Thaís Macedo
“Vou gritar para todo mundo que você é o amor da minha vida e toda vez que seu sorriso colar no meu irei sentir que a sorte dessa vez sorriu para mim.”
“E toda vez que me lembrar de você irei escrever, só pra tentar me libertar de todo esse sentimento que não posso expressar.”
Então me fala como foi sua noite, me conta quais são os planos do dia, me deixa fazer parte do seu dia a dia.
"As vezes a gente só precisa parar de insistir e cutucar uma ferida e aceitar que as mudanças fazem parte da vida."
Sobre escrever:
Nem sempre feliz, nem sempre triste, mas sempre escrevendo. Cada fase vem carregada de sentimentos, cada estação vem cheia de emoção, e em todo momento há sempre uma lição. Não importa a sensação, escrever me devolve meu eu… independente de onde me encontro e como estou é quando volto a mim e me deixo sentir.
As palavras as vezes ficam bagunçadas, as frases sem sentido e os textos sem coerência, mas isso é só uma amostra de como e de quem tenho sido e, a forma como tenho me mantido…
Escrever é como deixar sair tudo que tem estado dentro de mim…
A questão é que não é inteligente mudar por alguém que não seja você. E se o fizer, lá na frente irá se arrepender.
As vezes precisamos esquecer o que queremos e focar no que merecemos. Deixar de lado amores rasos e nos amar primeiro.
Me pego pensando em quantas vezes tentamos nos mudar para agradar, ou quantas vezes nosso melhor parece insuficiente. Costumo pensar que há sempre algo a melhorar, e na verdade nisso sempre irei acreditar. Mas, no fundo vivemos sendo cobrados por aquilo que acham que devemos ser, e infelizmente somos atacados por nós mesmos quando as lutas insistem em nos assombrar. Somos rodeados por pessoas, seres que assim como nós são falhos e possuem seus próprios gostos, acontece que dentro disso, nem todos tem a noção e a capacidade de respeito. Com isso há uma gama de pessoas que te rodeiam que jamais te entenderão. E não importa o que faça, o seu melhor ainda será em vão. E eu sei que a princípio isso parece horrível e dependendo de quem seja isso será frustrante. Talvez seja alguém tão próximo, que jamais se afaste e irá sempre ouvir queixas, talvez por coisas simples, mas coisas que te formam, e as palavras ditas jamais poderão serem apagadas, mas como elas impactam a sua vida pode ser mudada. Leve em consideração as palavras, mas aceite sua própria opinião, não seja formado por gostos alheios, mas forme a si mesmo. Seja autentico a ponto de identificar em si uma característica única, e mesmo quando seu melhor for julgado tenha certeza de que erros são feitos, mas sem eles a sua vida não teria nenhum efeito, e você seria sempre o mesmo, o que por sinal seria bem desagradável. Não espere reciprocidade de ninguém e, não deixe que lhe tirem a sua paz pela falta deles, o que existe dentro de você muitos podem não gostar, mas se você se aceitar, mais ninguém poderá lhe machucar. E toda vez que assim como eu, seu pensamento for que precisa mudar para agradar, ou que não foi suficiente mesmo fazendo o seu melhor, lembre-se que ainda existem pessoas que não sabem respeitar e quando a luta for grande, a ponto de se questionar, acredite que você é um ser em evolução e quem você é hoje, não precisa ser amanhã, mas como você se enxerga hoje, pode fazer total diferença no seu amanhã. Então mesmo quando errar ou achar que foi insuficiente saiba que tudo faz parte do melhor que está para chegar e ninguém é perfeito a ponto de só acertar, e nem sempre quem permanecer irá entender a imensidão que existe dentro de você, mas você precisa compreender ... Mude! Agrade, mas faça somente por acreditar que esse é o melhor que você pode ser.
Vivemos esperando sermos elogiados, admirados ou retratados de forma positiva e é incrivelmente notável o crescimento dos livros, menções, vídeos ou simplesmente técnicas de autoajuda que denotam o real fracasso do século atual: mentes turbulentas e vazias mascaradas com sorrisos e feições admiradas em inúmeras selfies. Banal! Fomos por várias décadas corrompidos pela mídia e agora somos devastados pelas redes sociais. Sem percebermos movimentamos o maior mal do século: a depressão.
O problema passa a existir quando a todo instante mostramos ao mundo que queremos ser melhores, e este deveria ser um conceito extremamente perfeito e usual, todavia seu sentido amplo e ideal foi alterado quando a rede social passou a ser uma busca por ser melhor que o outro e nunca, jamais que eu mesmo. Ah! penso como temos dado lucro as mais diversas empresas que ganham com a nossa constante insegurança e insatisfação. Até que ponto precisaremos chegar para mudarmos e pararmos de alimentar essa cultura errônea?
Ironicamente o centro do problema encontra-se em cada um de nós e a raiz que precisa urgentemente ser cortada está profundamente fixa em nossas mentes. O que quero dizer? Simples! fomos tão afetados com a onda de um esteriótipo e vida perfeita que simplesmente deixamos de ser nós mesmos e, passamos a viver em busca de um corpo, trabalho ou jeito ideal para a sociedade, ou apenas para as curtidas e reconhecimentos, mas nem sempre para nós mesmos.
Nossas emoções muitas vezes são controladas, imperceptivelmente cada um de nós tem afetado a vida do próximo de alguma maneira e seria interessante passar a pensar quem tem sido e qual papel tem feito. Todos já fomos afetados de alguma forma e em algum aspecto por essa onda de negatividade e futilidade que têm nos rodeado e muitas vezes temos sidos fracos ao deixarmos nosso eu de lado para interagir de forma errônea com o meu próximo. Ah! somos tão tolos. Esquecemos a todo instante que o dono do mundo é o nosso Pai, e que só precisamos ser nós mesmos para conquistá-lo.
Quando deixarmos de lado as futilidades que nos rodeiam e começarmos a passar mais tempo com nós mesmos será fácil entender que seremos sempre vazios enquanto esperarmos do outro o que deve partir de dentro ou o tempo que perdermos esperando um reconhecimento que na verdade é subjetivo. Não espere perde-se para perceber sua grandeza. Jamais espere ser notado ou admirado acaso não tenha feito isso ao olhar sua imagem refletida no espelho. A realidade é que tem sim que buscar ser melhor todos os dias, incansavelmente, porém, apenas, melhor do que você mesmo.
Sabe de uma coisa? Você é muito mais do que as redes sociais mostram, permita-se viver a sua realidade incrível que por vezes é cheia de problemas, lágrimas, e até tragédias. Normal! está tudo bem, todos passamos por isso, mas só postamos os sorrisos mascarados. Se ame mais, e veja que na verdade não é o outro que tem a vida melhor, não foi você o culpado pelas coisas darem errado, o outro não deixou você de lado, partiu seu coração ou quem sabe não te amou da mesma forma... foi você que se perdeu do seu eu e deixou ser devastado pelo mal do século que só te trás insegurança e uma avaliação equivocada de quem você é.
Interiormente somos afetados muitas vezes sem reconhecer, contudo temos sido autossabotares, negativos e incrédulos com nós mesmos e é perceptível na sociedade que temos vivido que a autoestima passou a ser algo “buscado”, digamos assim, numa complexidade que se torna surreal quando você entende que só precisa permitir-se SER.
Thaís Macedo