Thiago Lucarini
Querido amor verdadeiro, vamos fazer um acordo, cedo o meu coração para habitá-lo e, em troca, desejo toda a felicidade que puder me conceder.
A distância é uma barreira; fato incontestável, mas o amor é algo que não pode ser vencido por barreiras.
Religião é a forma de comando mais antiga que os homens conhecem para impor poder uns sobre os outros.
Se eu pudesse dar um som à saudade, eu daria a ela; o som dos pingos de chuva ao caírem sobre a terra.
Alcei grandes voos, lutei bravamente em busca de um resquício de luz do sol, todavia minhas asas eram fracas e superficiais, então eu caí na lama, rastejei e sofri. Depois de um longo tempo de dor, fiz novas asas da lama onde me encontrava, e, retornei ao céu, mais sábio e forte, onde retomei minha luta.
Humildade é saber ceder o seu lugar ao outro, é se colocar na pele do outro, enfim, é ser pelo outro, sem esperar nada em troca.
Se a grandeza da alma humana é maior que a dos pecados adquiridos durante a vida, então porque insistimos em apontar o pecado alheio.
Pensamentos ruins são demônios que se juntam aos monstros da infância para nos deixar com a alma quebradiça, todavia podem ser derrotados com luz e amor.
Não há razão para amar
Simplesmente nasce
Germina, e
Quando menos se espera
A flor do amor
Desabrocha
Inundando o coração de felicidade.
Amo os livros, pois neles encontro
Amigos eternos, sempre calados
Por mais que falem infindáveis palavras.
Os homens que não sabem apreciar boa arte, em pelo menos uma de suas facetas
São ignorantes da vida
Morrem secos
Destes homens nada se pode extrair
Nada!
O pior da vida adulta é descobrir que as suas inseguranças da adolescência e da infância ainda são reais; que continuam com você, que os monstros debaixo da cama estão vivos, fortes e mais famintos do que nunca.
Se uma criança em toda a sua inocência tivesse noção das responsabilidades e problemas da vida adulta, ela certamente não desejaria crescer tão rápido.
A vida é um oceano, onde há ilhas de sofrimento e abismos de dor, entretanto a sua essência, ás suas águas, são feitas de amor.
Chega uma hora na existência humana que precisamos fazer um balanço da vida, checar decisões, colidir tempestades, avaliar o que é necessário, praticar o desapego, enfim, precisamos de um tempo para poder começar tudo de novo.
A ordem do universo se encontra no caos e os seus pensamentos são a única coisa capaz de colocar ordem ao caos, a criação, a essência fluída de todas as coisas.
Desejo que meu corpo se desfaça a cada toque dos pingos de chuva, assim eu me tornaria água, seria rio, seria mar, seria um infinito oceano, diferentemente do nada onde me encontro.