Silvio Cerceau
Há certas ocasiões da vida em que somos provocados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás.
Para viver hoje em dia é preciso adaptar-se a várias situações; porque existe uma crise que está solapando as pessoas. Uma crise humana e social, fazendo-as viver com medo da realidade.
O ser humano busca o tempo todo seu bem estar, mas se depara com tantos obstáculos, nem tudo sai como esperado. As perdas sucessivas se acumulam, com passar dos anos. O desamino vai tomando posse de suas vidas. Buscam feito loucos – alívio para a incomensurável insatisfação. Param nas esquinas das horas suas dores. Seus medos. Suas vontades. Seus quereres.
Em toda sua vida sentimental nunca se sentira completa, a cada novo amanhecer buscava sempre encontrar alguém que lhe fizesse bem. Tirasse seus pés do chão. Alguém que lhe despertasse a vontade de viver pra sempre ao seu lado. Alguém que tolerasse seus defeitos, que enxugasse suas lágrimas, que adivinhasse suas mais profundas fantasias.