tinamou

Encontrados 6 pensamentos de tinamou

ESSA MULHER EM MIM


A historia é recheada de disputas e quando em equilíbrio, cessam as discussões. Essa mulher em mim, e vice versa, é o voto de minerva na harmonia do convívio social.
Paulo Cesar

FALAR DE AMOR

Falar de amor é simples, fácil, gosto, recordativo. Muitas vezes trazem sons, cheiros, idades passadas, tempos maravilhosos que não voltam mais. Falar de amor é muito fácil, ou extremamente difícil. Há quem fale de amor com amor. Há quem fale de amor por falar. Para muitos homens é complicadíssimo falar de amor, até mesmo com sua amada. Outros têm esse dom, Fernando Pessoa, em o sol e lua, lindo, maravilhoso.
O importante no falar de amor também é interpretar o amor como este é mostrado. Ver como a pessoa é, senti-lá. É importante saber que às vezes seu amor não sabe falar eu te amo. Mas já percebeu que sempre você é o centro das atenções. Esta pessoa da sempre a primeira atenção a você. Estende a cadeira, abre a porta da casa, escolhe seu prato favorito a qualquer dia, não precisa de dia especial. Muitas vezes você deve prestar atenção em atitudes simples, não em palavras. E ouvirá, amor eu te amo.
Sim continue pedindo a seu amor que ele te diga eu te amo. Mas entenda também, ele pode estar dizendo isso toda vez que abre a porta, que lhe diz bom dia com um belo sorriso. Que simplesmente a abraça, enquanto você espera que ele diga amor eu te amo.

Paulo Cesar
santosekiwel@hotmail.com

OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA
Está em discussão na França a obsolescência programada. Tradução: seu aparelho esta velho e tem apenas seis meses de uso. Simples assim. Você vai à loja, compra um aparelho, celular, TV, computador ou outro eletrodoméstico qualquer. Passado pouco tempo ele está ultrapassado, em alguns casos este não foi totalmente pago. Isso significa obsolescência programada. Então volta a consumir. Por vezes com um custo adicional, o aparelho descartado polui o meio ambiente.
A importância deste desfecho interessa ao mundo todo, a saúde deste. Nossos atuais aparelhos são construídos com uma infinidade de produtos, componentes. Consequentemente quando descartados geram um lixo diferente, mais tóxico e mais caro seu tratamento.
Produtos com vida útil maior podem significar melhor qualidade de vida. As novidades, os modismos, geram gastos desnecessários. O investimento em cultura fica em segundo plano, o modismo é estar atualizado. Não há como culpar a indústria da Propaganda e Publicidade, estão apenas trabalhando.
Não se sabe como isso vai terminar. Mas caso cada um faça sua parte o mundo muda rapidinho. Devemos apenas esquecer o modismo, não consumir produtos com prazo de validade. Uma queda de braço, deste lado os fabricantes, do outro consumidores felizes com seus produtos antigos. Seis meses com fabricas abarrotadas de mercadorias trarão outros resultados. Nossos aparelhos vão durar muito mais.
Interessante seria invertermos o modismo, não produzir lixo e termos um mundo mais saudável, culto.
Paulo Cesar
santosekiwel@homail.com

Maria Maria Maria, minha Maria....

Muitas vezes é fácil falar de amor, apenas brincar com as palavras, muitas vezes são palavras ao vento, despretensiosas, apenas palavras, mas às vezes, algumas vezes essas palavras saem com vontade, com prazer, com amor, preste atenção aos sinais, podem ser conselhos de um velho apaixonado.

Cuidado muita atenção... olhe bem sinta; pressinta, atenção tem um cheiro diferente, tem alguma coisa estranha, cuidado feche os olhos escute toc toc toc toc, moça atenção...... alguém está batendo a porta, quem será? Aquela pessoa que você procurou a vida toda, aquela que já a conquistou apesar de você resistir, será?

Maria Maria Maria abri a porta, nossa é DEUS, que coisa mais linda, estendendo as mãos Ele traz um presente embrulhado no amor, você, Maria Maria Maria minha Maria. Bela não tem pra ninguém, você sorri, que lindo e só você sabe disso, é o AMOR, quer entrar?
Paulo Cesar

O DOM DE DEUS
Todo ser humano é a imagem do Criador. Este é um dogma associado ao catolicismo. Temos também que DEUS é a perfeição da vida. Então se somos a imagem Deste, também somos a perfeição. Sim, apenas não a usamos como o Pai nos ensinou. Ou talvez ainda não a entendamos em sua simplicidade. Somos a imagem Dele, mas nossos atos não.
A imagem poderia ser entendida como o corpo, cada ser humano. Mas nossas atitudes e consciências estão longe de alcançar a perfeição. Está só alcançaríamos na coletividade. Deus fez cada um de nós a sua imagem e semelhança. Mas para aspirarmos uma simples comparação ao Pai, devemos agir coletivamente. Quando isto acontecer seremos merecedores também de sua perfeição.
E como um dia conseguirmos isto? Ou, será que um dia conseguiremos? Se as escrituras dizem que devemos seguir a vontade do Pai, então um dia chegamos lá. Como fazer? Despertando o dom que Deus deu a cada um de nós, usando este em beneficio da coletividade. Somos a imagem Dele, mas somos fragmentados. O dom que existe em cada um, quando unido forma a coletividade. E o resultado de todos os dons em coletividade, é a paz, harmonia, justiça, o amor com o próximo. Estender a mão, o braço, tudo que estiver a seu alcance, sem nunca esperar nada em troca.
A imagem do Pai é fragmentada, mas nosso dom usado coletivamente é a perfeição ensinada pelo Criador. Todos têm um, qual é o seu? Desperte-o, Deus lhe deu isso para usar em beneficio de todos.
Paulo Cesar
santosekiwel@hotmail.com

Desperte essa mulher em você, deixe esse homem sair....
.....sou homem e existe uma mulher neste corpo, e esta mulher é o equilíbrio entre o bem e o mal, o certo e o errado, a paz e a guerra, o equilíbrio entre as forças...., Vamos todos homens e mulheres despertar nosso eu desconhecido... e teremos o equilíbrio, o amor...
Paulo Cesar