Tigo Santana
De onde onde esperar, então? Quando se mais precisa é quando as ideias parecem foscas... quando as afagos estão bem longe... quando o motivo mais se atrasa para ter razão. Para onde ir, então? quando a ideia não vir, quando a afago não te tocar, quando o motivo não torna-se transparente... Então?
Claro que sim, o que mais se precisa no mundo são pessoas com senso humano. Pessoas que pensam nas pessoas, que valorize qual quer vida como preciosa... Que pena que nos falte tanto, que pena sermos tão cruéis com nossos iguais, que pena sermos tão intolerante, afinal pra onde iremos assim?!
É sempre uma questão de perspectiva, querido. É um olhar diferente sobre as questões difíceis. Bom mesmo é desabafar, tentar deixa que uma outra cabeça pense de um outro ângulo. São situações que são posta pra se superar, para amadurecer. São as pedras do caminhos para construir o muro de proteção do futuro. Por mais que haja essas fagulhas, esses nós apertados, esse novelo embolado, o importante é que você superará..
Sou do tipo que gosto de pensamentos escritos, principalmente de gente que escreve bem. Sou do tipo: apreciador.
Eu vou sentir sempre como a primeira vez. A ansiedade nos olhos, o medo nas mãos trêmulas, o aperto no peito… É sempre uma velha historia. E quando te ver… Vai ser muito louco. O corpo esfria, o sorriso aparece, os pelos arrepiam, o coração dispara…
Por mais que os romances lhe fizessem mal ou detestasse só pelo fato de tirar do foco principal de sua vida, ele sem o mesmo ficava vazio. Sem nada. Como que as ocupações e seu foco não fizesse sentido.
Foi quando ele percebeu que es um bom sentido pra viver…
Era tão meu ele. Nada me tirava da cabeça essa sensação. Por incrível e inexplicável que fosse, nada o tiraria de mim. Nem mesmo as perguntas que feririam a alma de qualquer mãe ou pai - e você ficará com ele? Claro! Era óbvio pra mim. Não foi gestado, mas era meu. O sentia parte de mim.
Dias fogo outros gelo, doce outros amargo, alegre outros triste, ardentes outros suaves, vibrante outros calmos. Sou de fases como a lua.
Tenho: princípios, vontades, desejos, sonhos, atitudes, motivos que, talvez, muitos jamais entenderiam.
Sabe uma coisa boa que aprendi? Aprendi a ser um só. A me sentir completo mesmo estando só. A usufruir da minha unica presença. A me sentir a laranja inteira, sem metades, só por que não preciso… Não por orgulho, só por estar bem. Pessoas são complemento. Mas não desfaço delas. Elas sim tem sua importância, mas precisamos estar satisfeito com nós mesmo pra poder aceita-las em nossa vida. E estou satisfeito… satisfeito e pronto.
Preciso fazer juiz aos meus sentimentos. Chega de jogar fora e de gastar sorrisos com desmerecidos. Chega de fazer bobagens por pessoas que só estarão de passagem. É aquela velha historia de decepção. Mas, como um bom analista, vale-me lembrar que decepções estão por toda vida. Claro, é ela que nos faz perceber o quão somos felizes as vezes. E o amor, por mais que difícil e as vezes torne-se descrente, não deixará de existir. Eu sim: acredito no amor. E não há esse ser vivo que um dia me tirará as esperanças.
O gostar tem sido tão momentâneo que a pessoas nem se dão mais chances de viver com um só alguém. Ânsia do ter. Protelar o ser.
E de pedra em pedra agente tropeça, quiçá um dia agente acerta? Acerta sim senhor, porque de fé somos feitos e com fé apagamos os tropeços...