Tamillis Rodrigues
Tá cada vez mais distânte e mais leve a dor da ausencia. Aprendi a nadar na onda que parecia me afogar. Há vida na morte. Depois de 365 dias morrendo, estou voltando a viver plenamente.
Não quero mais me adaptar. Dizem que o tempo cura. O tempo se foi e não mudou muita coisa. Não quero mais dar tempo ao tempo e ver minha vida passar assim.
"..MUDAR dói, não MUDAR dói mais." Quem sou eu para ir contra Oswaldo Montenegro, BUUUT prefiro estar aonde entender que seja melhor, fazer sentido mesmo que seja apenas para mim, mesmo que não tenha sentido algum. Não vou seguir ideais não meus, nem ser levada por conceitos do tal "bom senso". Meu professor de português me ensinou a SEMPRE querer saber o "porque" das coisas. Assim, tendo a certeza de que concordo com aquilo, o faço com mais empenho. E desde então tenho seguido rigidamente esse ritual. E olhe, se quer saber, me sinto bem assim, com todos os "por quê's?" da minha vida. Não quero mudar simplesmente porque acham que eu devo mudar. Há algo sim a se mudar, afinal minha vida mudou muiito, mas preciso apenas entender tudo o que aconteceu e voltar a viver. Não preciso ser OUTRA pessoa, só porque esses e aqueles querem que a tal da Tamillis mude, seja uma "pessoa melhor". Não é que eu não queira ser uma pessoa melhor, é só porque eu NÃO QUERO SER OUTRA PESSOA!!!! - Difíco de entender, né? - Quero ser assim, do meu jeito. Se esse meu jeito não te faz feliz que pena: vai.. tchau&bença.! Se não sou a CERTA para isso ou aquilo outro, não vou mudar para agradar ninguem, I'M REALLY SORRY.! Mas não vou fingir ser quem não sou pra me passar por perfeitinha, para aceita pelos outros, CANSEI. Tenho tido saudades de mim, do antes.. e vou reviver isso. Decide me sair do que tem me saturado, e vou me buscar no que antes me fazia tão bem. ;)'
É preciso saber quando uma coisa chega ao final. Embora seja difícil jogar pela janela tempos e tempos de juras eternas, sonhos, planos, experiências, bons momentos vividos;; mas é necessário encerrar um ciclo para poder se começar outro. Deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram, sabendo perdoar os erros. Precisamos perdoar, mas sabendo que este ato não significa colocar debaixo do tapete os sentimentos que existem em nosso coração. Perdoar não é esquecer temporariamente, é reconciliar-se consigo mesmo. O perdão nesse caso não é uma renovação, e sim um fim. Afinal o perdão também cansa de perdoar. É preciso respeitar esses limites. Já que tenho a cabeça no lugar, o texto antes pensado não será postado. Por que? Porque sou humana. Meu mal é ser aberta demais. E eu não quero reviver mais nada daquilo nem que seja só em palavras.
Calma.
Tou muiito mais calma.
Depois de um certo DESASSOSSEGO. (noossa, quanto S numa palavra só; quanto drama por tão pouco.)
Noite estranha, sonhos mais estranhos ainda.
Não nego que todas aquelas revelações mexeu comigo.
Mas consigui vencer, me vencer.
E nada melhor que a paz da vitória. :D
E se quer saber tou cansada de construir e demolir fantasias.
Não quero me encantar com mais ninguém.
Pra quê?
Para daqui a pouco descobrir, que não era nada do que eu imaginava?
Não. C-H-E-G-A , ok?
Entendeu né coração?!
Sentada naquela praça, o coração ardendo a esperança de te ver. Mas não. Nem sei por onde anda. Saber que ainda pergunta por mim - nem que seja só por custume; me fez pensar no quanto eu ainda te quero. Já que não posso simplesmente pegar o celular, te ligar e falar de tudo que ainda sinto.. me contenho em escrever, como se você fosse algum dia ler isso aqui. Não importa o sentimento que tenho por você, não importa mesmo. Até ele me invadir, como hoje. Traduzir o coração em palavras e não deixá-las na boca, pedindo para sair - não é facil, e quem disse que seria? Eu nem sei ao certo por que continuo fazendo isso, talvez para mostrar o que vivemos, com todas as particularidades que eu possa vir a trascrever, afim de reviver tudo de novo. Afinal, vida é para ser vivida e depois relembrada. Para eternizar com palavras a intensidade dos sentimentos contidos no coração. Em todo lugar que eu olho alguma coisa me lembra você, e isso desperta o gigante adormecido. Me vem uma vontade de te descrever para mim. Tentar assim me convencer o por que de ainda estar metida nessa. Viver sonhando, mas saber que esse sonho está bem longe da realidade. Será que não existe mais ninguem no mundo? Por que que eu continuo tão presa em alguém que me faz rir, mas que mente. Que me dá presentes fora de época, mas compensa o tempo esperado. Um amor que compra chocolate e até aliança. Minha solução para aqueles dias chatos. Porque não importa o que, quando e onde, se é contigo o que eu sinto é felicidade. Felicidade quando você abraça apertado, não querendo soltar mais, e sua insistencia em dizer que me ama sim, e que ainda acredita nesse casamento. A verdade é que adoro seu abraço que me desarma, sua risada quando eu falo coisas bestas. Você me olha lindo, lindo, lindo. E eu passo a madrugada inteira pensando que alguns momentos na vida são simples demais para serem esquecidos. Fragmentos de felicidade. Pedacinhos de ontem que hoje me fazem escrever. As vezes te conto um segredo. Você ri de mim porque não tem idéia de que eu fico emburrada por bobagens. Eu que queria tanto que você me adivinhasse. Hoje acho graça. Você que entende tudo de mim e às vezes esquece. Queria que me adivinhasse e me ligasse.
Tenho falado de coisas que tenho "aprendido"; mas algo que eu ainda estou em processo de aprendizagem é qe Deus não quer só mudar minha vida. Não preciso simplesmente me adaptar com algo diferente. O negoço aqui é BOAS NOVAS. É uma nova vida; é conhecer algo novo. Não nego, qe isso me assuta muito até hoje; mas ao ler essa frase de King posso ver, qe não tenho que ter medo; não me preocupar em não ver a "escada inteira"; e siim só dá o primeiro passo. Eis aqui o primeiro passo: ABANDONAR tudo. Simplesmente todo meu passado, tudo qe me envolvia, me rodeava, me seduzia. - E aquilo que era brilho antes, já não brilha mais.' É complicado, muiito complicado fazer isso; se despreder do antes, mas não é bom viver de glórias passadas, é preciso seguir, é preciso subir a escada. Claro, que tudo aquilo que é verdadeiro, puro e de Deus, Ele vai preserver e mais intensamente ainda agora. améem.
Você já percebeu que hoje em dia as pessoas amam como se amar fosse mais uma questão de marketing? Amar quem os outros amam, amar quem tem mais de 600 "amigos" no orkut, amar duas vezes por semana, amar até a festa acabar, amar quem toca numa banda que tá fazendo sucesso - Mas olhe lá! É só enquanto fizer sucesso; amar esperando ganhar algo com esse tal amor. Enfim gente que ama analisando. Gente que pensa que ama. E amar por amar? Simplesmente porque se está cheio de amor VERDADEIRO? Tanto, tanto, tanto, tanto amor que não se consegui ficar ali: guardado. É preciso se passar. Só que eu tou falando de muuuuiito amor. Um amor imenso.. que chega a ser ilimitado. E amar tua familia, teus amigos, os que te dão motivos para ama-los só, não basta. E você começa a amar, os seus vizinhos - aqueles que você mal ver, o mariazinha da budega, o cara que fica olhando os carros, aquela fofoqueira da turma, aquele que faz de tudo pra te colocar pra baixo, e até os que passam por você, sem ao menos você notar. Mas os ama verdadeiramente, e sem motivos pessoais, além da necessidade que há no seu coração de amar, sem olhar a quem.
".. e viu o céu aberto e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, vindo para a terra, no qual havia de todos os animais quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. (..) E falando com ele, entrou e achou muitos que ali se haviam ajuntado. E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um varão judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo." Bíblia - Atos cap. 11
Depois de noites e noites com o fardo pesado de uma não-paz, ela pôde acordar então, leve.
' Quem um dia irá provar que não vale a pena chorar.' Ele me provou. E colocou em mim uma alegria que me deixa, enfim, tirar a máscara e sorrir de verdade. Um riso mais que verdadeiro, e sem causa. Simplesmente porque estou feliz e basta. Não uma felicidade passageira de um embriaguez, de um cigarro, de uma lombra.. que dura o tempo de uma festa, de um beijo, de um prazer qualquer. Não! É felicidade plena. Sem causa, mas plena. Verdadeira. E com ela minha paz.. Tua paz em mim. Paz além dessa violência no mundo. Paz no meu mundo, aqui dentro.. Paz de espirito.
Eu cá com meus botões de carne e osso:
Eu falo e ouço. Eu penso e POSSO.
Um belo despertar, uma tarde mais que trivial, uma noite.. Noite? Uma noite que MUDOU minha vida. Um suave aroma de mírra.. Mãos suadas, como em minutos antes do encontro com o cara que você paquera há tempos. Se tratava de um encontro sim; e com o cara que eu tava paquerando sim; e detalhe: Ele me ama DEMAIS. Que perfeito eiin??! E toda dúvida, toda insegurança, de qualquer mínimo detalhe: se desfez. Resolvi rasgar a caixinha em que estava guardada a minha fé, e a deixei livre.. Livre para trazer meu MILAGRE. E ele chegou. Hoje posso ver o brilho de um milagre: Minha liberdade. Minha alegria. Minha vida.. Tua vida em mim. Mais do que um jogo de palavras - o que chamou minha atenção. Mais do que o brilho da tua unção em minhas mãos - o que me deixou encantada. Mais que essa alegria - que agora transborda em mim. A certeza de que agora é pra valer. O meu milagre não é mais esperança, é realidade. Um novo brilho há em mim.
- hoje eu tou beem, tou em paz. meu coração tá acalentado. sei que ainda estou muiito longe de ti, mas me sinto caminhando ao teu encontro. deveria está correndo, mas não. não quero me precipitar. mas eu quero poder chegar a ti, a teus pés eu quero ficar. eu quero um dia poder ser testemunho vivo, coração puro, serva que te honra e alegra teu coração. - quando tudo parece perdido eu penso em Deus.. quando eu acho que não vou agüentar, Deus pensa em mim. e, quando Ele pensa em mim meu sorriso se abre como num milagre. o vento parece soprar mais forte, como se estivesse a me abraçar. o Sol brila mais forte. a minha boca se enche de louvores. meu coração fica em paz. é aê que eu sei que é Deus que está comigo. que eu o encontro dentro de mim mesma. que eu me sinto mais amada. que eu não desejo mais da vida, mas quero mais de Deus. só Deus sabe de mim. vem e me usa, Senhor! faz o Teu querer em mim. afasta de mim o que quer me calar e cala em mim o que não vem de Ti. quando eu pensei que não ia mais conseguir me levantar, eu clamei a Ti. quando Tu percebeu que eu não queria mais tentar, tu me chamou e me deu esperança. Tu é minha esperança. e eu entreguei a Ti a minha vida.
quando eu olho pra tua vida, os teus caminhos, os testemunhos, as palavras, as lágrimas, a traição, a humilhação, a dor, a cruz, a morte.. tudo isso; e eu pergunto: porque? por mim? por eles? por todos? como? como pode alguéem ter tudo, e ainda assim, escolher dar, se dar.. por quem não quer receber? e quando eu olho pra mim, assim tão errada. e quantas vezes eu não te quis, quantas vezes eu te troquei por coisas tão poucas; por momentos sem valor, quantas vezes eu dei as costas pra ti, pra fazer minha vontade. E todas essas vzes eu quebrei a cara e quis voltar. E você? me aceitou, de braços abertos, me desculpou, me amou, me limpou e esqueceu tudo que eu fiz. me deu chances e mais chances. e eu me pergunto: porque o Senhor me quer tanto assim? por mim? por quem eu sou? eu num sou NADA, num sou NINGUEM, num posso nada, num tenho nada. E tu és perfeito, tem tudo e pode tudo. e eu não entendo, porque o Senhor não desiste de mim, o Senhor não abri mão de mim, não dxa eu me perder. e só há uma resposta pra isso: AMOR. não vou fazer mais juras e juras, qe eu acabo quebrando mais na frente. agora eu só quero viver pra ti, te querer como tu me quer. te amar como tu me ama. viver cada segundo pra tua vontade. realizar teus sonhos, e isso pra mim não é sacrificio, é honra. tu quer ser meu Deus? pois eis-me aqui, quero ser tua. tu quer me amar? pois eis-me aqui, quero viver teu amor. quer me usar? pois eis-me aqui, sou teu instrumento. Vem.. eu clamo, veeeeeeem.. é tudo teu agora, minha vida é tua; recebe em teu altar, num é nada.. mas tu quer tanto né? \o/ te amo Papai.
Eu vou querer escrever sobre hoje, e não vou conseguir, tu vai ver. - Por quê ? - Porque eu não vou saber como escrever. Tá vendo? Eu quero escrever, eu preciso escrever. Não posso deixar passar assim, como se tivesse simplesmente passado. Tá, num foi exatamente tuuuudo, mas eu sei que vai ficar. Não foi metade do que eu SONHEI, não foi como você QUERIA, (Quero ressaltar essa pequena diferença que há entre nós, enquanto eu sonho, você simplesmente deseja. Você é meu sonho, eu sou teu desejo. Desejos mudam, passam. Sonhos se frustam e morrem. O sonhos trazem dor, os desejos nem cócegas.) Como eu poderia explicar? Um mistério que me envolve. Uma doce loucura que me domina, que vem com tanta força que me deixa fraca, alma e corpo. Que me prende e me deixa tão solta por aí, sem nenhum interesse.
Eu sempre fui apaixonada por conto de fadas, louca por romances. É natural de mim sabe? Só que eu descobri um conto de fadas bem real, um romance lindo, uma prova de amor incomparável. E isso me deixou apaixonada. Um cara louco de amor por sua noiva, deu sua vida para que ela podesse viver e ter uma vida feliz. Mas não foi uma morte qualquer, ele teve que sofrer muito antes de morrer, foi humilhado por muita gente, foi espancado, furado e tudo de mais sofredor. Mas o amor é maior que qualquer coisa, até mesmo maior que a morte, então Ele - o noivo, espera o dia em que poderá reencontrar sua noiva frente a frente, e ela ansiosa também espera. A noiva? sou eu.! Isso mesmo, eu. O cara louco que fez essa prova de amor? Jesus. Agora me diz, como não se apaixonar por alguem que fez isso? deu a sua vida por mim. E agora? Eu morro de amores por Ele, minha vida é Dele, afinal foi Ele que a me deu. Eu sei que nada, nadinha do que eu faça vai se comparar com o que Ele fez por mim, mas tudo, tudinho que eu faço eu entrego a Ele; e Faço o que for preciso pra que Ele possa ver o quanto eu o amo e o quero hoje e para toda eternidade.
Hoje quando eu acordei tive aquele momento nostagico de sempre, mas isso se quebrou quando eu ouvi algo do tipo: 'a minha amargura é para minha paz.' - a pregação estava quase no final, não faço a minima idéia de quem falou isso, e o por quê de ter falado; e quer saber? pouco isso me importa. O que realmente importa é que aquilo me tocou, e muito. Me senti mal por saber que o que aconteceu foi para o meu bem, que isso é uma prova do cuidado de Deus comigo; e eu até então estava encarando como algo meio que um castigo. pensava eu: " não é da vontade de Deus, porque não é e pronto." Mas não! não é assim, não é da vontade Dele: o meu sofrimento, o mal que, com certeza, isso, de algum jeito, iria me trazer mais tarde. Então eu não tenho que ficar triste, questionar, me frustar ou colocar a culpa em alguem. Eu tenho, sim, que agradecer a Deus por ter cuidado de mim, não ter permitido o meu mal, por não ter desistido de mim, por ter insistido, por ter me amado. Não posso dizer que isso tirou toda a dor que há, mas abriu os meus olhos, me deu a certeza de que Ele tá sim comigo e vai sempre estar. Que há amargura, há dor, muitas lágrimas ainda vão cair, mas que essa dor é necessaria e passageira. E logo logo eu vou estar totalmente sarada, que as feridas vão ser só cicatrizes, marcas de um passado, aprendizado. E eu digo, de vera: Obrigada Papai.
Entre uma música aqui outra ali, acabei ouvindo algo que não devia. É incrivel como tem música que exprime exatamente o que nossa alma grita. E até que a minha tava calada, mas ao ouvir aqueles versos, tão meus, tão nossos.. só não foi pior do que ouvir a "nossa música".. mas até disso a música falava, da "nossa música" a bendita música, que me faz questionar: TrueLove? será que era por acaso o nome dela? - nosso sonho se perdeu no fio da vida. e eu vou embora sem mais feridas, sem despedidas. eu quero ver o mar. se voltar desejos ou se eles foram mesmo, lembre da nossa música. se lembrar dos tempos, dos nossos momentos, lembre da nossa música. nossas juras de amor já desbotadas. nossos beijos de outrora foram guardados. nosso mais belo plano desperdiçado. nossa graça e vontade derretem na chuva. um costume de nós, fica agarrado. as lembranças, os cheiros.. dilacerados. nossa bela história está no passado. o amor que me tinhas era pouco e se acabou. - a mensagem de sábado, me fez ver que por mais que eu diga e repita pra mim e pro mundo que não penso mais, puro engano meu. tentei desfarçar pra ninguem perceber. mas quando chegou a noite e não tinha mais pra quem fingir além de mim mesma: fiquei inquieta, sem sono.
Não se preocupe, eu não sou de iludir. Eu deixo tudo bem as claras pra você não se perder, tá que você pode se perder do mesmo jeito, mas não vai poder colocar a culpa em mim.' não há meio termos, eu amo.. eu odeio.! Se não é capaz de despertar nada em mim, eu ignoro. Parecia ser tranquila, simpática e calma.. E de repente colocou o mundo a baixo.
Por que ser o mesmo o tempo todo? Não! Quero me reinventar a cada dia. Quero nascer a cada amanhecer com um novo ser, um novo sentir, um novo viver. Não se trata de mascaras, e sim de diversão. Uma brincadeira sincera de ser eu mesma das minhas mais diversas maneiras de ser. Que entre em mim as mais diversas músicas, novelas, peças, danças.. e com elas os mais variados sentimentos. Quero ser plena de tudo, da paz.. da dor. Quero poder viver, ao fundo, de tudo. Quero ser intensa em tudo. E poder dizer, SIM.. eu vive tudo que podia viver.