Tatiane Costa
Apreciar a vida como está e não onde quer chegar; aceitar a coisas como elas são, não significa renunciar aos esforços de melhoria, mas estabelecer um patamar a partir do qual pode se avançar.
Eu queria poder ser mais do que sou hoje, mas se fosse tudo o que queria ser, que graça teria ir atrás dos meus objetivos?
Ontem parei para lembrar nos amigos que tive há algum tempo atrás, fiquei triste pois hoje, eles são pessoas comuns, nem mais nem menos. Logo pensei nos amigos que tenho hoje, e me sinto muito bem assim, pois se tudo fosse igual para o resto de nossas vidas, que sentido teria a saudade? Senti como se uma página da minha vida foi virada, e agora eu sou assim, e me orgulho de ter quem tenho ao meu lado, mas uma coisa é certa: outros amigos virão, alguns ficarão e apenas os que eram sinceros farão com que a saudade faça sentido pra mim.
O que fazer quando a razão e a emoção estão em conflito, mas as duas querem a mesma coisa? A diferença é que minha razão sabe que o melhor é esperar a hora certa; já minha emoção quer agora e quer mais que tudo. Mas em um ponto elas estão totalmente de acordo: de uma forma, ou de outra essa coisa será minha.
Engraçado como ainda te persigo em vozes, em perfumes, em musicas, como ainda te desejo em meu pensamento. É mais engraçado ainda, saber que você sabe de tudo, e mesmo assim o seu silêncio me machuca e é como se isso me fizesse continuar no seu belo caminho, mas sem chances de te encontrar.
Hoje eu conversei tanto comigo... são assuntos que você pode perguntar e só você pode respoder, uma terapia quase.
Eu quero mais tentativas, eu quero mais lagrimas de alegria, eu quero mais frio na barriga. Não deixe suas dúvidas te empedir de experimentar o novo, pois se você o deixar passar, ele não vai voltar.
A vontade de largar tudo as vezes mascara a incapacidade de fazer pequenas mudanças na vida cotidiana.
Aceitar um golpe do destino permite se desprender do passado e ter liberdade para tocar a vida em frente.