Valter Bispo dos santos
A filosofia humana afirma que é a vontade que governa nossas decisões, mas a palavra de Deus ensina que é o coração que domina nosso ser.
A escolha do homem é sempre de acordo com sua natureza, portanto, antes que ele escolha ou prefira o que é divino e espiritual, uma nova natureza deve ser transmitida a ele; em outras palavras, ele precisa nascer de novo.
A fornicação tornou-se tão amplamente aceita na sociedade moderna em geral que nem sequer é vista mais como um delito moral.
Quando Paulo proclama que todos nós, temos a obra da lei “Escrita em nossos corações”, Quer dizer que há um modelo em forma de glória em cada coração esperando para receber a glória de Deus.
A graça é uma promessa para uma geração que está tão caída que não consegue levantar o machado da justiça; tão corrupta que não pode mudar sua própria natureza; tão adversa a Deus que não pode recorrer a ele; tão cega que não pode vê-lo; tão surda que não pode ouvi-lo; e tão morta que somente Deus para alcança-la.
A nossa crença em Deus não exige que o suporte de evidências ou argumentos seja racional, pois as pessoas já nascem com um conhecimento inato da grandeza de Deus.
A igreja é bem vista na esfera pública, desde que não tente exercer qualquer influência credível sobre o estado de coisas. Se a igreja falar com força sobre uma questão de debate público, é taxada como coerciva e desatualizada.
A Igreja não pode seguir o chamado da sirene secular para o revisionismo moral e posições politicamente corretas sobre questões atuais.
A igreja cristã precisa acordar para uma nova realidade. A igreja já não representa o núcleo central da cultura ocidental.
A igreja precisa está disposta a se submeter apenas à autoridade de Deus, ou perderá seu chamado e servirá a outros deuses.
A queda de nossos primeiros pais trouxe consequências danosas para a humanidade e para o próprio cosmo.
O conhecimento de humanismo é oriundo de raízes socialistas, que negam a necessidade de regeneração do homem como meio para tornar a pessoa boa e superar sua corrupção inata.
A riqueza material não é inerentemente má, nem o prazer. Quando devidamente priorizado, a riqueza e o prazer devem ser recebidos com ações de graças como dons graciosos das mãos de Deus.
Em qualquer tratado que se proponha lidar com a vontade humana, sua natureza e funções, deve-se considerar a vontade em três homens diferentes, ou seja: O Adão não caído, O pecador e o senhor Jesus Cristo.
Muitas pessoas estão dispostas a ajudar os outros, se isso não lhes custar nada. Mas se há um preço a pagar, então perdem o interesse instantaneamente.
Algumas das sementes que semeamos cairão em terrenos difíceis, rasos ou com ervas daninhas. Mas não há nada de errado com a semente. Se você é fiel na tarefa, Algumas das sementes que você joga encontrarão um solo bem cultivado e o resultado será uma abundante colheita.
O homem longe de Deus é como uma arvore cortada no tronco. Embora a arvore mantenha sua beleza por um tempo, ela está destinada a murchar e morrer.
Como cristãos somos chamados a permanecer firmemente na verdade, mas não em nossa própria verdade, mas na verdade de Cristo
Se não começarmos a falar da ira de Deus em nossos púlpitos, nossas igrejas continuará cheias de bodes.
É nosso dever fazer desse mundo um lugar melhor para todos. Cumpra o seu propósito, não leve para o túmulo o seu potencial, não enterre os sonhos que você recebeu de Deus.
Esta geração precisa dos seus dons, das suas habilidades, do seu conhecimento e do potencial que Deus te agraciou.
O que Deus colocou dentro de você é muito maior do que toda negatividade e desilusão deste mundo.
Vá, sonhe grande, brilhe, vença e faça a diferença, você é filho do criador do universo!