Ulisses Leite
Cansemo-nos da jornada e à beira de uma boa sombra meditemos o sentido da vida. Será a busca por dias melhores motivo para passarmos por cima de tudo que nos é indiferente mesmo sendo semelhantes?
Não há mais o que expressar. Já vimos tantos fatos quantos bastem por hoje, de modo que nos faltam palavras para bendizerdes além de um bom dia e uma boa dose de paz no coração.
Como o tempo a calvície chega, a barba embranquece, a vida muda, as coisas mudam. Com o tempo a saudade um dia chega... Saudade de momentos que vivemos, das pessoas que partiram em vida e outras desta vida. Com o tempo a alegria oscila como um mar de ondas revoltas, mas ainda assim insiste em tocar o corpo de quem na areia da vida espera. Com o tempo você descobre que os sonhos de garoto não foram realizados, pois se esvaíram no caminho enquanto outros sonhos batiam à porta. Ah, esse tempo... Apronta cada uma com a gente. Contudo, ainda tem seu saldo de confiança. Com ele, nos vem à porta várias chances de acertar em meio aos erros e seguir sempre adiante. É sábio dizer que o melhor caminho é caminhar. Sendo assim, avantemo-nos, eu, meu tempo e minha vida.
Precisamos de "um tempo" de tudo que nos tira a paz para que entremos numa "busca espiritual" estando nossos espíritos piamente cansados, confusos e desconfortados. Nos é escassa a paciência para administrar com sabedoria as coisas da vida, os gestos, bem como as atitudes tanto nossas quanto dos outros. Quando chegamos a este ponto percebemos que o certo é que devemos acrescentar "mais água ao caldo", para repormos as energias e buscar novas motivações.
Interessante como o coração insiste em bater de um jeito especial quando te vê. Um misto de saudade e esperança de um dia ter você em meus braços outra vez, ainda que possa ser apenas um sonho. Acho que isso me trás uma paz inexplicável. Poder sentir isso, sem amarras, sem barreiras, sem cobranças. Só eu e meus sentimentos, numa intensa paisagem de lembranças e desejos.