Solange Borkovski
Eu tenho uma teoria sobre o tempo e nela é que estive pensando certo dia, perdemos tanto tempo dando um tempo ao tempo que por muitas vezes acabamos ficando sem ele, damos um tempo para resolver um amor, para resolver uma briga, para curar uma dor e até mesmo para cicatrizar uma chaga antiga, mas se ela era antiga então estava no passado, mas o que é o passado se não um tempo que ficou para trás? E ai estamos nós de novo resolvendo o tempo que já passou e esquecendo de viver o tempo que esta passando.
E quando se ama as coisas ficam diferentes, quando se ama de verdade você vai ficar mais sencivel a coisas que antes não importavem, vai ficar mais crítico quanto a coisas que antes não ligava, vai se tornar mais feliz mesmo sem perceber, seu sorriso vai ganhar mais brilho e mesmo que você não note todos vão te achar mais bonito, por que quando amamos nossa aura espiritual vai se tornar tão pura e tão leve que dara asas aos nossos pés, levesa as nossas atitudes, cuidado as nossas palavras e paciencia a nossos atos... A felicidade vai ser algo presente e independente de concordar ou não com as atitudes de seu amor, se ver que isso o faz feliz conseguirá com esforço aceitar a felicidade independente dela ser a sua ou não, por que a felicidade do outro será a sua, não é redenção a conceitos que não se acredita ou não se gosta, mas uma espécie de mudança sobrenatural que você passa a aceitar, por que isso é amor, é acima de tudo entender que a sua opinião nem sempre vai ser aquela aceita, é entender que o outro também quer falar, é deixar-se permitir... Por que amor, amor de verdade a gente não encontra em vitrines, em presentes, em formatos ou gosto de bombons, isto é supérfulo, amor de verdade a gente vai encontrar em cada sensação, em cada momento, em cada situação...
E no fundo sabemos que ninguém vai poder nos ajudar se nós não quisermos...
Mas ainda assim a presença de algumas pessoas nos é importante, por mais que saibamos que estão ali para fazer número ou grau... Ainda assim nos são importantes!
Precisamos ouvir, precisamos falar, escrever ou de alguma forma transmitir o que estamos sentindo, seja através de palavras soltas ou através de uma bela sinfonia, tudo não passa de uma mensagem e mesmo que neguemos ainda assim queremos que esse alguém a quem destinamos a mensagem a leia se importe e saiba que é pra ela ou para ele... Isso nos acalma, nos ajuda a aliviar a tensão...
Não existe ninguém capaz de entender o que se passa dentro de nós...
Nem ninguém capaz de resolver nossos problemas...
Estamos sozinhos para fazer valer as decisões, mas isso não significa que estejamos sozinhos para tomá-las, há alguém que não vemos que sempre estará ao nosso lado nos apontando o melhor caminho... Deus, ele, sim, nos conhece a ponto de nos ouvir e entender, por que esse Deus sabemos que é uma força que temos dentro de nós, a força que nos faz levantar todos os dias e ver a imensidão do céu azul... A força que nos faz acreditar que criaturas terrestres são muito mais que átomos e moléculas insignificantes, a força que nos faz ir além de conceitos científicos para a explicação da vida, basta olhar em volta e ver o que se tem nas mãos... Ganhamos as pedras, mas precisamos aprender a molda-las a nosso favor para que o caminho não se torne tão doloroso... Seja o mestre da sua vida e não se chateie por não ter os peixes, mas comemore todos os dias por ter uma vara de pesca e força de vontade!
O que você pode fazer pelas pessoas é aconselha-las e orientá-las, agora se elas não desejam seus conselhos nem sua amizade, então você não pode fazer mais nada por elas.
Não é a vida ou o destino que nos é bom ou não de graça. A gente só colhe aquilo que a gente planta.
Pessoas exigentes sofrem mais...
Sofrem, porque acreditam que todos vão se esforçar tanto quanto elas, e na verdade a maioria não está nem aí. ..