Uemerson Florencio
Cuidado, pois nem sempre morar dentro de você mesmo, será uma boa morada. Saia um pouco para passear.
Não creia em todas as lágrimas que as suas intuições rejeitam. Elas podem estar lhe dando um grande livramento. Afinal, todos os dias há alguém disposto a manipular, explorar e golpear covardemente. Respire, ignore e siga.
Depois que sofrer um golpe em sua vida, tome vergonha na cara, erga a sua cabeça e siga.
Nem todos os golpes nos deixam no chão, mas ainda que você caia, respire, confie em Deus e siga rumo aos seus propósitos.
Os medíocres não lhes acompanharão, a sua fé no Criador é maior. Trabalhe incansavelmente até eles não lhes alcançarem nem mesmo em pensamentos.
Tem gente ao seu lado que representa mais uma parede do que uma ponte.
Há quem se coloque muito mais como muro para te limitar na vida do que como ponta para lhe ajudar na existência.
Você fala que a sua vida não muda, então, pelo menos dê o primeiro passo mudando a sua forma de pensar.
Quando o ser humano descobriu o poder em seguida buscou a dominação, a imposição de seus interesses, dando origem a intensas batalhas por um falso poder, temporal e a um custo, muitas vezes, altíssimo. Estas batalhas pelo poder são internas e externas.
Elas datam de quando o ser humano percebeu a presença da força e da fraqueza uns perante os outros, quando entender o conhecer e do desconhecer, quando notou o valor da ignorância, para a partir dela dominar, controlar, escravizar, possuir ou mesmo exterminar.
Qual é o poder que você sempre quis e até hoje não conseguiu?
Ao longo da história da humanidade passamos a compreender o seguinte: Quem mais lhe conhece é quem mais lhe ataca.
É justamente por saber quais são os seus pontos fracos que elas vão diretamente no ponto certo para lhe ferir, explorar, machucar consciente ou inconscientemente.
Muito bem, quem não lhe conhecer, pensa duas vezes antes de se aproximar ou de acordo com a sua comunicação pessoal, postura ou comportamento, muitas destas pessoas, nem se aproximam.
Quantas vezes você foi vítima de pessoas com essas características? Mas será que muitas vezes você também, não agiu desta maneira intencionalmente?
O poder pelo poder ou o poder a qualquer custo é perigoso porque traz sérias consequências.
Ele é notável em diversos momentos, observemos os seguintes exemplos:
- Você está numa reunião ou num grupo, quando você começa a falar quem é a pessoa que normalmente lhe interrompe, sobrepondo a voz dela perante a sua?
- Quem costuma argumentar como se fosse a voz da verdade?
Quem tenta te minar, se diverte com algumas atitudes crônicas. Observe o comportamento de algumas pessoas:
- Quem normalmente dar continuidade a um comentário iniciado por você e nem dirige o olhar para você? O que pode significar esta linguagem corporal?
- Em outras palavras quais são as pessoas dentro e fora da sua família que lhe ignora ou age com total indiferença a você?
- Agora reflita, olhe para traz e veja, quantas decepções e traições você acumula na sua vida por conta daquelas pessoas que você confiou e ocupou o seu lugar ou levou o que era seu?
É muito importante compreendermos que as circunstâncias criadas por pessoas direcionadas para nós, nos acontecem até onde nós permitimos.
Então, você não deve se colocar na posição de vítima, mas ser a pessoa responsável pela sua própria construção pessoal em todos os aspectos:
Emocional, mental, físico e espiritual, pois foram nas suas brechas que estas ocorrências aconteceram.
Uma dica: Pare de reclamar daquilo que você é responsável. Para de reclamar da autoridade que você por um momento infeliz entregou ao outro por confiar, ou seja, você deu este poder ao outro também!
Reflita, responda e avance melhorando o seu universo interior agora mesmo, afinal, muitas destas respostas poderão evitar sérios danos na nova história da humanidade:
Ter poder nos torna pessoas melhores?O poder dói?
Se cresce com o poder?É bom o poder?A quem se destina o poder?
Qual é o poder que você deseja hoje?Porque este poder é tão importante para você?
Devemos ter muito cuidado com o que desejamos, para não sermos devorados pelos nossos próprios desejos.
Todo ser humano deverá ser movido por um motivo, e o principal deles deve ser o de viver - o motivo para ação, a motivação para a vida.
No entanto, não basta apenas desejar viver, é preciso ter uma causa que lhe sustente e mantenha a chama da vida acesa.
Na realidade há muitos motivos para viver, a questão é: Algum destes motivos é a sua razão de existir?
Realmente devemos ter muitos motivos para que a vida se torne mais rica, dinâmica, produtiva, progressiva e feliz, para tanto, é preciso ter valores que sustente esta bela construção.
Você já fortaleceu os seus motivos de existir hoje?
Mesmo sabendo que é fundamental criar ou defender causas, busque pela causa da vida, o amor pela vida.
Afinal, alguém disse algum dia: “Somos responsáveis por tudo o que fazemos, deixamos de fazer e por tudo o que impedimos que o outro faça”.
Excepcionalmente, o ser humano mobiliza céus e terra para atrair milhares de seguidores ou simplesmente busca reconhecimento para as suas atividades profissionais ou vocacionais.
Alguns estão num intenso sofrimento, mas quando as suas expectativas não são atingidas, o sofrimento, a angustia e o estresse se manifestam e consomem.
Logo, tornam-se infelizes e levam esta infelicidade para dentro do relacionamento, para a família, o ambiente de trabalho e para outros tantos ambientes que fazem parte da sua vida.
Há aqueles que montam verdadeiros exércitos e realizam grandes batalhas, brigam com o mundo, por conta de um suposto grande objetivo. Mas na realidade são batalhas vazias, sem calor humano, sem afeto, sem paz.
Uma busca intensa nas redes sociais para mostrar uma vida sonhada, mas na realidade elas sabem que são cenários que montam e desmontam.
E assim, de cenário em cenário vai mentindo para si mesmo e para o mundo, afirmando que vive a vida dos sonhos. Tenha um exército, mas um exército de ideias nobres que gerem impacto saudável na vida das pessoas.
Dedique um minuto a alguém. Se você quer defender uma causa que seja a de ver o outro feliz!
Há muitas pessoas se desligando em nossa volta. Mas elas são pessoas ativas, no entanto depois de muitas expectativas frustradas perderam até a vontade de viver.
Que força é essa que fazem pessoas com belos sonhos não ter energia interior para continuar a viver? Por que rapidamente elas estão distantes dos seus sonhos? Por que elas estão distantes de si mesmas?
Então, nem precisa perguntar por que estamos hoje tão distantes uns dos outros, não é mesmo? Nós só entregamos o que temos. Se não tem, nada pode dar. É o seu caso hoje? Se for, respire, olhe para os lados, há quem esteja em situação pior que a sua, ainda que você esteja acreditando estar vivendo o seu pior.
Há quem neste momento esteja dando a vida para viver o seu pior. Eu lhe entendo, mas dê uma chance a você mesmo de pelo menos ver a vida por um outros ângulos.