Suzanne Nascimento
Não quero parecer infantil, mas eu sinto falta do início. Sinto falta daquele joguinho de conquista, sinto falta da tua falta de vergonha no quesito paquerar. Sinto falta de quando éramos apenas desconhecidos sem intenção de amar, sinto falta de quando nos conhecemos, sinto falta do que nos motivava no começo. Mas principalmente sinto falta de nós "eu & você".
Tenho orgulho de mim, tenho enorme orgulho de pensar antes de agir e não tenho vergonha de assumir meus erros e de principalmente pagar minhas consequências. A vida foi feita para ser vivida e eu vivo. Erro, aprendo, pago, volto a errar e assim vou me tornando essa criatura cheia de defeitos mas com bagagens que vão me acompanhar para o resto da vida, bagagens essas que me tornam alguém diferente, melhor ou pior não sei, mas o diferencial é o que importa. Essa sou eu, menina mulher que por muito errar em busca de acertar hoje vive sem limitações.
Cansei de ser apenas um porto seguro, cansei de ser opção apenas quando há necessidade. Nunca precisei disso, sempre fui suficiente. Então, cansei.
Quero ser mais. Quero mais carinho, mais atenção, mais dedicação, preciso de mais abraços mais sorrisos e principalmente mais VOCÊ!
É incrível, nós reclamamos tanto da vida. Reclamamos por não ter alguém ao nosso lado que seja incrível, que nos ame, que se apaixone por nós de maneira indescritível, reclamamos por não sermos "amados". Porém quando paro para pensar, sou rodeada de gente cheia de planos, de boas intenções e eu? simplesmente as ignoro. Mas vem a vida e prega uma peça que me fez deitar na cama e pensar, pensar e pensar.
Pessoas guardam seus sentimentos dentro de si e os escondem como forma de se privar de um "fora" ou sofrimento por um "amor" não correspondido. Pois bem, depois de um tempo você vai percebendo cada detalhe, cada cuidado que a pessoa tem com você e percebe que isso vai além de uma linda e infalível amizade. Me surpreendo quando passo a decifrar detalhes ou sinais que essas pessoas deixam como forma de dizer "estou aqui do seu lado, precisando é só chamar que estarei aí, te amo" e eu simplesmente ignoro. Fiquei horas durante a madrugada imaginando o que se passa na cabeça dessas pessoas, desses rapazes que ainda nos dias de hoje, sentem e sentem muito. A partir do momento que alguém se oferece a ficar horas pendurado no telefone conversando com você para você não sentir-se sozinha, é um sinal que ele te cuida e quer te ver bem (nem sempre, mas a maioria). E isso cativa, conquista mesmo que aos poucos. É delicioso saber que em meio a tanta "paixão" superficial, existem pessoas que sentem verdadeiramente mas o pior é que, quanto mais eles demonstram, mas me conquistam como amigos.
Seguindo receitas você conseguirá ter um bom relacionamento? "nossa, nossos signos combinam" "amor, você adora sertanejo e eu também" ... Sério, nada disso vai funcionar se não houver equilíbrio. Para mim tanto faz se os dois são iguais ou diferentes, se “combinam” ou não, se o zodíaco diz que signos do mesmo elemento funcionam bem juntos… Tudo isso não passa, no fundo, de um grande blá blá blá que tenta transformar o amor em uma receita de bolo.
O que eu acredito piamente é que um relacionamento dá certo, mesmo, quando existe o tal do equilíbrio. Pouco importa quais os mecanismos utilizados para isso. Não interessa se ele é pagodeiro e ela gosta de sertanejo. Se os dois encontrarem um bom meio termo para conviver com isso, ótimo. Respeitando sempre, cada um o espaço do outro.
Preguiça de gente egoísta.
Não só mulheres, mas homens também (às vezes), tendem a não entender o espaço que o outro precisa no relacionamento. Gente, todos nós vivemos situações diárias com as quais às vezes precisamos de "espaço". Sabe, nem sempre quando passamos dificuldades estamos aptos a compartilhar isso, de início precisamos ficar sozinhos, colocar a cabeça no lugar, pensar, repensar e talvez aí sim, procurar pelo parceiro(a) e dialogar, compartilhar etc.
Às vezes, as coisas parecem dar errado numa frequência maior e isso acontece dos dois lados. Se você tem seus problemas e precisa do seu parceiro (ou da sua parceira), lembre-se que por outro lado ele(a) também tem sua vida, seus problemas, seu trabalho sua rotina e pode estar passando por uma situação tão difícil quanto a sua. Nesse momento o melhor a fazer é ter paciência e esperar.
Se o problema for realmente grande e tudo à sua volta precisar de atenção extrema, você acaba se descuidando de algo que também merece atenção: seu próprio relacionamento. Sim, é difícil lidar com tudo e ainda ter a cabeça preparada para ser carinhoso e atencioso, mas você precisa realmente se esforçar um pouco, dê seu espaço, mas não descuide.
Sabemos que relacionamentos são melhores quando existe uma parceria grande. E também sabemos que, quando temos alguém que nos dá suporte, conseguimos encarar os problemas com mais confiança. Mas como fazer isso? Como continuar sendo carinhoso, atencioso e gentil com aquele que está ao nosso lado quando tudo parece estar agindo contra a sua felicidade?
Isso mesmo, PACIÊNCIA!
Eu não te peço somente prazer, não te peço loucuras de amor, não te peço demonstrações de afeto, não te peço tempo integral, não te peço só momentos felizes, te peço apenas que deixe-me fazer parte de todos eles com você, sim, de todos os momentos, alegres, bons, ruins, tristes. Enfim deixe-me te mostrar como é bom ter uma companhia.
No começo, como todo começo vem com seus medos e receios, eu não queria jogar todas as cartas na mesa, não, porque isso faria que eu estivesse me mostrando totalmente louca apaixonada por você e isso é um exagero (e estava...). Hoje, posso dizer que estou apaixonada por você e não quero me perder em falsos sentimentos novamente, quero ter calma e ir como estamos indo. Cada dia é chamativo para um próximo dia e o melhor, eu sinto que isso é recíproco, pois você me chama para estar ao seu lado e eu não rejeito. Sim, no começo eu pensava que você seria como os outros , mas não, em apenas poucos e intensos meses você demonstrou ser o cara diferente, diferente para mim, diferente em mim.
Você me mostrou o quando posso curtir o momento sem esses receios bobos que muitas vezes interfere em um relacionamento. Quer saber? cheguei a conclusão que nosso "eu & você" está sendo mais verdadeiro que qualquer outro.
Sabe, somos sim bem diferentes, mas quer saber? quem disse que eu me importo?
Não, eu estou me importando com os sentimentos de um para o outro, estou me preocupando com nosso presente e não com nossas combinações, afinal são essas "coisinhas" mínimas que nos fazem ser admiráveis um ao outro. Gosto do seu jeito diferente do meu e isso me intriga ao mesmo tempo me fascina é como se tivéssemos em um jogo de quem conquista quem primeiro, não sei como estou indo nesse jogo (nunca fui boa em jogos de conquista), mas você está de parabéns, me conquista com coisas bobas e está sendo fantástico.
Existem momentos simples que nos fazem ficar horas pensando e desejando cada vez mais. Um deles é amanhecer o dia ao seu lado, entre seus abraços e beijos na nuca, entre nossas preguiças de levantar, entre o soar do teu despertador insuportável...
Poderia ficar horas ali nesse meio termo "Levanto ou não"?
É tão bom, é tão diferente é tão nosso. Momento maravilhoso que me conquista todo dia. Se um dia tudo isso acabar eu vou guardar com carinho essas lembranças.
Nós crescemos ouvindo e / ou lendo histórias, vendo filmes que o grande amor da nossa vida é simplesmente perfeito, mas não. O homem perfeito ronca e a Mulher perfeita tem TPM. Você vai cansar de esperar seu par perfeito e eu te juro, vai morrer esperando. A pessoa que vai te amar, ela não é perfeita, mas com suas imperfeições você aprenderá a amá-la. Se for para ser, será desse jeito. Ela não vai chegar enquanto você está buscando desesperadamente, não, ela vai chegar de mansinho, como se não estivesse chegando e quando você menos esperar aconteceu.
O amor da sua vida não precisa gostar das mesmas músicas que você, não precisa querer viver do mesmo jeito que você, não é aquela pessoa que sempre te entende não. O amor da sua vida vai ser aquela pessoa que vai chegar te surpreendendo, te acalmando e te fazendo sentir protegido de tudo. Sabe aquele ditado "os opostos se atraem" ? então, exatamente assim, vocês podem ser opostos em quase tudo, mas essa pessoa vai te mostrar todos os dias o porque dela estar ao lado. Então espere mais um pouco, talvez entre amores e desamores ele ou ela apareça para te mostrar o que realmente é o "amor da sua vida" e enquanto isso aprenda: O AMOR DA SUA VIDA É VOCÊ!s
Dessa vez está tudo sendo diferente, dessa vez eu não estou com receio de me expressar, não tenho aquele medo que eu sentia ontem, hoje você me deu mais certeza. Que saudade de você, há apenas 24 horas nos vimos e eu sinto uma saudade como se não tivéssemos nos visto há dias, semanas...
(Risos), está sendo tudo tão sensacional e magnífico que eu realmente não quero me privar de sentir.
Não quero pensar negativo, não quero colocar obstáculos ainda. Quero presenciar, quero viver ainda esses momentos bons. Você não é o cara de beleza estupenda que toda garota deseja, certo. Mas é o meu cara, é o que eu quero.
Você já parou para pensar que sem amor, desilusão, decepção nossas vidas seriam em vão?
Precisamos de todas essas etapas para aprendermos a viver e saber nos defender. É interessante começar a "amar" e de repente o amor acaba e cada um vai para o seu lado, desiludido e desconfiante. Daí começa aquela fase das discussões, brigas etc. e lá vem ela a decepção "como pude amar essa pessoa?". São etapas que nem todo mundo passa, mas quem passou por elas posso garantir uma coisa, APRENDEU muito!
Você diz que quer me fazer feliz, eu não respondo nada. Não para você, mas em minha mente passa um turbilhão de pensamentos magníficos, meu coração acelera, minha boca fica seca e eu simplesmente te respondo mentalmente: Eu também, eu também quero que você me faça feliz!
Eu não errei em me declarar verdadeiramente, você que errou em não dar valor.
As pessoas erram ao se sentirem seguras quanto ao amor das outras, e aí optam por ignorá-las, mas lembre-se sempre: "eu cuido, corro atrás, peço desculpas. Mas quando eu desapego, meu desapego é para sempre. "
HOJE É SEXTA-FERIA, vá, curta, pegue quantas mulheres você pode pegar, afinal você é jovem, desimpedido, não tem receios e é cheio de AMIGOS, então vá com muita sede ao pote e não esqueça, em meio a isso tudo se cuide, pois eu estarei aqui cuidando de você em meus pensamentos, apenas isso, se cuide. Depois vá aqueles lugares que você costuma frequentar e não esqueça de dizer que é solteiro, sim, isso mesmo SOLTEIRO, aí consiga mais algumas mulheres lindas e gostosas para acariciar seu ego, logo depois olhe seu celular lá terá uma mensagem minha, olhe para a mensagem e não responda, de preferência apague. Vá, volte a curtir sabe porque?
Porque ninguém vai conseguir te mudar, só você mesmo. Enquanto você esperar ser mudado por pessoas, suas tentativas serão frustradas. Um dia, a vida mesmo vai se encarregar de mudar seu rumo.
Sabe, hoje eu acordei disposta, acordei melhor que ontem. Hoje eu acordei e dei um sorriso ou dois, sabe porque? Porque percebi que sou ansiada por tais pessoas, a nós mulheres, isso nos faz sorrir. Hoje acordei de um jeito, lendo mensagens e lembrando que não me importava nem com seu "oi" há uns dias atrás, hoje me vejo assim, encurralada a esse sentimento de amor próprio, cansei de estar aqui sentada em minha cama esperando a quem amo ao menos dá um sinal de vida, mas não, como isso não acontecia você como vidente vinha e me mostrava que se importa comigo, poxa, isso faz diferença. Hoje quero estar como estou, LIVRE, mas você está sempre aí, me mostrando o quanto sou especial e o quando você pensa em mim. Você me apresentou a seus amigos (rsrs) sem eu nem perceber, você mostrou o quanto sou especial para você e nunca teve receio de me apresentar ao mundo, obrigada.
Hoje, como já fiz questão de te falar, não tenho condições de me relacionar, meu coração é quem manda aqui e ele já está completo, e não posso falar em futuro, pois meu coração não consegue dar espaço a outro alguém, mas saiba que o tempo, a liberdade, carinho, a atenção que você dá, faz a diferença em muitos momentos que eu iria estar sentada ouvindo a trilha sonora de um dos meus momentos felizes e estaria angustiada por querer perto quem não quer. Mas de coração desejo que encontre uma garota que te dê valor. É sempre assim, nós não somos valorizados por quem amamos e não valorizamos que nos ama. "Se eu fosse um rapaz, eu faria tudo diferente, só para não me magoar desta vez..."
Não, não é que mulher gosta apenas de homens que tome atitude e não gostam daqueles que não as tome. Na verdade, nós gostamos também de homem difícil, mas difícil passa longe de ser totalmente impossível né?
Na verdade, mulher quer que aquele homem que ela esteja afim tome atitude, se o homem que ela deseja não toma atitude, elas ficam chateadas, criticando e por aí vai... mas quer saber? torna a conquista mais prazerosa. Quando trata-se daquele rapazinho que não sentimos a mínima atração, que não desejamos, tomar atitude ah aí a coisa fica séria, começa aquele jogo de "detesto homem pra frente" "detesto homem que fica se botando" certo, mas não são vocês mesmo que reclamam que HOMENS PRECISA TER ATITUDE? ele está tendo a dele. Ah! quer saber? mulher não sabe o que quer, aliás ela sabe e sabe muito e é esse o motivo de tanta indecisão, MULHER QUER DEMAIS!
Caramba, não suporto mais em pleno século 21 meninas por aí se acabando por homens. As que se acham "desapegadas" e acham que para isso precisam ficar com um e com outro, dançar até o dia amanhecer, demonstrar aos carinhas que só querem curtição sem nada mais sério, poxa, esse não é o ponto certo garota. Se ele terminou, você tem que demonstrar quem realmente foi que ele perdeu, se comportando assim ele não vai ter arrependimentos por ter terminado e sim certeza que fez a escolha certa. Desapegar, frase gostosa que precisa ser mais empregada e de maneira mais correta. Amar-se a si mesma, eis o ingrediente principal do desapego. Eu me amo, não preciso tapar um buraco que ele deixou, preciso me olhar no espelho e saber que quem perdeu foi ele e não eu. Preciso me valorizar igualmente, não preciso demonstrar que estou curtindo baladas, noitadas, porque quem faz questão de expor o que faz, nem sempre o faz. Então faça como eu, o melhor da vida, curta em off. Não demonstre que desapegou, apenas desapegue!
Certo, foi lindo eu assumo. Mas hoje?
Gostei de estar sem você. Pela primeira vez hoje eu abri minhas asas e voei para longe de você, longe muito longe, voei nos sentimentos, arranquei a golpes o que sentia e me provocava nostalgia. Nossa, foi bom. A sensação de nova conquista. Não preciso te dizer isso, já não importa. Mas quero que saiba que já não és o chefe do meu coração. Você teve seu momento, momento de me fazer feliz ou de tentar. Momento de me fazer só sua, fez. Momento de ser o principal para uma mulher, de ser o escolhido entre vários outros, momento de ser o centro das atenções. Acho que não se acostumou a isso. Não tem ainda força para lidar com esse tipo de mulher, não teve coragem de se fechar à outras só para mim. É, hoje eu percebi o quanto é bom voar depois de ser aprisionada, mesmo que aprisionada por vontade própria. Voa, voa você também se é que já não voou. Quero ouvir falar de você, assim como você ouvirá falar de mim, mais feliz com outro amor.
Não, hoje eu não estou disponível. Nem hoje, nem amanhã, nem esta semana. É, exatamente isso. Não estou disponível, para ninguém. Há um espaço vazio em mim, espaço que antes foi preenchido por alguém que conseguiu me arrancar os melhores sorrisos, as piores raivas, o melhor de mim que é o amor. Saiu arracando tudo e levou embora, hoje estou reconstruindo tudo do zero, mas não preciso de ninguém para me ajudar, eu consigo sozinha. Quero me dá esse tempo de reflexão, esse espaço para me ajudar. Não, não há nada de errado com você nem com suas atitudes, sabe, você é o que eu queria há alguns meses atrás, mas hoje eu só quero alguém. Ah! Um alguém que não me pertence mais, um alguém que eu não quero pertencer. Então hoje minha resposta é não. Estou fechada. Isso faz parte da minha fase de adaptação a vida de solteira. Não preciso preencher lugares esvaziados com outras pessoas, eu preciso preenchê-los com mais amor, amor próprio, isso basta!
É, eu não sei me comportar feito princesinha. Na verdade, nunca soube e não será agora que vou tentar.
Sabe aquelas coisas bonitinhas de ir ao cinema juntos e olhar nos olhos, se emocionar, ouvir música juntos depois se beijar, sair para jantar e levar cartões cheios de adesivos de coração e frases românticas e melosas? Pois bem, são com essas situações que eu não sei lidar. Prefiro nem aprender. Quero apenas atitudes, atitudes responsáveis, nada de muito romantismo e melancolia (detesto isso) quero apenas o essencial. Nada de intitular isso como relacionamentos sério, basta reciprocidade. Confiança, lealdade, respeito, carinho, atenção e principalmente nada de ciúmes. Quero o básico. Mas aquele básico que faz bem. Quero apenas a dose certa de uma relação à dois que dure e muito.
Já vi muitas mulheres dizerem que não gostam de agir como uma “mulher fácil” mas "mulher fácil" e "mulher difícil" não é questão de agir, é de ser.
Fazia tempo que estava pra te falar, mas me faltava coragem, porém, essa não falta mais. Assim como o amor próprio, esse também não tem faltado. Quero deixar claro aqui que ninguém foi trocado. Nem eu, nem você. Apenas deixamos. Deixamos ir, deixamos o orgulho passar por cima do amor, deixamos as nossas vidas tomarem rumos diferente e olha, está melhor assim.
Preciso deixar claro que me perdeu. Sim, me perdia, todos os dias. Me perdia na falta de atitude, me perdia na falta de amor. E foi me perdendo, cada dia mais até que eu me encontrei. Me encontrei sozinha, seguinto em frente e olha, enfrentei! Enfrentei e estou disposta a enfrentar tudo o que ainda vier. Sou mulher, mulher de fibra. Mulher chamada de "casca grossa", marrenta, forte. Forte. Isso sim me define. E não é força física, é força emocional. É saber manter o controle e respirar fundo não deixando que nada me abale. Você sabe, sou assim. Sou a grossa, a seca, a fria. Mas sou eu mesma.
Queria tanto poder te dizer que isso não foi por sua causa. Mas foi! Estava certo quem dizia que é bom não criar expectativas. Antes se surpreender do que se decepcionar. E agora faz sentido.
Mas agora aprendi a controlar emoções, sentimentos e vontades. Aprendi a ser mais forte do que ja era. Aprendi que você não era o tal "cara certo". Te falta atitude, menino. Menino sim, precisa crescer, e muito pra virar homem. Precisa sair desse mundo paralelo, dessa terra do nunca. Cresce Peter Pan. Vire homem! Seja digno de suas palavras e promessas, faça com que elas tenham validade. Tome atitudes, erradas ou certas, não importa, o que você precisa é mudar, crescer, tomar um tapa da vida, AMADURECER.
Não vou te dizer que te amo ainda. Seria mentira. Mas olha meu bem, eu ainda te quero bem. Só não te quero mais