Vanilma Durães
Estava vendo os desfiles das escolas de samba do Rio e até agora estou me culpando por ter dado 20 minutos de audiência para a Globo. É uma festa bonita? É sim, mas hoje vou ter que pedir desculpas aos apaixonados pelo carnaval. Sabem, é muita hipocrisia ver um país onde a maior parte da população, que é pobre, financiar uma festa tão cara simplesmente para enriquecer quem já é tão rico. Indigno o povo não enxergar que alegria não se paga. Desde quando sorrisos não são gratuitos? O dinheiro que vocês guardam o ano inteiro deixando de comprar pão, deveria estar sendo investido na educação dos seus filhos. Eu particularmente acredito em diversas outras formas de diversão, mas enquanto o povo patrocina a fortuna de quem já tem, e defende estar certo por estar fazendo esse papel, o que me resta é aproveitar o final do feriado e rir (para não chorar) da sociedade brasileira que vai passar o resto do ano reclamando da desigualdade social e da corrupção política. Carnaval era para ser festa do povo, e não essa palhaçada que vocês parcelam para pagar durante o ano todo.
Quem acredita que existe impossível esquece que o difícil é motivação pra quem é forte fazer acontecer. Tudo vai dar certo, tem que dar.
Reciprocidade para quem é amigo e para quem é amor. Assim que as coisas vão para frente, para trás ou param de ir.
Quando você faz por dois no relacionamento e mesmo assim dá errado, você começa a fazer por nenhum. Se for o cara certo, ele vai começar fazer por dois sem reclamar, pois vai perceber que você vale a pena para enfim formar 3,4,5 ou 6. Não releve tudo. Você pode cansar e soltar o que suportou. Ninguém é obrigado a carregar um relacionamento nas costas, assumir o cansaço pode ser uma luz para quem ainda não acordou. Experimente.
As pessoas têm dificuldade em diferenciar mágoa pelo que foi dito e feito momentaneamente, de mal agradecimento. Você ficar chateada com palavras e atitudes não é a mesma coisa de não reconhecer uma vida inteira.
Então volte. Se quiser voltar, volte. Voltar não é regredir. Mas tenha em mente que andar para trás exige ousadia, não vá de ré, vai de frente e enfrente com coragem, desviando das pedras que se você for de costas a farão tropeçar.
Não vá tão fundo no mar, mesmo que você saiba nadar,uma hora não vai conseguir voltar. Cuidado onde se mete, suas escolhas podem te afogar.
A gente avisa que vai cansar. A gente avisa que está cansando. A gente avisa que está cansado. A gente avisa, avisa, avisa, até que se cansa de avisar e vai viver outra coisa que não nos canse tanto. Ai a pessoa se assusta, percebe que falta de aviso não foi e que uma pessoa cansada não volta atrás, pois viver o mesmo erro, cansa.