Sonia Valerio da Costa
“O pedido de perdão tem efeito boomerang. Deve ser feito com coração sincero, pois sempre retornará com velocidade dobrada.”
“Nossas expressões serão sempre fundamentadas em: vivência, convivência, experiência, observância, humor e disposição física.” (03/10/09)
”A comunicação virtual passou pelas seguintes fases: curiosidade, utilidade, praticidade, necessidade, rapidez, segurança e solidão.” (18/10/09)
“Pela sobrevivência, deixamos de cultivar os valores sociais, como: amor, solidariedade, fraternidade, respeito, limites pessoais, união familiar.” (18/10/09)
“O ‘colo’ que a família representava, está quase em extinção. Para compensar a ausência desse calor humano, o homem se fez máquina a si mesmo.” (18/10/09)
“A máquina escravizou o homem e o resultado dessa robotização fez com que o ser humano se tornasse insensível, desumano, anti-social, egoista e mais amante de si mesmo.” (25/10/2009)
“Onde o respeito? Onde a obediência? Onde o bom senso? Onde a sinceridade? Onde o equilíbrio entre direitos e deveres? Onde a justiça?” (15/10/09)
“Quando compartilhamos o que nosso cérebro processa durante uma leitura, ampliamos nosso conhecimento e amadurecemos nossos relacionamentos.” (24/10/2009)
“O ser humano adquire experiência e cresce no conhecimento, quando se dispõe a não só ensinar, mas também a aprender.” (25/10/2009)
”Ler exercita nosso cérebro de forma passiva, enquanto que escrever, exercita de forma ativa.” (30/09/09)
“Exercitar o físico de forma ativa, queima mais calorias, melhora a circulação sanguínea, e aumenta a elasticidade dos músculos e nervos cerebrais.” (30/09/09)
“A Justiça de DEUS, nunca é cruel, pois Ele não nos julga apenas por nossas atitudes, mas sim pelas intenções que nos levaram a elas.”
“Ficar em silêncio e deixar Deus agir, é sempre o melhor caminho para se alcançar resultados excelentes.”
“Quando exercitamos o perdão, entre nós, seres humanos, nossas atitudes vão fazer transparecer o nível de porcentagem de perdão que liberamos para perdoar a ofensa.”
“Quando liberamos total perdão, a paz do Espírito Santo entra em nossa vida e reina em nossos corações.”
“Quando perdoamos, continuamos lembrando da ofensa recebida, mas o sentimento de misericordia passa a ser mais forte, se sobrepondo a qualquer atitude de revide.”
“Quando liberamos perdão àqueles que nos ofenderam, retribuimos a ofensa com o amor Ágape, que é o amor misericordioso e puro com o qual o próprio Deus nos amou.”
“Mistério! O perdão genuíno só pode ser liberado, quando antes conseguimos nos perdoar a nós mesmos! Deus quer isso e nos ajuda a fazê-lo!”
“A ausência de perdão nos aprisiona aos nossos inimigos, de tal forma, que acabamos convivendo com eles 24 horas por dia.”
“Quando perdoamos, libertamos nossos inimigos; eles se vão de nossas vidas e passamos a viver em paz.”