Silas Salatiel
"O inimaginável, para existir ou acontecer; Não precisa que ninguém imagine: 'Só basta imaginar uma única pessoa; Que expresse e faça acontecer."
"Os fatos se veem; E os detalhes entram em contrapartida com os questionamentos do mistério do caso pra sua solução."
"Quando se cria expectativa e você não vê além; Dela machuca. Por isso, resolva saber do que se está passando, independente com quem seja ou só; Pense além e supere o que vier pra te derrubar. Pois se não fores forte sendo fraco; Não haverá força em ti."
Se você está acordado literalmente na vida tem que fazer alguma coisa. Por mais enfadonho que seja, este é o sentido de vivê-la.
"A estranheza do modo de ser de alguma característica do personagem e em si em relação a Sociedade; É o que desperta interesse e curiosidade no romance policial."
"A dor e o sofrimento te ensinam; Que a insenbilidade do coração são como índicios da agonia da morte."
"Há força em sua fraqueza. Desde que ainda seja fraco. Ser forte reconhecendo sua fraqueza e persistindo, mesmo com ela, naquilo que acredita. Pois a vontade é a única força virtuosa da alma."
"A guerra é um dos princípios de conquista: Sem ela, nenhum ser humano conseguirá conquistar a paz. Isso desde que haja razão nela."
Um Deus criado por mãos humanas; Não existe. Um Deus que se faz menção de ideias concebidas de si próprios, em pro de uma ideologia radical; Não existe. Um Deus feito a imagem e pensamento humano; Não existe.
E o que existe? Pessoas? Pois as pessoas julgam umas as outras e a si mesmas. Mas não podem julgar algo que vai além de sua compreensão.
"Tanto é ofensa um são ser dado como deficiente; Tanto é para o louco ser por ofensa ser chamado de são."
"Porque? O são sendo são, não tendo nada; É dado como doente. 'E quanto ao louco?' É ofensa como se fosse ironia dizer; Por justamente não ser. E mesmo que aceitado o termo, deixaria de ter suas necessidade na vida e cognitivas."
"Qual são se dá por louco; E qual louco se dá por são? O julgamento próprio e medicina dirá; E respeito devido terá de qual lado for."
Não se façam alaúdes ao são por ser, ou ao louco pela sua loucura e deficiência da realidade. Trate a cada qual; Como deve ser tratado
O bom homem teme aquilo que está sujeito ao seu coração; Reconhecendo a própria maldade dele e se desviando.
Não se trata de não ter maldade; Mas de ter conhecimento sobre si mesmo e desviar a aquilo que sua mente é propensa.
A diferença entre vê-se como capaz de enfrentar qualquer adversiadade e obstáculos; É diferente daquele que se tem por vencido, vendo-se como invencível. Pois está na forma de pensamento: "Um garante-se sabendo da dificuldade e que seu esforço valerá a pena. Quanto ao outro, garante-se bem antes de passar pelo processo."
"Do absoluto da vida, encontramos a infinita continuidade. Da morte, o infinito interrompeo-o. Mas a primeira vem sobre a segunda e tem o poder de exercer continuidade ao que foi interrompido."
"A vida é uma trilha sonora que está se findando."
"Mas dará lugar a uma nova trilha, que é semieterna. E é por está que estamos esparamos e anelamos."
O medo e a esperança
"Quanto mais pensar que está para o inferno; Mas próximo ficará. Ignorado passará por ele."
"Quanto mais pensar que está para o céu (Em espírito reto e de sinceridade); Mas próximo ficará. Ignorado, ou deixado de lado; Caminhará para debaixo a rés da Terra."
"Qual lógica? No primeiro você não tem opções, por conta do medo. Do outro, a oferta da escolha da salvação desse destino. Mas apresenta-se duas opções, no qual Ele não ofereceu, e sim o Maligno: 'Ignorar ou deixar de lado." Com isso, vermos que o inferno é mais fácil de se caminhar, pelo medo se iniciativa da tomada da escolha da salvação. Quanto ao céu, uma única coisa e dádiva; Na qual desfrutarmos dela todo um Paraíso, no qual desconhecemos e farão brilhar nossos olhos de tamanha alegria inexplicavel. Da qual, diremos de nossa escolha: 'Valeu a pena."
"Tome o caminho correto, e escolha qual seu destino. Pois o homem não pode abdicar das escolhas, enquanto tiver conhecimento."
"A vida e a morte, são as únicas incógnitas visíveis e insondáveis da realidade. Jamais chegaremos ao completo conhecimento, sem antes uma luz para iluminar o que não está esclarecido."
"A realidade material que vivemos e vemos é uma mera ilusão na visão da realidade espiritual, que sobrepõe sob essa."