Suelen Cardoso França
"Um ser chamado humano"
Por ora, todos os dias o céu e as estrelas vão de encontro ao mar passando pela terra, onde se reúnem para falar das coisas boas como as brisas, o sol que brilha, a lua e seus mistérios, falam também das aves que circulam levadas pelo vento e dos peixes que deslizam sobre as ondas do oceano.
Mas, dos humanos por não conhecerem muito bem, quase nada tem pra dizer, pois só sabem o suficiente para se manter bem longe.
Portanto, só comentam que a terra é grande, linda e ao mesmo tempo sofre pelos danos causados por eles, os tais humanos.
Ora ela sente cólicas sangrentas, ora ela leva sustos tremendos provocando sérias cicatrizes.
As vezes, o mar com suas belas águas e o céu com seus ventos arrasadores invadem a terra para lhe perguntar se precisa de ajuda.
Ao que tudo indica, a terra por ser submissa, não tem muito lá seus luxos e não se reserva no direito de se auto proteger. Pois, os humanos ali habitáveis, nada fazem para lhe ajudar, nada fazem para acabar com suas dores ou suprir suas necessidades, uma vez que só se preocupam consigo mesmo.
E assim, o poderoso céu, as milhares de estrelas e o grande mar continuam se encontrando para colocar em dia suas conversas e pouco dão importância à terra, pois já sabem que ela possui um dono, um ser chamado humano.
Parece um barco em alto mar, propina pra cá, delação pra lá, e os brasileiros vomitando por todo lado.
A escravidão ainda não acabou!
Quem eram os senhores feudais do Brasil colônia? Quem eram os escravos que enriqueceram tais senhores?
Algumas comparações se faz necessário para nos relembrar que o Brasil nunca deixou de ser Colônia.
Os europeus vieram pra cá com toda sua pompa e porventura não esqueceram a bagagem da corrupção.
O Brasil foi crescendo em termos de povos e culturas, instalou-se deveras com seu sangue verde e amarelo, mesmo em épocas difíceis e ao mesmo tempo superáveis, deixando para trás o sangue azul da realeza.
Fomos descobrindo aos poucos nosso potencial e riquezas e, no entanto, quiseram nos arrancar às pressas e à força, antes que tornássemos maiores do que já somos.
No mesmo sentido, também descobrimos as diversas formas de se defender. Se defender utilizando-se de uma artimanha trazida junto à bagagem Real, a corrupção.
Com o tempo, mesmo através de muitas guerras e conquistas pelos nossos direitos, ainda não sabemos como esse país funciona e isso tudo se deve aos interesses de alguns sobre a maioria.
Comparando a quantidade de senhores daquela época com a quantidade de hoje, mudou alguma coisa? E quanto ao número de escravos em relação ao número de trabalhadores de hoje?
Quando que a “maioria” vai entender que somos a potência desse país? Quando entenderemos que a frase: “o poder emana do povo” não foi escrita à toa?
Existem muitas coisas para serem realizadas neste terreno fértil. Mas, do jeito que a carruagem segue e as caravelas navegam, acho muito pouco provável tornarmos independentes, se é que algum dia fomos!
Portanto, caro leitor, ainda vivemos no Brasil Colônia e toda coincidência é mera comparação.
Deus não criou o homem para viver sozinho. Caso contrário Ele não permitiria que continuássemos a procriar.
"A melhor forma de homenagear seu líder é honrar suas expectativas. É sobrepujar aquilo que ela já sabe".
Externamente estou calada, porém, meu interno está falante e até falo pelos cotovelos. Pois o silêncio é de ouro.
Não sou gay; não tenho político de estimação; nunca cometi nenhum crime; nunca fiz aborto; jamais usei drogas; não sou religiosa e nem fanática; aprecio vinho porém não fico ébria; sei debater qualquer assunto sem preconceitos ou arrogância; faço Direito mas não pretendo ser advogada; amo os animais, todavia o ser humano é quem eu admiro;
Por tudo isso, enquanto muitos vivem se debatendo querendo ser mais racional, mais digno e por vezes, mais ignorante que outros, é que me resguardo para discutir somente com pessoas serenas e dispostas para ouvir as minhas opiniões e ideias sem ser desprezada.
O que falta nas escolas, faculdades e qualquer tipo de grupos sociais, são debates puramente humanos.
Colocar na pauta do dia assuntos sem ter medo de ser criticado(a) ou medo de ofender outrem.
Sair da frente dos espelhos virtuais e dar bom dia para a pessoa que está ao seu lado sem preconceitos, seja quem for e aonde for.
Ser liberto(a) das emoções falsas que aprisionam a racionalidade humana e deixar de agir por extinto!
Feliz é o homem que pela sua natureza traduz sua essência em forma de carinho sem cobrar nada em troca.
Desafie seu amigo e saberás o tamanho da amizade entre vocês. Conte seu segredo a ele e saberás o poder que ele possui.
Numa guerra não devemos procurar pelos culpados e sim pelos inocentes. Pois a eles nos restam a esperança.
Dica do dia:
Ao tomar banho tape seus ouvidos, feche seus olhos e deixe a cabeça sentir a força da água.
Escute sua alma e esqueça de tudo lá fora. Assim, verás que o silêncio tem a resposta para seus problemas.
Após isto, saberás que nunca estaremos sozinhos.
Isente-se da vida alheia, pois não nos pertence.
Embora é necessário a convivência em sociedade, o mundo continua sem nós.
O PT é uma espécie de rio sangrento que corre debaixo da neblina. Quem passa por ali só sente a temperatura da água, mas não podem opinar, não veem sua cor vermelha, nem sentem seu cheiro podre.
Esse rio foi preenchido por lágrimas de crianças inocentes e adultos descontentes.
Mas uma dúvida assombra: quem abriu caminho para essas águas passarem?
A humilhação é o preço que se paga quando a pessoa não sabe distinguir o término de uma relação e o afastamento provisório.
Ninguém está na pele de ninguém pra sentir algo. Todavia, ninguém é cego o suficiente pra fingir que não viu.
Aprendi que só se erra uma única vez quando realmente aprende. Caso erre duas vezes é porque o aprendizado foi irrelevante.
Sonhe o mais que puder e libere tudo o que o gostaria de fazer em um rascunho de papel. Entretanto, aprenda com o passado para não repetir no futuro as mesmas linhas já escritas. Só não se esqueça de que você é o(a) redator(a) da sua história e o rascunho pode virar um best-seller.
Falar de amor é simples,
Conhecê-lo é pior
O bom mesmo é beijar sem dó sem dó.
Tem que usufruir, curtir e apreciar,
Pois a sentença do dia é se amar e amar.