Silvinho Santana
Leiamos a Constituição:
A partir do momento que tomamos conhecimento dos nossos direitos e deveres, podemos exercitá-los, tornando-nos cidadãos de fato e de direito!
Os políticos aracajuanos falam que temos a cidade da qualidade de vida e que temos a Orla mais bonita do país. Mas quando você viu passar no Jornal Nacional, no Globo Repórter, no Repórter Record matéria sobre nossa Orla de Atalaia? Só mostram COPACABANA.
Já que "somos" a cidade da qualidade de vida, por que se passa no mínimo uma hora para ir da Zona Sul ao Centro da cidade? Por que em "tempos" de chuva como este se vê pessoas se molhando no ponto de ônibus, como se não bastasse a demora pelo transporte público?
Por que na cidade da qualidade de vida pessoas ficam horas para serem atendidas em hospitais públicos?
Por que, numa cidade tão pequena, o ensino não é de qualidade?
Estes fatos, acontecimentos e questionamentos devem ser levados às urnas em Outubro.
Ou seremos a cidade da qualidade de vida (para os TURISTAS!). Nós que vivemos aqui e sofremos com o descaso do "possuidor do poder" sabemos que a verdadeira qualidade de vida em Aracaju ainda é UTOPIA!
Aracaju/SE, 17 de Julho de 2012.
Chegou nossa hora de sermos felizes de verdade. Estou fisicamente exausto, mas tenho a alma fortalecida por te ter comigo. Mas também, estou com as pernas fortes para correr mais de quilômetros ao teu lado, se preciso!
Precisamos unir forças para mudar a realidade em que se encontra a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, os Parlamentos, os Governos, o Judiciário e nós mesmos!
No dia de hoje, trabalhei para Deus me ajudar. Agora, vou estudar para que ele possa me dar um emprego!
Nunca fui adepto das postagens que expõem estado de espírito e afazeres pessoais, mas, desta vez, não posso gritar, mas posso desabafar: a minha vida vai mudar!
Eduque seu filho para que ele não seja um dependente da tecnologia. Além disso, para saber conversar sobre assuntos da vida, para que não apenas saiba falar de shows, de Shox, de HB 20, de Iphone... Para que saiba tratar bem as mulheres, pois elas não são objetos sexuais, tampouco, devem ser chamadas de "nega". Para que saiba tratar a todos com dignidade, igualdade, sem discriminação. Para que sejam seres humanos!
Infelizmente, há pessoas que, para camuflar sua incompetência e despreparo, apontam erros para pessoas que não os cometem.
Livros, ainda que já lidos, antigos, são sempre aptos a transmitir o novo. Este foi meu, agora é seu!
18.03.2015
Terceira vez nesta cidade que não para e se transforma a cada ano. No “BA” de Buenos Aires, ao fundo, o Obelisco, no país do Tango.