Sissa Gonçalves
Será que realmente sabemos o que é certo e o que é errado? Ou somente nos fazemos de entendidos para esconder o que realmente não se sabe?
Não importa o tamanho do conhecimento,o que importa,é onde esse conhecimento o levará.
Medo? Pra que?È mais fácil ir adiante e enfrentar do que ficar esperando a situação se reverter. O máximo que pode acontecer é você levar um Não!
No final da tudo certo...
Então você sempre sai de casa com o cabelo arrumado do jeito que você quer que os outros te vejam. Você gosta dele preso, mas com um coque meio frouxo com e a franja de lado. Quando vai se maquiar, sempre capricha naquele lado que você mais gosta que na maioria das vezes é o lado que você fica bem nas fotos de perfil. A sua roupa nem sempre é a mesma de todos os dias, mas é a mesma de todas as semanas, calça jeans a famosa camiseta branca, com uma rasteira ou uma sandália para variar. Já que não tem carro vai de ônibus mesmo, ao entrar nele sempre procura ver se há alguém de interessante pra que você possa se sentar ao lado. Na trajetória do caminho sempre ‘viaja’ nos pensamentos e nas coisas que tem a fazer, como se andar de ônibus (sem estar cheio) fosse uma terapia pra colocar as idéias em dia. O dia passa e na hora de ir embora é a mesma coisa, só que o ônibus se encontra um pouco mais cheio. Ao chegar em casa já quer logo tomar um banho e dormir.Quase todos os dias é a mesma coisa,a mesma rotina sem graça de uma vida sem aventuras. Mas não é assim por que você quer e sim por falta do que fazer mesmo. Você sempre se pergunta por que não sai um pouco, ou por que não conhece pessoas novas e da sua idade, mas você não o faz por onde. Aí que eu quero chegar, como mudar a vida se você aceita os limites da rotina que ela te propõe? Mesmo não tendo meios é bom ter vontade de mudar, se não, o que você vai contar para os seus netos? Que você passou a vida toda trabalhando para poder comprar o que você queria, e mesmo assim vivia endividado sem um tostão? Que saía para ir às praças e a igreja todos os domingos? Que na aula, em vez de fazer o possível pra ter uma vida social, só sabia andar de cabeça baixa e pensava só em tirar notas altas? Bom, tudo bem que ser ‘cdf’ não é uma coisa ruim, mas na vida precisamos ter um pouco de aventura, pra que ao nos tornarmos mais velhos nós possamos ter coisas boas, engraçadas, inusitadas para lembrar e contar para os outros. Passar o tempo sentada esperando que as coisas mudem não resolve nada, apenas piora, ou ficar esperando alguém bater na sua porta pra te chamar pra sair, isso também não existe. Não perca seu tempo vivendo apenas o básico, aproveite tua vida, ouse mais, ame mais, procure mais a Deus. Ele saberá te conduzir para uma vida mais feliz e segura, por que tem gente que acha que aproveitar a vida é se drogar, se destruindo aos poucos com as coisas que para os outros parecem ser ‘legais’ e assim por dentro sempre haverá um vazio nessas pessoas. Deus sabe o que faz, peça a Ele para que coloque as pessoas certas na sua vida, para que Ele te de ânimo e perseverança nas dificuldades, para que você possa ser um vencedor no final de tudo. Afinal de contas, não é Ele o dono do seu destino?