Sueliton Medeiros
A minha mente funde-se ao seu ser, meu sopro parece congelar ao tocar o mundo ao redor de minha alma. Os portões de minha liberdade desmoronaram, erradicou meu ego, que por si só, virtudes desconhecidas.
A estrutura de seu ser me proporciona pensamentos silenciosos, ideias indigentes e sentimentos corrompidos.
A cada dia, vejo-me longe de meu próprio algoritmo, que em toda sua vasta magnitude, perde-se no seu universo.
Uma dúvida incerta!
Um pensamento errôneo?
Uma alma distante!
Um sentimento confuso?
As paredes de meu mundo
Estão sendo modificadas
Minha alma envelhecendo
Opiniões sendo mudadas
Não quero viver deste modo
Você está viva dentro de mim
Acorrentada pelo meu medo
Uma grande questão sem fim
Quero-te em minha vida, sou apenas uma criança
Vem ser mais que um pensamento
Quero-te como minha realidade, erradicando a insegurança
Vem fazer parte deste sentimento
Minha alma chora por uma deslumbrante inexistência. Meu olhar, fixado ao seu rosto, me deixa intrigado. Me vejo em torno à uma realidade simultânea e sem precedentes. A razão torna-se o fim de um pensamento. Minhas ideias escurecem em torno a um ambiente lustroso.
Às vezes sinto-me em um lugar obscuro, a luz está lá, não consigo pegá-la. Meu corpo navega até o infinito deste sofrimento, uma ilusão confusa.
Acordo à noite, mas a noite não desperta. Pode parecer palavras confusas, pensamentos confusos mas não posso demonstrar o êxtase de minha vontade. A verdade não pode ser invadida por uma ilusão, mas em tropeços e obstáculos, uma mentira verídica torna-se a verdade omitida.
Agora faço uma pergunta à humildade: eu represento algo pra você?
Já sonhei com você algumas vezes, mas não me sinto bem. Por quê? Porque acordo e vejo que foi apenas uma ilusão de minha mente, uma imagem criada pela vontade de minha imaginação. Se eu penso em você? Já não está claro? Mas isso não deveria acontecer, é apenas uma reação causada pela carência improvável de uma alma perdida.
Há um pouco mais de um mês, conheci uma pessoa, uma menina. Tímida e reservada, irônica e sensível, inteligente e sarcástica, misteriosa. Não a conhecia, mas o seu olhar, o jeito que encarava o mundo ao seu redor, me deixava intrigado.
Será que ela era apenas uma ilusão, criação de minha mente ou era real? Me perguntei várias vezes, mas nunca tive a resposta. Fui em sua direção. De leve, e sem pressa. Esguio, e sem fazer barulho. Ao chegar, fiz uma pergunta, e ao escutá-la, sua voz me deu uma sensação entranha. Eu, rígido, suspirei, não com medo, mas ansioso, intimado. Meio nervoso – há tempos não havia sentido isso –. Eu ainda sem jeito, não conseguia focar em seu rosto, meu coração pulsava. Parecia um garoto ingênuo. Sai dali, mas pareceu que deixei algo, minha alma.
O mais intrigante é que não senti atração, nem desejo. E sim uma vontade louca de entrar em sua alma. Palpitei ao ver dentro de seu olho algo que existia em minha pessoa. Me perguntei novamente, isso é uma ilusão? Não tive resposta. Era engraçado ver o jeito que ela olhava pra mim e por isso me arrisquei. Sem querer, mostrei-a meu lado mais obscuro. A sua reação não foi uma surpresa, me odiou por algum tempo, mas eu sabia que ela me perdoaria, pois como eu já falei, eu me vi em seu olho, o reflexo da minha pessoa. O clima não era o mesmo, de todos os meus defeitos, o pior é que muitas vezes, eu ajo sem pensar. A minha alma estava voltando para meu corpo, ela estava deixando-a voltar.
Me precipitei, e hoje sofro com tal feito. Nunca mais terei a coisa que eu queria de verdade, sua amizade. Me perguntaram uma vez se eu acredito em destino, e então respondi com um sorriso maléfico: eu sou apenas mais um louco andando pelos trilhos da vida, esperando ser abatido por algum trem. Mas quando lembro desta menina, sinto que não estou em perigo, sinto que não estou mais esperando ser abatido. Por quê? É, eu também me pergunto isso todos os dias, mas o trágico fim desta história, é esse.
Em primeiro lugar, quero lhe pedir desculpas pela situação que estamos enfrentando, essa situação desagradável que foi provocada por um erro meu. Estou admitindo e assumindo o erro, espero que você considere o que estou fazendo, eu nunca quis chegar a esse ponto, e por uma brincadeira boba gerou um problema tão grande, um erro meu que pode ter modificado muita coisa, mas nunca alterado o sentimento que tenho por você.
Me desculpa pelos momentos que a fiz infeliz, eu nunca quis isso.
Me desculpa pelos erros bobos que cometo e que já cometi.
Me desculpa se me preocupo muito com você.
Me desculpa se exagero em coisas bobas.
Me desculpa se lhe impeço de fazer alguma coisa por apenas ciumes.
Me desculpa por procurar ser correto demais e as vezes atrapalhar tudo.
Me desculpa por não poder consertar tudo.
Me desculpa por te amar com todas as forças que tenho.
Me desculpa por as vezes não te deixar em paz e de algum modo te "sufocar".
Sei que apenas desculpas não resolverá a situação, mas se eu estou de bem com você, o resto dos problemas tornam-se apenas e literalmente resto, você entrou em minha vida de um jeito que eu nunca imaginei, nunca conheci uma pessoa como você, suas manias, suas brincadeiras, seu jeito em si, você! Você tornou-se a minha vida e não quero perdê-la.
Depois que você foi dormir eu pensei no que iria dizer depois, mas eu só conseguia me culpar, pois foi minha pessoa que causou isso tudo, entenda... Tu és muito importante pra mim e também acho sou importante pra você, depois que te conheci fiz coisas que nunca irei esquecer, vivi momentos inesquecíveis, aprendi coisas que levarei para a vida toda, eu dizia que era um cara frio mas você sempre soube que não sou, agora posso dizer que amo de verdade uma pessoa, e essa pessoa é você.
Meus erros indicam para que eu não mereça seu carinho, para que não mereça sua atenção, para que não mereça estar ao teu lado, mas o que são os erros quando comparados ao sentimento que nós temos? Eu queria tanto que você entendesse, eu já fui um cara que brincava com os sentimentos das pessoas, aquilo era como uma brincadeira, cresci... amadureci e percebi que antes eu só estava brincando com os meus próprios sentimentos, por isso todo esse medo, por isso todos esses erros, por isso toda essa insegurança, por isso todas essas complicações, eu senti uma coisa que nunca tinha sentido por ninguém, ganhei coragem pra fazer coisas que nunca imaginei fazer, superei medos que eu tinha mas não deixava transparecer.
Todos nós mudamos, mudamos nossas atitudes, mudamos nossas opiniões, mudamos o jeito de vermos as coisas, depois de ter te conhecido eu mudei muito e mudei pra melhor, saiba que você me fez uma pessoa melhor. Eu já disse que se eu fosse transcrever o sentimento que tenho por você eu nunca conseguiria porque a cada dia cresce mais e mais, acho que seria um livro a cada dia, você sempre foi o que eu sonhei pra mim, a mulher que eu sonhei pra minha vida, a distância que hoje nos separa não se compara ao nosso amor, e por isso não acabará com o passar do tempo, só aumentará! Você mudou totalmente o meu jeito de pensar, você me fez enxergar que o amor não é uma ilusão e sim uma coisa única que nem o dinheiro nunca comprará, que só quem sente sabe o que é. Na vida, perdemos oportunidades únicas de sermos felizes, que deixamos escapar por coisas tolas, mas não quero perder essa felicidade que sinto quando estou conversando com você, escutando tua voz, me sentindo ao teu lado.
Sabe como é estar conversando com uma pessoa e ela fazer você esquecer as preocupações e os problemas do dia-a-dia?
Sabe como é sentir-se bem quando escutar a voz da tal pessoa?
Sabe como é ficar rindo a toa o dia todo lembrando dos momentos engraçados com essa pessoa? (Como pensar que o palito do pirulito é um cigarro)
Sabe como é pensar o tempo todo na pessoa?
Sabe como é lembrar dessa pessoa em tudo que vê e escuta?
Sabe como é sentir tanta falta que parece que alguém arrancou metade de você?
É desse jeito que me sinto em relação a você!
Muitas vezes vem aquela coisa na cabeça que eu só te faço sofrer, só te faço sentir-se mal, é nessas horas que eu me pergunto se mereço estar alí do teu lado, mas não conseguirei me distanciar, não conseguirei te esquecer porque o sentimento que sinto é mais forte do que meu orgulho, é mais forte do que tudo que senti na vida, por isso lhe peço que me desculpe e que nunca duvide de uma coisa, pois disso, eu nunca duvidei, eu te amo com todas as forças que tenho e te amo até com forças que não tenho!
(Uma das coisas que escrevi para a mulher que amei)