valdemar pinheiro
"A única pessoa que você pode contar totalmente é aquela que você vê quando está na frente do espelho."
"Todas as pessoas que passam pela
nossa vida, nos trazem felicidade...
...umas quando entram em nossa vida,
...outras, quando saem!
São livres para decidir, onde se encaixar."
"Nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos, entre a primeira e a última etapa, tem escolhas: viver sem temer nada ou deixar de viver por temer o desconhecido."
"Vida é tudo o que acontece enquanto você faz planos, portanto viva intensamente e faça menos planos. Planos pertence a Deus, não a nós."
"Nós temos o costume de dizer que a vida é curta, mas temos que convir que nos esforçamos muito para a tornar assim. Nesta luta ferrenha para sobreviver e tentar acumular fortuna, esquecemos de viver."
O amor que deixamos de declarar será sempre um tormento que nos acompanhará por quantas vidas quer que vivamos.
As incertezas do mundo não nos permitem planos concretos, mas viver é preciso, deixando tudo acontecer no seu devido tempo. Afinal somos os protagonistas nesse cenário todo que é a vida
A solidão é somente um estado de espírito. Podemos nos sentir só rodeado de pessoas ou pleno e confortável mesmo estando só. É só uma questão de momento e de escolha.
A grande verdade é que as pessoas só observam seus defeitos, mas não se importam com seus problemas e suas angústias. Então que se danem suas opiniões
Para ser político no Brasil são exigências básicas: não ter caráter, ausência total de escrúpulos e princípios, nenhum pudor de apropriar-se do alheio. Sem isso não tem a menor possibilidade de se criar no serviço público eletivo.
Na medida que a vida avança, a alegria vai se esvaindo, te preparando para encarar com serenidade o fim.
As doenças vêm para nos ensinar que a vida é muito mais que uma escalada econômica e social. Tem à ver também com afetividade, reciprocidade e generosidade!
Não é a pandemia que afasta as pessoas, o que afasta é o egoismo, a indiferença e a hipocrisia. A pandemia só maximizou esses comportamentos!
A gente luta, conquista, acumula bens e depois de tudo descobre que a felicidade não é ter, é ser! É simples, e está dentro de nós.
A religião pode até trazer conforto para o espírito, mas entorpece o discernimento da realidade e torna as pessoas prisioneiras de seus medos.
O tempo passa, a vida avança e tudo muda. Coisas que eram importantes deixam de ser prioridade, pessoas que para nós eram imprescindíveis já não nos importa, assim como talvez nossa existência já não seja importante para elas.
É o ciclo da vida mudando constantemente!
Sou uma pessoa de hábitos simples mas de percepção apurada, detesto pessoas estúpidas ou que só falam asneiras.