Tamires Carvalho

1 - 25 do total de 27 pensamentos de Tamires Carvalho

Ela é meio louca
Ela joga o celular pro ar
Ela se joga
Ela esperneia
Ela diz lá lá lá lá lá

Ela é meio doida
Ela puxa todo o ar que pode de uma só vez,
diz ter medo de um dia ficar sem respirar
Ela gosta sempre de gritar
E se a perguntam ela diz: lá lá lá lá lá

Ela gosta de pensar
Ela sempre acha que está mal e que todas as coisas estão fora de lugar
Mas ela sempre diz quer saber : lá lá lá lá lá

Ela pega o carro e se joga na estrada
Meio pinóia essa menina
130, 150. 160 Km
Ela se sente flutuar
E ela canta sempre pra onde quer que vá um eterno:
Lá lá lá lá lá...

A tal menina é mal criada
Bate a porta, bate pé, bate e se rebate
Me ligou estes dias pra conversar e disse eu não agüento mais tanto lá lá lá.

A menina agora anda descontente
Não mais deseja espernear
Faz bico e cara feia,
Fecha os ouvidos com as mãos e diz em alto e bom som
Lá lá lá lá lá!!!

traição é um numero ímpar que separa um par.

Inserida por TamiresCa

Não quero olhar para trás e pensar em tudo que fiz ou deixei de fazer, não quero uma retrospectiva do “fim” da minha vida neste ano, eu quero é olhar para frente e imaginar as 365 oportunidades que eu poderei ter nesses dias que estão por vir , é o começo do fim, do fim do medo, do fim de alguns ciclos viciosos que me agarraram pelas pernas, talvez o fim dessas oscilação do bem me quer e mal me quer , Talvez eu finalmente saiba o que eu quero, depois de tanto pensar em tudo o que eu não quero, não é o fim da incerteza, porque eu sou inconstante, muitos acreditam que eu seja até duvidosa e muitos tem medo por eu ser assim descabida em mim. Chega um momento na vida em que a gente tem que simplesmente seguir, olhar para trás já não mais faz sentido, é simplesmente seguir e pensar que bom que eu passei por tal situação, mas é para frente que se anda, é sempre seguir adiante, respirar bem fundo e estar pronta para as novas situações agora talvez mais sábia por ter vivido momentos difíceis ou felizes. Estou em processo de cura, pronta para o que der e vier não que eu não vá me descabelar, não que eu não vá me revoltar contra os deuses e a astrologia ou a vida dura dos dias, eu vou, sei que vou, mas também sei que eu vou passar por cima do que tiver que vir, depois de ser pega de surpresa tantas vezes, você começa a perceber que fazer cara de mau já não adianta tanto e que você não assusta a vida. Que venha 2014 e que eu seja o meu próprio antídoto, Que eu seja mais sábia comigo mesma e com as pessoas que estão a minha volta, que eu seja mais audaciosa e que eu me jogue, que eu me permita e me pertença cada dia mais, que este capitulo se feche com chave de ouro e que só fique “os bons” para prosseguir na minha história, braços abertos, que venha o próximo e que eu seja melhor, sempre. Ano novo sim, vida nova talvez, Renovação? Com toda certeza !

Inserida por TamiresCa

quem não procura não sente falta nem sempre é verdade, quem não procura muitas vezes só tem AMOR PRÓPRIO.

Inserida por TamiresCa

A gente se cansa de sonhar com o mundo e acabar escondida no centro da terra,há momentos que a gente precisa se libertar das historinhas perfeitas e do país das maravilhas, porque uma hora a gente se cansa das fábulas, Tem horas que é necessário livrar-se das amarras, soltar as correntes, e gritar que está escasso, ei, tá faltando !
É preciso evoluir se não empaca, desacelera e morre e eu não mais tenho combustível para dar a partida, não mais, não sozinha.

Inserida por TamiresCa

De onde que Maria é?
- Maria querida de onde és?
Maria não vem, Maria não virá,
Maria querida não veio, me fez esperar.
Maria!!! ??
Horas a fio em busca de Maria e cadê tu, ô Maria,
Maria!?
Mataram Maria, Mataram, mataram mataram minha Maria,
- ô Maria, No asilo da cidade, dona cila desconsolada está a chorar e indagar aonde "cê" tá Maria, Dona Cila as prantos pensa e regurgita palavras doloridas e aquosas, dona Jorgina amiga de asilo de Dona cila, ouve atenta as lamentações da pobre Cila, Olha para mim e diz com voz serena: Se acalme enfermeira, ela é assim mesmo, ela chora, chora as dores da vida. as lamentações já sofridas, é chorosa e desmedida, no fundo a "VÉIA" é só uma menina sofrida.

ps.: fiz este texto depois que fui fazer um estágio em um asilo aqui da minha cidade, os nomes são diferentes para preservar a identidade das mesmas e também porque não mais me recordo deles rs

Inserida por TamiresCa

Logo chegou o dia em que Tereza levantou-se abruptamente, limpou as lágrimas já quase secas, respirou bem fundo como se enchesse os pulmões de todo ar que podia, soltou-o vagarosamente, Puxou uma mala velha de cima do armário, jogou-lhe uns trapos antigos com cheiro de naftalina e foi-se embora, Tereza não mais voltaria. mal olhou para trás para fechar a porta, o vento então bateu em seus cabelos, o sol a iluminava por inteira, Tereza então sorriu e foi-se embora saltitante... é o fim para um começo.

Inserida por TamiresCa

É necessidade, necessidade ao extremo, desejo de estar vivo no sentido exato da palavra, é ter contato,, é pulsar coma alma, é gritar com o corpo, sorrir com os olhos, e falar com a face, ser destemido, desbravador da própria estrada, é ser destemido, é uma necessidade voraz, é ser mais que palavras...

Inserida por TamiresCa

É que eu não posso ficar fazendo figuração quando na realidade eu deveria ser a protagonista principal dessa história, não entende que não posso simplesmente pegar uma cena do enredo dessa história, eu deveria ser a mocinha e você o galã, eu deveria estar correndo em câmera lenta em uma areia fofinha e branquinha esperando você vir ao meu encontro e me abraçar de leve, me tomando em seus braços e dizendo o quanto esperou por esse momento, deveríamos enroscar nossas mãos e correr para a praia e nos amar junto as ondas num dia de verão, é que eu deveria ser o principal, ser a mais cobiçada, a garota do seu coração, é que eu não posso, não devo e não quero implorar atenção numa cena cortada em que você não me da sequer atenção. você fica bravo, esbravejando; insensato, não percebe que talvez eu queira chamar atenção.

Inserida por TamiresCa

"É como se viver sem oxigênio me fizesse respirar, entende? "

Inserida por TamiresCa

Você é uma menina egoísta, mas não pense que você é egoísta com os demais, na realidade só está sendo com você mesma. As pessoas uma hora enjoam e mudam o caminho, Já você, quando se permitir sentir, o outro já estará em outras rotas.

Inserida por TamiresCa

Queria poder partir, simplesmente ir, sem olhar pra trás. Queria cicatrizar a ferida, por um basta nessa vida e seguir por outros caminhos, Mas, me parece que eu só tenho feito me machucar, só sei olhar pra trás e apertar a tal ferida, e machuca-la ainda mais, parece que gosto da dor que ela me causa e pareço gostar das lágrimas pela minha face, estou congelada agora, anestesiada pela minha própria dor, você não entenderia, você parece não sentir, você fica aí com cara de pouco caso, e teorias semi perfeitas, mas você não enxerga que poderia ser, entende? então eu fico aqui me auto flagelando pra ver se você acorda desse coma que se encontra e me veja aqui na sua frente, ainda que mutilada, ainda que flagelada, eu tô aqui, estou me sentindo em farrapos, mas ainda aqui... Se um dia eu não mais estiver a sua vista, não se esqueça nem por um segundo que eu estive aqui, perdendo minhas partes pra essa amontoado de nada, Estive aqui, esperei, como esperei, mas... um dia, eu vou ter que ir, ainda que sem nenhuma parte de mim. É que, sabe, o descaso fere mais do que o meu dedo na ferida. é que ficar aqui olhando pros seus olhos cada dia mais vago e distante dói muito mais...

Não falta corpos, não falta mentes brilhantes e gente interessante, é sério, não falta, mas é ela, ela me faz uma falta ... Acredito que seja pior muito pior ficar aqui a espera dela, e eu sei que estou me machucando dia após dia esperando por migalhas como um cão sarnento, Eu tenho dois caminhos, duas escolhas, mas eu não me movo, eu fico aqui parada esperando por ela, uma hora quem sabe ela se decida e opte por mim, uma hora quem sabe, dê um estalo na mente dela e ela diga que é pra mim que ela tem que doar suas horas, não suas horas vagas, não pra um flerte, mas pros seus dias, Talvez isso nunca aconteça, o que me parece mais provável, perdi as esperanças de você, ainda assim, eu fico.

Inserida por TamiresCa

Você gosta de mim, Não adianta se deslumbrar e se deixar levar por outros corpos, Você gosta de mim, não adianta beijar outras bocas, conquistar outros corações, fazer charme pra outras caras, porque Você gosta de mim, pouco adianta meu amor, se é em outros lençóis que sé e deita e outras costas que arranha, porque na sua mente é a mim que você chama, não adianta se entranhar em outras camas e dizer que os ama porque é a mim que você ama.

Inserida por TamiresCa

As palavras dela conseguiram ser ainda mais mentirosas que os olhos dela que me pareciam ser tão sinceros, Ela não estava adaptada ao sentimento, Não a culpo por isso, milhões de interferências nos afastavam a cada dia, Mas, loucamente eu me unia a ela porém, não percebia, que era sempre sozinha, Ela não mais me queri, e eu ali, feito um chiclete velho sendo pisoteado pelo salto agulha dela, a impressão que eu tinha era de que quanto mais ela pisava, quanto mais ela me massacrava mais fincava minha goma, e ela, sutilmente, bate os pés, arrasta ao chão e me retira, assim, sem nenhuma gratidão, como se tudo que eu fiz, tivesse sido em vão.

Inserida por TamiresCa

" Cansada de ficar me nutrindo do pouco que você me dá, feito uma menininha carente e desnutrida. "

Inserida por TamiresCa

Melhor ir embora, antes que tão logo você parta, melhor abaixar a cabeça e sair de mansinho antes que você perceba que eu já não mais sou café com leite dessa sua brincadeira de esconde esconde, melhor eu partir, sair por aí, cruzando outros olhares antes que você sorria e diga: Cara, a gente não tem nada. Melhor eu ir...

Inserida por TamiresCa

Entenda amor, Eu tô indo embora, não por falta de sentimentos, mas por excesso deles.

Paixão
A paixão é algo assustador,
Porem gosto quando olho de fora,
quando vejo alguém apaixonado,
adoro observar cada louco, cada traço de irracionalidade que ali está, ninguém mais pensa, são seres colossalmente idiotas, flutuam por entre toda a gente, suas mentes se encontram não mais dentro da caixola, perambulam, dizem frases desconexas, escrevem textos romantizados muitas vezes infantilizados,
há, que tormento é a paixão, que dádiva é estar apaixonado,
Um misto de insanidade e racionalidade,
Calcula-se milimetricamente o rosto da amada, a forma com que ela gesticula e sorri descontrolada,
Gasta o tempo para ganhar tempo,
Já nem mais trabalha,
As horas viram séculos longe dela
As horas não duram nada perto dela,
Mas as vezes,
as vezes o relógio para, é o momento em que se repara que o coração acelerado é seu novo marca passo, é o que define sua existência, você se dá conta que está realmente apaixonado e que deseja ficar com esse outro alguém para todo o sempre,
A desgraça está lançada !
a paixão é acaso, não tem carta marcada, não combina com planos de morada,
paixão é partida,
é a adrenalina das partidas, mas a certeza do check mate,
Fim do jogo, recolha as peças, o tabulheiro, parta já para outra praça, convide um novo adversário, ou companheiro de atividade, paixão é sagacidade, é liberdade, é finalidade, nunca dura, porem perdura, se instala com ancoras,
não foi feito pra ficar,
chega,
deixa algo dela,
leva algo de si,
e se vai.

Inserida por TamiresCa

Entre, Fique a vontade;
Mas já digo logo,
Eu não sei fazer sala,
Fazer graça, Fazer nada que não seja com vontade.

Chega um momento da vida em que pouca coisa importa mas o que importa possuir um peso descomunal.
Você não se importará mais com o que dizem a seu respeito de ruim mas se importará com quem disse, se aquela pessoa possuir algo que o valha você retrocederá para analisar se há veracidade naquilo, se está agindo com falhas de caráter, personalidade ou ética. Você não mais se importará quando te chamar em de estranho ou louco por que hoje você sabe que de louco e estranho todo mundo tem um pouco inclusive se honrará disto lembrará das vivências até então e saberá onde adquiriu cada estranheza ou loucura. O silêncio a dois provavelmente será visto com certeza de que é ela a pessoa que deseja pra vida. Antes fôra diferente,o silêncio incomodava, causava pânico, hoje gera paz, sabes que não mais precisa de diálogo pra ter conversa,hoje os olhos e as mãos Unidas dialogam textos sem fim. Antes te aniquilava os números mínimos de poucos contatos e amigos hoje zela com afinco pelos verdadeiros que possuí. Antes família poderia ser só comunhão no Natal ,hoje é alicerce para os dias bons e ruins. Antes você era aprendiz agora já é um semi Mestre. Hoje sabes que a vida é conhecimento, erros e acertos, hoje felicidade não é perspectiva, hoje é momento e você o viverá é aproveitará até a última gota. Saboreie a vida.

Inserida por TamiresCa

Chega um momento da vida em que pouca coisa importa mas o que importa possuir um peso descomunal.
Você não se importará mais com o que dizem a seu respeito de ruim mas se importará com quem disse, se aquela pessoa possuir algo que o valha você retrocederá para analisar se há veracidade naquilo, se está agindo com falhas de caráter, personalidade ou ética. Você não mais se importará quando te chamar em de estranho ou louco por que hoje você sabe que de louco e estranho todo mundo tem um pouco inclusive se honrará disto lembrará das vivências até então e saberá onde adquiriu cada estranheza ou loucura. O silêncio a dois provavelmente será visto com certeza de que é ela a pessoa que deseja pra vida. Antes fôra diferente,o silêncio incomodava, causava pânico, hoje gera paz, sabes que não mais precisa de diálogo pra ter conversa,hoje os olhos e as mãos Unidas dialogam textos sem fim. Antes te aniquilava os números mínimos de poucos contatos e amigos hoje zela com afinco pelos verdadeiros que possuí. Antes família poderia ser só comunhão no Natal ,hoje é alicerce para os dias bons e ruins. Antes você era aprendiz agora já é um semi Mestre. Hoje sabes que a vida é conhecimento, erros e acertos, hoje felicidade não é perspectiva, hoje é momento e você o viverá é aproveitará até a última gota. Saboreie a vida.

Inserida por TamiresCa

IMPORTANTE
Que loucura,
Quando a gente quer não há tempo ruim,
é uma grande verdade, quando nos importamos com alguém,
Veja bem,
IMPORTAR,
Quando esse alguém está dentro de nós,
Quando esse alguém pertence ao nosso coração, sempre há um jeito, não existe tempo ruim,
Embora a vida seja corrida, embora o estudo, o trabalho, a correria nos impeça de fazer tudo da forma que queremos,
A gente dá um jeito, viramos estrategistas, jogadores de destinos, damos checkmate na vida e conseguimos, Nem que seja uma cartinha por foto via whatsapp, um sms amoroso, um sinal de fumaça, um sinal de saudade, um vídeo chat, uma forma qualquer de se manter presente na vida do outro,
De dizer: eiiii, eu me importo,
Eu te importo,

Importei pra dentro de mim.

Inserida por TamiresCa

O menos é MAIS.
É que você não entende quando eu não digo,
eu falo um monte
Quando é um : “eu não posso mais”
é um sim que digo a você
você acha que é desdenho, acha que maldade, incapacidade de amar,
O que voce não entende é que o meu menos é mais, muito mais,
O fato de eu não querer nada é muito mais respeito a você
Muito mais admiração, muito mais carinho por você,
O fato de eu te dizer não é muito mais SIM pro seu coração,
Muito mais zelo pelos seus sentimentos,
Muito mais respeito pelo seu amor.
Você acha egoísmo meu o meu superficial descaso,
Acha insuportável quando lhe digo com voz autoritária: vá viver !!!
O que você não entende é que todas as plavras insuportáveis, todo o meu egoísmo e a minha maldade é pra te proteger, é pra te libertar é pra realmente te deixar voar, porque não faria sentido prender alguém que eu amo pelo simples fato de ser melhor pra mim por não ficar sozinha, pra eu ter companhia, não, melhor eu sofrer e deixar você voar, Não quero que você seja só uma recompensa pros meus dias ruins, não você, você merece mais, e o meu menos é o máximo que eu poderia te dar. È a chance de você se encontrar, a chance de você encontrar alguém que lhe arrebate, que lhe complete, que lhe preencha o coração, hoje você acha que esse alguém sou eu, mas eu sei que não sou essa pessoa, então não faria sentido eu iludir seu coração pra confortar o meu, eu te trazer uma ilusão pra compensar o meu.
É que o meu menos é mais !
Um dia quem sabe você e todas as outras pessoas pare de achar que o outro não presta quando não corresponde as expectativas, aos romances, ao amor ofertado, um dia quem sabe, as pessoas aceitem ser descartadas, aceitem não serem prioridade, serem postas de lado.
As vezes,

O menos muitas vezes é MAIS.

Inserida por TamiresCa

Tudo que eu ainda não vi
Não é você que está em mim e sim a imagem que você passou.
Não foi sua prática E sim sua teoria que me encantou e isso dói,
Dói pelo simples fato de amar o inexistente.
Amar a fantasia.
Todas as historinhas.
O que eu amo em você é utopia.
Eu amo a Família que criamos,
Amo os filhos que tivemos
Amo o Miguel e a Maria
Amo chegar em casa e ter você me esperando
Ver as crianças brincando
Amo
E por amar demais criei um conto
Vivo um conto
Sozinha.

Inserida por TamiresCa