Sonsuz
Quanto pesa esta frase quando dita a nos: "Tudo está nas suas mãos. Tudo só depende de você." Pois é, o que poderia transparecer pequeno e leve, se torna pesado e grande. Mas não era para ser assim. Se a resolução das nossas coisinhas estivesse nas mãos dos outros, ai sim poderíamos ficar mais preocupados, porque teriamos que contar com a disposição e a vontade do outro em resolver. Mas não, está tudo sobre nossa responsabilidade. Nos deparamos com um peso sem tamanho. O peso de muitos sentimentos(dois pontos) magoas, raiva, medos, incapacidade..
E agora, se tudo só depende de mim, o que irei fazer, se tudo está tão pesado??
Sempre tive a consciência de que muitas das coisas que me incomodam hoje são provenientes da minha falta de atitude, de um certo medo de avançar, de ir alem. De sair do comodismo, do conforto e de uma certa "segurança" que a rotina me trás. Mas hoje essa consciência de sempre me fez olhar para o futuro. E esse olhar me causou uma certa inquietação. O dito comodismo de hoje, a zona de conforto podem me transformar numa pessoa frustrada. Uma pessoa que deixou desejos e sonhos de lado por não se permitir. Que deixou passar momentos que poderiam ter feito a diferença. Deixou passar oportunidades...Que se tornou expectadora da própria vida.
E, sinceramente nao eh isso que eu quero pra mim! Nao eh isso que eu quero me tornar!
Entao, a partir de hoje irei me comprometer com o meu presente e o meu futuro. Irei seguir, mesmo com medo, mesmo na incerteza que o novo me traz. Sem criar expectativas, mas confiante. Ir! Tentar! Arriscar! Mover!
O amanha pode ser tão confortante e seguro, se hoje ousássemos.
"Há tanto amor no mundo. Tanto que ninguém faz idéia. Meu coração mesmo é repleto dele. Hoje entendo porque muitas vezes o amor parece ser artigo de luxo. Na verdade não é isso. Cada pessoa tem uma concepção do que é o amor. Sendo assim, a forma de expressar e viver esse sentimento estarão ligados a isso. A falta dessa compreensão é que dificulta as relações afetivas. Eu não economizo amor. Ele esta presente no meu dia a dia. O coloco em evidencia E tento demonstrá-lo sempre! Ligo, escrevo, abraço, beijo, digo que estou com saudade...Inevitavelmente esperamos que o outro faca. Não da mesma forma, mas de uma forma que a gente sinta que e algo recíproco. E, por muitas vezes não sentir esse amor do outro, acabamos por guardar esse sentimento lindo dentro de varias caixas, gavetas, armários, lá, bem no cantinho do coração. Um sentimento que por ser tão belo, deve ser exaltado a cada momento. Por isso estamos ouvindo tanto que o mundo precisa de mais amor. Sim, precisa. O mundo, eu, você. Precisamos compartilhar o amor. Precisamos amar e sermos amados. Precisamos expor mais nossos sentimentos. Muitas vezes o que esta faltando para nos sentirmos felizes é isso, simplesmente colocar pra fora o que já não cabe mais dentro do coração. O fato é que precisamos amar mais e transformar esse amor em atos."