Suzana Pedroso
Escrever é um ato de brincar com as palavras. É viajar em pensamentos.É um desejo impaciente de exteriorizar suas ideias em silêncio. Quem nunca ficou tentado a fazer isso? Logo após a leitura de um livro, uma sessão de cinema ou uma lida nas notícias. Escrever é libertador. Liberta a alma e até mesmo a dor.
O mundo que queremos não é o mundo que estamos vendo
Prova disso, é que quase sempre estamos perdendo
O irmão que escolhemos, para segurar a nossa mão, está nos deixando na escuridão
Os sonhos que nos foram creditados estão morrendo antes de sermos acordados
Nesta hora, lembramos dos poetas, que quase sempre nos dizem: ainda bem que existem a lua e o sol, que nunca deixam de brilhar, como prova de que tudo vai passar
Então, o que faremos com o nosso medo?
Levantaremos e gritaremos
Porque existe vida, mesmo quando estamos no chão
E o nosso tempo, meu irmão, pede paz e união
Seguimos a caminhada, porque temos que estar de pé e o nosso alimento é a fé
Entre o viver e o partir, quero viver muito mais do que deixar de existir
Ter fé em Deus é fundamental, mas ter fé em si próprio é o passaporte para ir em busca dos sonhos que nos foram creditados. Acorde! Pois seu sonho pode estar sendo roubado antes de você estar acordado.
Para quem acredita em anjos ou já teve uma ajudinha deles, sabe o quanto esses seres são especiais. É uma pena que eles existam em quantidade reduzida, pois a maioria é "genérico".
Éramos felizes e não sabíamos...houve uma época, que caixa de correio nos deixava felizes, pois lá poderia estar uma carta, de algum amigo,familiar ou namorado. Hoje, ela é símbolo de desespero, parece mais uma máquina de fabricar boletos.
É preciso munir-se de conhecimento, para depois protestar com argumento!!! ATIVISTAS são os que conhecem a história do país, VÂNDALOS são consequências dessa EDUCAÇÃO DEFICIENTE!!
Flores,
Vida e beleza presentes em várias cores
Seja presente de amigo, de fã ou de um grande amor,
Nos emociona na alegria e na dor
Florescem no vaso, no campo ou no jardim
E está presente até mesmo no nosso fim.
Esse mundo não dá apenas voltas, ele é mais impulsivo do que a gente imagina. Ele dá piruetas, cambalhotas, acrobacias...Somos parte de um circo. Ainda bem que ele é desmontável, isso nos permite estar em qualquer lugar. E o que é mais legal, ainda, é que uma hora somos espectadores, em outra, protagonistas, coadjuvantes... E há momentos que por causa da nossa pequenez, somos nada. O que éramos há alguns anos atrás não é o que somos hoje, embora sejamos a mesma pessoa.
Nossa Senhora da Língua Portuguesa, tende piedade de todos aqueles que escrevem a vossa língua. Que eles tenham sempre, em mãos, um bom dicionário, e se não for pedir muito, um manual de gramática. Amém!
Aquele que dá voz aos seus pensamentos, ou seja, o pensador, sempre estará na mira do julgador e do caçador de liberdade.
Neste mundo, onde a indiferença mata e dá adeus, coloco minhas esperanças naqueles que têm a simplicidade de olhar diferente.
Amando, vivendo, aprendendo, sonhando, iludindo-se...Concluindo, é no gerúndio que a gente é mais feliz.
Com a popularização das redes sociais, é fato que as pessoas estão escrevendo mais. Mas, o ideal seria se as pessoas lessem na mesma proporção que escrevem.