Verônica Mafra
As histórias (Mimimi’s)... É tudo o que dizemos externa ou internamente, na vã tentativa de explicar, justificar os nossos defeitos, insucessos ou fracassos, que em verdade abrigam nossos medos. Cuidado com a narrativa: As histórias que contamos para nós próprios, são as histórias que definem as potencialidades de nossa existência; ou limitamos ou expandimos.
O que nos define não são nossas escolhas, mas como assumimos a responsabilidade decorrente, e com coragem decidimos largar ou lutar por elas!
Trabalhar duro por algo que não nos conecta se chama estresse.
Trabalhar duro pelo que amamos fazer se chama Paixão!
Coaching: Paixão por ajudar a desenvolver Pessoas!
“O SONHO do Educador é a máxima autonomia do seu Aprendiz.
A última transmissão é a semente da evocação do desejo de aprender”.
Uma mera metáfora lançada no momento certo pode disparar um gatilho que leva a caminhos efetivos de entendimento de coisas profundas que levariam muito tempo para serem descobertos ou quiçá, jamais seriam despertados.
Educação formal desperta para o conhecimento coletivizado e abre oportunidades para o fazer e o ter; o autoconhecimento expande a mente e abre a conexão com algo superior, com a inteligência infinita, para o cocriar e o ser”.
Pensamentos negativos: domine-os !
A habitualidade e intensidade de pensamentos negativos projetam e manifestam o objeto da sua preocupação.
Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, sem ter antes um caráter de sucesso; seu êxito não se sustentará.”
O sucesso é mais atitude que aptidão e, normalmente acontece para aquele que está disposto a fazer sempre um pouquinho mais que média.
Para alcançar os resultados que as empresas perseguem nesse novo ambiente V.U.C.A. volátil, incerto, complexo e ambíguo, as mudanças são necessárias e constantes, e elas são feitas com os Colaboradores, por meio das competências dos atuais Colaboradores ou mudando os Colaboradores.