Thiago Fonseca Nunes

Encontrados 13 pensamentos de Thiago Fonseca Nunes

Capacidade é uma coisa que habita em todas as mentes humanas, mas força de vontade, só nas fortes.

Vejo nos olhos das pessoas simples a única condição para me tornar uma pessoa melhor.

Faz tempo que a gente não conversa e isso é difícil. Sinto que não sou mais engraçado o bastante com você, não sou mais atencioso o bastante com seu cabelo, não sou mais chato o suficiente a ponto de você calar a minha boca com um beijo. Sinto saudades disso. Aquele dia, na pracinha onde a gente se casou, diante de Deus e de mais ninguém, foi um dos dias mais especiais pra mim, só perde pro dia em que o fruto do casamento apareceu (chorando muito). Lembro-me de você com aquele vestido que te fazia parecer uma garotinha, eu o adorava, hoje já não serve mais.
Queria que a escada daquele posto de gasolina falasse, ela ia lembrar-me de boa parte da nossa história, bons tempos. Adorava a surpresa toda vez que te via, no começo sempre é surpresa (bate aquele frio na barriga). Adoro a minha moto, sem ela não teria te encontrado naquela noite e não estaríamos juntos hoje. Já falei das escadas do posto? Bom isso é nosso e ninguém pode nos tirar.
Queria mais de você em mim. Mais do que pudesse suportar meu corpo e alma, antes sobre do que falte. O bom disso tudo é que não importa aonde formos ou quando formos, nós sempre seremos um pro outro. Nós sempre faremos o que sempre fizemos, nos amaremos. E agora, tem mais gente pra amar, metade de gente, na verdade. Amo ser seu. Amo falar de amor com você, nunca houve na face da terra quem falasse de amor como nós. Amo-te por isso e por outros motivos (beijos, abraços, conversas, carinhos). Amo-te por não ter que fazer esforço pra te amar. Amo-te hoje, amanhã e além do sempre.

Minha situação não me conforta
o que mais quero é fugir
Ten gente batendo à minha porta
mas já não quero sair.

Pedidos, migalhas, palavras vazias
Sentido é o que busco
Faço hoje o que antes não faria
Sem ciência das ações, me assusto.

Perco tempo, perco amigos, perco vida
no contemporâneo dos dias comuns
Já não em interessa cobrir as feridas
quando a consciência me expõe os problemas, um a um.

Feliz seria regressar a tempos antigos
quando o mundo cobrava menos
O que me bastava eram os amigos
os quais perdi por problemas pequenos.

Correndo e correndo nas avenidas
empregos, estudo, família
Quero também mudar de vida
Não me sinto mais humano, hoje, funciono a pilha.

Cartas nunca escreverei
pois já se passou o tempo
De "PC" em "PC" pularei
sem saber o que escrever, mas escrevendo.

E com a triste visão de um futuro medonho
quero aproveitar o tempo que me resta
Vou cobrir o problema que exponho
e, então, vamos continuar a festa.

Vamos deixar de falsas desculpas, por favor, cansei de engolir certas coisas. E se pensa que todas as desculpas são falsas, discordo. Algumas desculpas são mais verdadeiras que muitos homens com os melhores caracteres que conheço. Deixemos, por favor, de decepcionar aqueles que mais nos amam. É bem mais difícil consertar um coração de um amor que de um qualquer. E não venha me dar lições de moral se autointitulando professor da vida real. Não creio que saibas mais da vida do que quem a vive de verdade.
Isso não é pra ser curtido ou compartilhado, isso é, de verdade, um desabafo. Espero que caiba na consciência de quem se encaixa entre as linhas e não nas entrelinhas, como costumamos ouvir por aí. Não quero perder a admiração de ninguém, pelo contrário, se isso que escrevo for de bom grado a quem recebe, pretendo acabar com uma, duas, três, quatro dores.

Amigo, felicidade no olhar.
Pedidos, não tem como negar.
Abrigos, se você precisar.
Feridos, se você os negar.

Amigos, poucos e bons são os meus.
Sumidos, quase sempre meu Deus.
Sorrisos, acompanham os seus.
Perdidos, quando você se perdeu.

Amigos, de alma, de sangue, do peito.
Preferidos, para festas, conversas, abraço e beijo.
Vestígios, da paz da alegria, do medo.
Cupidos, os melhores conselhos, segredo!

Amigos, onde estão agora?
Giros, em volta do mundo, bora?
Sofrido, despedidas, chega e vai embora.
Amigo, te amo, saiba disso agora!

Na flor da emoção te espero
com tudo que tenho de amor
Sem saber como és, te quero
além da mãe, tia, vó e vô.

Por hora te guardo em meus sonhos
sonhos que a muito sonhava
neles nos vejo risonhos
e a mãe discutindo irritada.

Preparo meu sono, meu dia
sabendo que me chamará
Me impressiono com tanta alegria
que me traz a paz de te amar.

Já te sinto em meus braços
e isso nunca foi ilusão
Começo a conhecer seus traços
os que sempre trouxe no coração.

Elis, a quanto tempo és minha?
há seis meses ou por toda vida?
Filha de rei e rainha
a minha única princesa, espero ansioso, querida.

Vejo um milhão de muros no meu caminho e nenhuma escada. Além disso, vejo outros que usam um elevador emprestado e conseguem subir bem mais rápido. O que me resta é escalar e tentar ao máximo chegar ao topo, sem deixar que caiam do meu bolso o dinheiro, o lanche, o carro, a família, o conhecimento, os amigos.
Vejo, às vezes com inveja, aqueles que usam elevadores e estão muito a minha frente. Penso em como seria bom ter um elevador, como seria fácil chegar ao outro lado sem me preocupar com o que carrego. Mas pensando bem, elevadores poupam do esforço que é preciso ter pra saber o quanto foi difícil chegar, eles deixam tudo mais simples e mascaram uma realidade. Prefiro mesmo é subir com minhas próprias mãos e ver que se consegui chegar ou não é simplesmente uma escolha minha, sem falhas técnicas ou gerador de energia. Vejo que o suor que caiu do meu corpo me ensinou a ser mais e melhor, e, quando finalmente chegar e olhar pra baixo, saberei o quão forte fui e me orgulharei de não ter parado.

As coisas mudam, faça com que elas mudem a seu favor!

Preciso de ajuda para me libertar de coisas que nem me prendem, eu mesmo me prendo a elas, depois vejo que só o tempo me liberta.

A faculdade é o início da busca por um fim melhor.

Antes de criticar qualquer pessoa por um erro, olhe para dentro, bem no fundo de seu interior, e veja se o que você critica hoje já não esteve em você um dia.

Para que seja verdadeira a coleção de amores que carrego em meu peito, devo primeiro entender que o meu amor por Deus é verdadeiro.