Vagner dos Santos Gonçalves
Temos toda nossa vida para fazer algo de bom para que sejamos lembrado pela diferença que fizemos. A satisfação da diferença depende de nossas escolhas. Ao findar da vida, não há nada mais a fazer. A única certeza pós mortis é a lembrança que deixaremos.
Minhas ações controlam meu futuro. Minhas escolhas me definem. Minhas atitudes regem meu caráter. Não me arrependo e não culpo o alheio pelas minhas escolhas, apenas a mim mesmo. E o mérito é meu.
A luta contra o sistema sempre será difícil, quase impossível. Mas ninguém que o faça sentirá o sabor dessa vitória . Assim não seremos mais um. Seremos a diferença.
O perigo existe. O risco existe. Mas o medo é uma escolha. O medo é apenas um produto da nossa imaginação.
Pare de se fazer de vítima da sociedade ou pela situação. Você é culpado de suas escolhas. Se não estiver satisfeito, mude suas escolhas. Mudar é natural. Esse é o caminho para o sucesso.
Religiosidade não faz caráter. Pobreza não faz humildade. Falar menos, ouvir mais, talvez. Ter busca continua pela paz, harmonia e sabedoria sim.
Quando o núcleo da Terra esfriar, quando a atmosfera evaporar, teremos evoluídos para seres anaeróbios. Quando nosso sol esfriar, teremos evoluídos para uma forma não dependente. Assim conquistaremos todas as belezas do universo. Um raciocínio tão rápido e distante para um tempo tão curto lento.