Thais C. Migliorini
Identificação de caráter: Aprendendo a viver!
Pessoas criam manifestações em busca de resolverem crises externas mas não se dão conta de que a maior crise ocorre dentro de nós!
Queremos respostas para tudo que acontece a nossa volta ..
Quantas vezes ouvimos, lemos e assistimos a famosa frase " Quem criou o universo ?" .. Uns acreditam na ciência.. Eu, assim como mtos acredito na criação divina.. Mas com tantos acontecimentos, tantos momentos já vividos .. Há alguns anos a minha indagação é "Porque Deus fez o mundo?" não me importa esse ou aquele fenômeno .. Mas sim entender Seus pensamentos ao cria-lo.
Acredito que sua maior intenção ao começar pincelar as primeiras partes desse vasto lugar era que fôssemos felizes .. E veja só que ironia, o lugar antes planejado para trazer felicidade, hoje grita por Paz e nós criados para desfrutar de tanta alegria .. Hje corremos diariamente atrás de uma felicidade que se divide em momentos!
Assim como um pai percebe que dar tudo ao filho de forma fácil possa ser algo prejudicial a formação da criança, Deus também entendeu que sua criação precisava aprender a viver .. E aqui estamos nós matriculados nessa conflitante escola chamada de Vida!
A primeira matéria a se aprender aqui é sabermos identificar "quem somos nós" .. Conhecida tbm como formação de caráter!
Muitos chegaram ao fim dessa vida sem aprenderem o que é viver, pois não foram aprovados na matéria de se olhar e se reconhecer ..
Como saber pra onde ir , com quem ir , o quero .. Se tão pouco sei quem sou ?
Viver é se encontrar , não em um lugar , mas em nós mesmos , quem somos, o que queremos..
Somente Depois disso saberemos no que acreditamos e pelo que devemos lutar.!
Thais C. Migliorini.
Ouço com frequência a frase "Mas você não parece crente" ..
Eu paro por alguns segundos e algo me diz :
-"Me defina crente" ..
Realmente eu não tenho cabelos longos ..
Eu uso esmalte escuro e vou a qse todos os lugares usando calça ..
É comum olharmos alguém com saias longas, blusas mais reservadas, cabelos compridos e assimilar todas essas características à um 'crente'
Ser cristão não é assumir uma aparência, mas criarmos uma nova identidade!
Aparência é descrita como sendo uma configuração externa, ha outros termos que a define como exterioridade enganosa, falso indício; ilusão.. Ou seja, ter aparência de crente não o define como um Cristão..
Já a identidade é mencionada como um documento de identificação, que comprova se o indivíduo é realmente quem diz ser! Portanto tornar-se Cristão está mto alem de aparência, viver em Cristo não é mudar somente as vestes é mudar a essência❤🙏.
O Senhor não se importa com o externo, mas sim com o interno.. Não se importa com oq parecemos ser ,mas em se reconhecer em quem realmente somos!
Thaís C. Migliorini.
Sou pessoa deserta em ruas cheias de gente,
Busco entender com calma certos conflitos da mente (...)
Bocas cheias de teorias, mas de como viver a vida,
Isso pouco se entende!
Me diz oq é certo?
Mentir, acreditando que ganha-se o mundo quem se acha esperto?
Tantas pessoas vazias tão cheias de si!
Me diz, tudo que pregas é oq realmente habita em ti ?
Ouço tantos, cheios de razão e o que eu consigo absorver são mais pontos de interrogação!!
Quando o apontar tornou-se sinônimo de amor?
Amar o outro como a ti mesmo, isso deixou o Senhor!
Sou pessoa estrangeira no mundo de pessoas iguais,
Tentando entender com calma,
como atitudes de desamor
se tornaram pra grande parte da sociedade as chamadas "coisas normais".!
Thaís C. Migliorini.
Eu ainda não tinha parado para refletir sobre o ano que se foi, mesmo sabendo que na maior parte eu apenas ficava feliz por ter sobrevivido ao invés de viver!
Foi um ano, que a julgar pelas lutas enfrentadas, diria que foi "O ano da Preparação".
Com ele aprendi que o valor das pessoas nem sempre está ligado ao bem que fazemos a elas, não ganhamos prioridades na vida de alguém por termos tentado ser, mesmo em meio a tantas falhas, uma pessoa melhor do que somos.
E mais do que isso, fui preparada a não esperar receber em troca tudo que ofereci, afinal cada um oferece de si aquilo que tem!
Neste ano tive a oportunidade de conhecer pessoas que vivem dentro de igrejas mas falam só delas, assim como também conheci pessoas que não estavam nelas e falavam de Deus com um amor genuíno.
Eu amo estar na presença de Deus, estar nos cultos pois esse é um momento meu para com Ele, mas foi possível aprender que estar nEle vai muito além de cumprir com um cronograma semanal de cultos, viver uma vida com Deus é constituído de mudanças de atitudes diária, vai do"Bom dia" que damos até a ultima oração no final da noite, onde lembramos mais de agradecer doq pedir!
Eu também aprendi, da forma mais difícil e dolorosa que só damos valor quando perdemos. A Perca nos ensina que Orgulho e Magoas não nos leva a lugar nenhum e não ameniza a dor de ver alguém que amamos partir!
Mas em meio a todo esse furacão, pude desfrutar da maravilhosa sensação que há no perdão!
Por fim, mas não menos importantes, mesmo parecendo que tudo deu errado, sou grata pelas experiências adquiridas, por conquistar novas amizades (Até internacionais 🤗😍) e preservar as antigas, pelas pessoas Exóticas que eu amei ter conhecido (KKKk ❤️ ) ... Agradeço a Deus Pela minha família 🍀
E Concluo que no ano de 2017 , Chorei, sorri, perdi, conquistei , sofri mas superei! O Ano foi de preparação e eu me sinto preparada ...
Agora 2018 eu acredito ser o "Ano da Chegada".
Que chegue amor, que chegue amigos, paz e o que tiver que ser mantido !
#Feliz2018