Stephanie Mafrense
De tantos momentos perdidos, ficam as lembranças eternizadas. Você pode ter ido embora e eu não te culpo por isso, apenas sinto que a nossa história não acabou aqui. Ninguém me marcou tanto quanto você e a minha dor maior foi não ter tido a chance de te mostrar quem eu sou de verdade, foi não poder te dar o meu amor e não ter tido tempo de concretizar todos os nossos planos. Eu sei que ainda temos muito o que viver, isso foi apenas uma pausa para um novo recomeço. Que assim seja. Adeus e até breve!
Não espere mais por ele, não se abale, não se iluda. Existe um mundo de possibilidades esperando por você. Às vezes, a vida pode até ser cruel, mas lembre-se: não só de amor vive uma mulher.
Não pense que ele vai voltar. A verdade é que, de certo modo, ele sempre estará em sua mente e coração, este é o defeito de amar. Não se lamente pelos erros cometidos e não peça perdão, peça apenas uma chance de recomeçar e viver intensamente o que foi interrompido.
E hoje eu percebi que nada mais importa sem você. Eu só fico me perguntando por que ainda tento, já que não tenho mais espaço na sua vida. Eu não consigo te esquecer, sua voz não sai da minha cabeça e a sua imagem não sai mais dos meus sonhos. Você realmente veio pra tirar a minha paz.
O tempo sempre será o melhor remédio, aquele capaz de aliviar a angustiante dor do amor perdido. Chega um momento em que você se liberta e se permite sorrir novamente. E, de repente, um novo dia nasce e a vida parece voltar a ter cores. Essa é a magia do amor, capaz de curar qualquer ferida e fazer com que um coração, mesmo em pedaços, possa bater novamente. Basta esperar, ter fé e confiar. Uma hora chega!
Tem gente que passa toda uma vida e nunca se apaixona. Hoje eu posso dizer o quanto eu tive sorte de, mesmo tão nova, já ter me apaixonado e conhecido o amor verdadeiro. Um dia me perguntaram se amar dói, eu respondi: "Nunca senti algo tão forte, é uma dor que se fixa em seu peito e só falta explodir. E as feridas? Ah, isso eu deixo por conta do tempo, ele há de curar!" Eu só tenho a agradecer pelos bons momentos, que hoje são vagas lembranças em minha mente. De tudo isso só me restou seguir em frente, com aquela cara de “felicidade” que não engana a ninguém, pois o vazio ainda continua e a caminhada é longa. A boa notícia é que nessa vida tudo passa, e até mesmo as feridas mais profundas irão cicatrizar.
Mãe, aquela que sempre vai te aceitar e nunca te abandonar, te proporcionando conforto, segurança e fazendo de tudo para que não te falte nada. É um tipo de anjo enviado por Deus com o precioso dom da vida. É aquela que conhece seus passos, entende seus medos e, independente de tudo, estará a te abraçar. Podemos chama-la também de mulher-maravilha, pois muitas vezes ela "veste a capa" para te salvar do perigo, uma heroína que daria a vida por você, sem ao menos pensar. O amor de mãe é chamado de incondicional por ser eterno, nunca enfraquecer e muito menos acabar. Saiba que ninguém neste mundo te amará mais do que aquela que te deu a vida.
Eu sei que devo olhar para frente e seguir minha vida, sei também que não posso mais remoer o que passou e que preciso reconstruir os pedaços do meu coração. Mas quem disse que será fácil? Se quando fecho os olhos, logo te vejo em minha mente? Você é uma ferida difícil de cicatrizar, mas eu fui embora da sua vida e não pretendo mais voltar.
Era uma vez uma menina que se sentia solitária. Apesar de ter bons amigos e uma família sempre presente, ela achava que faltava algo mais. Eis então que ela passou anos e anos procurando por esse “algo mais” e só se deparou com meras decepções, tudo isso por que sentia um vazio imenso no peito, que nem as noites mais longas e as bebidas mais fortes conseguiam disfarçar. Certo dia, alguém bateu em sua porta e a garota rapidamente correu para olhar: era um tal de “amor-próprio” que, após uma longa conversa com este sujeito inusitado, ela aprendeu uma lição que a salvaria de toda angústia que a acompanhou durante anos. O que mais chamou sua atenção foi quando ele disse: “Ame-se em primeiro lugar ou ninguém te amará. Antes de amar outra pessoa, você tem que amar a si mesma.” Com isso, a menina percebeu que precisava de muito pouco para ser feliz e que não seria um amor que a tiraria do buraco. Ela aprendeu também a dar valor às coisas mais simples e aturar a própria companhia nas horas de solidão. Ela finalmente seguiu em frente, aproveitando assim os bons momentos que a vida proporciona.
E esta foi a vida que você escolheu, de modo que não me cabe e com um coração que não mais me pertence. Nossa estrada é bipartida, com caminhos opostos e olhares que deixaram de se cruzar. Teve um dia que eu te dei meu coração, mas você jogou fora. Tempos depois, nos reencontramos, mas você foi embora. Agora só uma coisa mudou: se tiver uma “próxima vez”, quem vai fugir sou eu. Só te peço que me deixe ir, pois a viagem é longa e eu não pretendo mais voltar.
Eu estaria mentindo ao dizer que superei, que estou feliz sozinha e não sinto falta de alguém. Só me restaram as lembranças de tudo que a gente viveu, e se a errada fui eu? Não paro de pensar no que poderia ter sido diferente, mas aí chega a razão e me diz que o nosso fim foi a melhor escolha que fiz, me fazendo desejar nunca ter te conhecido. O que eu mais queria era te apagar de vez da minha vida, memória e coração. E se os dias hoje parecem escuros, amanhã o sol irá aparecer, pois tudo nessa vida passa, inclusive a insuportável dor de amor. Hoje eu te deixo um adeus, para que possa ter uma nova chance. Eu vou sobreviver!
É normal sentir saudades de algo que você nunca viveu? De uma história que não aconteceu? Um sentimento que se perdeu?
Vale à pena sofrer por algo que fracassou? Por uma história que acabou?
Um sentimento que quase te matou?
São nessas horas que contamos com o inesperado, procuramos por beijos roubados e esperamos por amores achados.
Mas são esses dias que nos fazem ver o quão rápido a vida passa e que até mesmo a desconhecida felicidade irá te visitar. É só acreditar.
"Eu só peço que o vazio passe longe do meu peito, tudo que eu preciso é de um amor verdadeiro que não me traga mentiras e arrependimentos, que afaste de mim o cálice de veneno. Minha alma necessita do mais puro sentimento, que me tire do confinamento e da escuridão que habita meus pensamentos. Que eu possa reviver e finalmente viver, pois já estou morta há muito tempo."
Que mundo é esse onde as coisas veem e vão? Onde o prazer vale mais que o coração? Que mundo é esse com sentimentos descartáveis e amor em extinção? Hoje em dia, a conveniência é a melhor intenção. Os que eram bons já se foram ou se perderam na solidão. Eu prefiro o que é verdadeiro, essa é a melhor emoção
Eu queria ter um botão de "stop" instalado no meu coração, sua função seria acabar com toda a dor em um simples toque, ou até mesmo desligar meus sentimentos. Eu queria também um pouco mais de empatia neste mundo e que as pessoas valorizassem os simples gestos, ao invés de um monte de palavras. Eu sei que estou pedindo demais, mas se pudesse escolher um único desejo, sem pensar duas vezes, eu diria: quero que o amor prevaleça. Não estou falando desses falsos amores da modernidade, mas sim do verdadeiro, aquele que "é benigno, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Pode me matar por dentro, não faz mais diferença, pois já estou morta há muito tempo. Aqui só resta um corpo, um coração dissecado, uma mente viajante em um mundo atordoado. Não adianta beber, muito menos fumar. Os remédios já não fazem mais efeito, mas eu ainda sei como te amar. A dor que eu sinto por dentro me faz querer gritar. Eu não nasci para esse mundo e não sei como escapar.
Antes de tudo, eu só queria viver, afogar minhas mágoas e esquecer. Tentei evitar o inevitável, mas lá no fundo, eu sabia que isso iria acontecer. Confesso que me deixei levar, tive esperança de que com você tudo seria diferente. Eu fui ingênua, acreditei no "felizes para sempre" e que a nossa história teria um rumo decente. Este sentimento torto que me aproximou de você me fez aguardar os próximos capítulos, mesmo sabendo que o nosso livro nem sequer tem um título.
O que me dói é não poder mais te ter, o que me dói é o que me faz enlouquecer. Me dói essa saudade que eu sinto, em um momento que eu poderia estar contigo. Eu lamento não ter te compreendido, não ter sido forte, não ter te respondido. Me perdoe pelo jeito torto, pelas brigas e todo aquele sufoco. Hoje eu estou longe, mas meu coração ainda é seu e para sempre será. Te entreguei a única coisa que me fazia sentido, agora só te peço para valorizar. Enquanto eu tiver forças, irei te amar.
Eu nasci com a sabedoria de uma águia, a força de um leão, a sensibilidade de uma borboleta, a elegância de um cisne, mas o coração... Este é semelhante ao de um burro!
Carta para o amor perdido:
Meu amor, por que você me esqueceu? Eu convivo diariamente com a solidão, já não me sinto mais a mesma. Meu mundo está coberto por uma névoa de confusão que não me deixa enxergar a luz, apenas ando perdida na contramão de uma estrada bipartida. Agora só me resta um corpo dormente, uma alma em prantos, um coração em pedaços e uma mente entorpecente. O que você fez de mim? Eu fico de frente ao espelho e só vejo um vazio. Onde eu fui parar? Por favor, me tira daqui, preciso me reencontrar. Eu grito, mas você não consegue me ouvir. Minha voz está calando, eu não sei como sair da escuridão dos meus pensamentos e nem me livrar desta angustia que fez morada em meu peito. Sabe aquela essência de que eu tanto me orgulhava? Então, dissolveu-se em um poço com minhas lágrimas. O amor que eu sinto está me matando. Com minhas mãos, tentei arrancar, pois tudo que eu queria era voltar para a vida, mas de que adianta viver? Se a razão da minha existência não quer mais me ter. Quando tudo isso acabar e eu finalmente me libertar, minha última palavra será “saudade”, por que nem por um segundo, fui capaz de te esquecer. Em toda minha vida, ninguém me cativou como você. E quanto a mim, só descobri o verdadeiro significado do amor ao te conhecer.
Te amei enquanto pude aguentar
Te amei e não consegui disfarçar
Um sentimento que destruiu meu coração
Que roubou meus sentidos
Tirou minha razão
Você era como um pássaro em uma gaiola
Depois de um tempo, se isolou
Simplesmente desviou o que dizia ser amor
Com isso, resolvi te libertar
E disse que estaria a te esperar
Pois se você realmente me amasse, iria retornar
Mas a cada dia que passa, te sinto mais distante
Em um lugar que não consigo alcançar
Agora só me restam aqueles versos que escrevi para te mostrar
As mensagens que desisti de enviar
O “eu te amo” que não poderei mais falar
Toda uma vida que você deixou escapar