Valdimar Souza
“Saber ouvir é ser capaz de se conectar aos desejos e vontades do outro, interpretando seus sentimentos, ao mesmo tempo em que silenciamos nosso prejulgamento”.
“Não se distraia com pequenos arbustos pelo caminho. O que nos desvia o olhar, nem sempre nos prende a atenção”.
“Comemore a vida! Não se aprisione na espera. Se jogue! Somos passageiros de uma vida curta. Num piscar de olhos, só lhe restarão as desculpas. E desculpa não te devolve o tempo desperdiçado. Comemore o amor! Construa pontes para o amor. Não sabemos quando vamos precisar atravessá-las. Comemore as amizades! Faça convites a elas. Não se aprisione na espera. Provoque-as. Comemore! Comemore a esperança! Persevere e acredite em circunstâncias positivas da vida. Comemore a fé! Não basta só querer o fruto, é preciso plantar sua árvore. Comemore”!
"Quando for preciso ouvir, silencie sua voz e escute a beleza que se houve no silencio. Quando for ouvir, não tenha pressa de contradizer. Se estiver disposto a ouvir, saiba de uma coisa, a liberdade mora na fala do outro. Ao ouvir, esvazie-se, só assim receberá a essência do que o outro fala. Perceberá de uma forma muito especial o que está dentro de quem você ouve. Parar pra ouvir revela ao outro o quanto você está disposto a aprender. Saber ouvir é ser capaz de se conectar aos desejos e vontades do outro, interpretando seus sentimentos, ao mesmo tempo em que silenciamos nosso prejulgamento. Saber ouvir é uma das melhores formas de aprender a falar. Quando não tiver nada pra dizer, dê lugar ao silencio, assim dará espaço para ouvir o outro".
"Nenhuma vida se alegra na solidão. Toda alma precisa de outra a sua espera. Da mesma forma é um lar que não tem a quem receber. Não se sustenta na frieza do vazio".
"Toda saudade é um retrato de uma lembrança que nos alegra. Não por acaso, saudamos a vida nos momentos em que desejamos eternizá-los".
"Quem vive a semana a espera do prazer da sexta, viverá toda a semana com a tristeza da segunda. O melhor é viver cada dia sem “calendarizá-lo”.