Thiago Leal Campos
A vida e a despedida
Caminhando pela estrada da vida refletindo sobre a mesma chegamos à conclusão que todos estamos de passagem e logo estaremos de partida, mas também concluímos que não gostamos de despedidas e como a vida é passageira ela se torna sofrida, pois aqueles que amamos um dia ou outro sem menos esperar ou sem qualquer aviso não estarão mais em nossas vidas. Quando isso acontecer que nossa consciência esteja tranquila por dizer o que tínhamos a dizer enquanto ainda havia vida, pois as mais belas palavras quando não ditas a alguém de nada tem serventia.
A vida e o Diamante
É na estrada da vida que nossas crenças e o nosso caráter é moldado, A vida pode ser comparada a uma pedra preciosa na mão do lapidário. Ambos processos não são fáceis e a vida assim como a jóia podem ser danificadas, mas a motivação na moldura da vida quanto na lapidação pelo lapidário é o aperfeiçoamento, ambos processos buscam a excelência e o resultado determina o seus valores.
Dedos de uma mão
Feliz é aquele que reconhece em alguém um amigo, sendo esse sentimento recíproco e desprovido de qualquer outra intenção. Ele aprenderá que ao longo da vida muitos deles vem e se vão, mas Deus em sua infinita sabedoria fará a seleção, afastando de nós os que não são sinceros, pois esses não nos retribuirão, mas os verdadeiros sempre terão espaço em nosso coração, aprendemos com tudo isso a verdadeira lição que a quantidade não importa, já que na maioria das vezes os amigos de verdade serão contados nos dedos de uma mão.