Suellen Machado
“Falando sério, o que será de nós dois? Até uns dias atrás a minha única vontade era estar com você, viver cada segundo dessa paixão sem me preocupar com o amanhã. Hoje, só o hoje me bastava. Mas agora que carrego comigo a certeza de que é amor, o hoje só pra mim é pouco, preciso de você amanhã também; e depois de amanhã, quero você pra vida toda. Então não consigo parar de me perguntar: O q será de nós dois? O sentimento que carrego por você é tão forte, sólido e verdadeiro que a idéia de estar perante um juiz dizendo que te aceito já não me parece mais tão medonha e assustadora, faria isso hoje se fosse possível, só pra ter certeza de que você vai estar pra sempre comigo. É amor, sim é amor, tenho certeza! Amor que me faz te incluir em todos os meus planos, amor que me faz te querer até q a morte nos separe, amor que já até incluo no meu nome seu sobrenome, amor que já nem consigo ver meu futuro sem você ao meu lado. Falando sério, o que será de nós dois agora que a paixão virou amor? Me diz.”
“Hoje eu acordei com um desejo urgente de mudanças. Uma sensação crescente de que tudo está errado, uma vontade estranha de mudar. Mudar de nome, endereço, mudar a cor dos cabelos; mudar meu sotaque, de trabalho, a foto da minha identidade. E por dentro? Afinal as primeiras mudanças devem ocorrer de dentro pra fora. Analisei por uns segundos meu estado interior e conclui, havia muitas coisas para serem mudadas a começar pelos sentimentos, a partir daquele momento mágoas dariam lugar ao perdão, dúvidas dariam lugar às certezas, o medo sairia para que a coragem pudesse reinar absoluta, a saudade também mudou, agora só sentiria saudade de momentos e pessoas que realmente valeram à pena, não uma saudade melancólica, mas aquela que faz a gente suspirar só de lembrar. Quanto ao amor só acrescentei mais um pouquinho de amor próprio, afinal nunca é demais. O meu coração sim sofreu mudanças drásticas, percebi que tinha gente demais ocupando espaço nele, agora só iria permanecer ali quem tinha realmente a intenção de zelar por ele, e na limpeza que fiz, poucos foram os que sobraram nele. Agora estava na hora de mudar minhas atitudes, falar menos e ouvir mais estava na lista de prioridades, ser mais carinhosa, cautelosa. Bom... Por enquanto esse é só o começo, mas até o fim do dia muitas coisas ainda serão modificadas, então não se espante se amanhã você não fizer mais parte da minha vida, ou se meu sentimento por você já não for mais o mesmo, eu mudei sim, afinal uma hora a gente tem que crescer e mudanças boas sempre são bem vindas.”
“E justamente eu que sempre fui rápida em colocar ponto final no que me desagrada, me vejo agora simplesmente deixando esse relacionamento correr; confesso que não me sinto feliz; vou levando, empurrando com a barriga, engolindo sapos e ausências. Ausências essas q já se tornaram comuns, e eu por amor vou tentando me acostumar a te ter por perto só nos fins de semana, aliás, quando está disponível. E assim eu vou seguindo, alimentando meu amor com as sobras; a sobra do seu tempo, da sua paciência, da sua disposição, do seu humor. E então, quando estou prestes a dar um fim nesse amor doloroso, você chega e pega na minha mão, me abraça, diz q me ama, abre seu sorriso q me encanta e me faz esquecer todos os dias q passei sozinha, triste, agoniada de saudades tua e por breves instantes eu me sinto amada. Mas não posso mais me contentar com as sobras, com momentos, eu vou embora, eu já devia ter ido embora há muito tempo. Não tenho mais paciência nem cabeça para esse tipo de coisa miúda, ta na hora de dizer Adeus!”
“Ei princesa, por acaso isso brotando dos seus olhos são lágrimas? Não, por favor, enxugue-as, levante a cabeça, uma menina linda igual a você não pode deixar que qualquer um venha lhe borrar o rímel. Dói eu sei, ele esmagou todos os seus sonhos de amor, mas acredite chorar não resolve. Anjo, ele deixou seu coração em cacos, mas não se preocupe, eu vou me encarregar de juntar todos os pedaços, não prometo que os resultados serão imediatos, afinal eu não sou o melhor remédio, mas o sorriso,há garota, ele sim é a cura. Um beijo do seu amigo TEMPO !”
“Entre uns tropeços e outros vou começando a entender a vida, certos tombos não me fizeram fraca, ao contrário, deixei rolar algumas lágrimas, fiquei por um tempo com o coração ralado, mas a vida tratou de me fazer levantar, limpar o coração e continuar caminhando. Meio mancando, tudo ainda doendo, mas seguindo em frente até acertar os passos, cair sim, mas permanecer no chão jamais, a cada tombo me levanto mais forte, cada tropeço é uma experiência, não me subestime porque de tanto cair, aprendi a derrubar.”
'Ei VIDA, da próxima vez que for me dá uma rasteira me avisa antes, foi covardia da sua parte me pegar assim tão desprevenida."
“Hoje eu finalmente acabei de arrumar a bagunça que estava aqui dentro, mágoas, tristezas, rancores, tudo que era desnecessário foi posto pra fora, um cheirinho de paz agora domina todo o ambiente, e depois de constatar que tudo está em seu devido lugar, posso te convidar a entrar, venha Amor, fique a vontade, sinta-se em casa.”