Vicente Ferreira
Um dia espero que as pessoas investiguem mais, critiquem mais e questionem mais tudo que lhe dizem. E então, um dia, existirá menos preconceitos e julgamentos equivocados.
Engraçado como antes as pessoas se orgulhavam de praticar boas atitudes. Hoje elas se orgulham de não praticar atitudes ruins.
Isso não é mérito nenhum, é um dever.
Não se limite, não se deixe limitar. Os outros mostram apenas o que querem nos mostrar.
Pré-julgar sempre foi mais fácil do que buscar conhecimento.
Mas nem sempre o caminho mais fácil será o melhor caminho.
O poder do bem supera todo o mal. Espalhe-o. Apresente e ensine a quem não conhece. Muitos não o praticam por nunca terem visto.
A vitória não consiste nos resultados, embora sejam esses que a destacam. Ela consiste em cada momento que fizestes por onde conquista-la.
Tantos caminhos e tantos destinos. A estrada é longa e você pode escolher observar e se manter confortável ou caminhar e se arriscar.
Um destino é previsível, o outro nem tanto. Qual você prefere?
O segredo é não deixar que as boas pessoas, com bons princípios não se afastem de você. Assim terá sempre alguém pra se espelhar.
Não é porque não se conhece algo que signifique que esse algo não exista. Só não sabemos ou nunca saberemos.
Pra haver estabilidade é necessário haver instabilidade. O desequilíbrio é tão, ou talvez, mais importante que o próprio equilíbrio.
Obviamente, quando não existia tanta tecnologia, eu passava mais tempo entediado quando não tinha nenhum amigo pra brincar e isso me estimulava a procurá-los e vice-versa. Quando apareciam e íamos brincar, eu me dedicava totalmente.
Hoje, a tecnologia é capaz de nos entreter a qualquer momento que desejar, o problema é coloca-la à cima das interações humanas e da natureza.
Não se trata, simplesmente, de interagir por interagir. Se trata de se manter 100% presente na experiência.
E isso serve pra tudo.