Slavoj Zizek
Você não pode mudar as pessoas, mas pode mudar o sistema para que as pessoas não sejam pressionadas a fazer certas coisas.
O amor é experimentado como uma grande desgraça, um parasita monstruoso, um estado de emergência permanente que arruina os pequenos prazeres.
A tristeza da nossa situação, quando estamos imersos na ideologia, é quando achamos que escapamos, dentro dos nossos sonhos, e é nesse ponto em que estamos realmente dentro da ideologia
Não sou um ingênuo nem um utópico; eu sei que não haverá uma grande revolução. Apesar de tudo, podem ser feitas coisas úteis, como indicar os limites do sistema.
O fato de não fazer nada não é vazio, tem um significado: dizer sim às relações de dominação existentes.
Estamos presos em uma competição doentia, uma rede absurda de comparações com os demais. Não prestamos atenção suficiente no que nos faz sentir bem porque estamos obcecados medindo se temos mais ou menos prazer do que o restante.
A felicidade nunca foi importante. O problema é que não sabemos o que realmente queremos. O que nos faz felizes é não conseguir o que queremos. Mas sonhar com isso.