Biografia de Valter da Rosa Borges

Valter da Rosa Borges

Valter da Rosa Borges (1934) é livre pensador, filósofo, poeta, escritor, parapsicólogo e professor brasileiro. É conferencista e autor de livros e artigos, que versam sobre os mais diversos temas.

Valter da Rosa Borges nasceu no Recife, Pernambuco, no dia 15 de março de 1934. Formou-se em Direito, em 1959, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Ingressou no Ministério Público em 1963, foi Procurador da Justiça até 1993, quando aposentou-se. Foi professor de Direito Civil na Universidade Católica de Pernambuco e de Sociologia na Universidade Federal de Pernambuco.

Fundou diversas instituições, entre elas, o Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas; a Academia Pernambucana de Ciências, criou, dirigiu e apresentou na TV Universitária, o programa O Grande Juri, durante 14 anos.

Recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio de poesia "Lyra e César", da (APL), concedido ao seu livro "O Ser, o Agora, o Sempre" e o título de Mérito Honorário "Causas Imortais" concedido pela Academia de Letras do Brasil.

Entre seus livros estão "A Correnteza", "Poesia de Dois Versos", "Realidade ou Mito", "Agenda da Vida", "O Observador" e "A Medida do que Somos".

Acervo: 225 frases e pensamentos de Valter da Rosa Borges.

Frases e Pensamentos de Valter da Rosa Borges

Pior que o amor perdido
é o amor que não foi dado
e tudo o que não foi gasto
no tempo que era devido.

Saudade do que fiz.
Saudade do que não fiz.
Não sei qual delas dói mais.

Não me dói o que perdi,
pois tive o prazer de ter.

Dói-me tudo o que não tive
e o quanto não pude ser.

Um ateu diria que Deus
fez esse mundo tão mal feito,
tão cheio de sofrimentos
que ficou envergonhado
e até hoje vive escondido.

Nem o ácido do tempo
dissolve a dura saudade
em que o amor se tornou.