Sidnei Ferreira
“A grande verdade do discipulado consiste no fato que para gerar discípulos genuínos é preciso antes ser um discípulo autêntico”.
Na obra de Deus o obreiro que não trabalha dar trabalho, pois quem não se envolve nunca se desenvolve.
Jesus morreu como um cordeiro em silêncio por nossa total transgressão, mas ressurgiu como um leão que ruge para nossa completa justificação.
Assim como Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, à igreja é a única mediadora entre Jesus e o mundo
O rugido do leão é um dos sons mais altos emitidos entre os animais. Viver a realeza vai muito além de esbanjar a beleza, às vezes é necessário esbanjar com bravura.
QUANDO OS PROFETAS SE CALAM...
Quando os profetas se calam a terra geme;
Quando os profetas se calam o povo se corrompe;
Quando os profetas se calam as pedras clamam;
O silêncio dos profetas jamais poderá emudecer a voz da profecia. Enquanto houver o remanescente fiel na terra, haverá testemunhas da verdade até os confins do mundo.
A mensagem do evangelho que Jesus anunciou consiste nas promessas das “Bem aventuranças” aos justos, mas também na advertência dos “Aí de vós” aos injustos. Deus é amor, mas também é justiça.
“Um dia todos os homens, vivos ou mortos estarão perante Cristo no julgamento final, nesse momento Cristo não será somente o Salvador da humanidade, mas sim o Senhor de todo o mundo. E, os que não o receberam como advogado fiel irá encará-lo como Justo Juiz”.
A diferença entre leões e hienas e que os leões são leais e nunca abandonam o bando, ao serem ameaçados se unem e não se dispersam, o mesmo não acontece com as sinistras hienas
Quando temos a certeza da coroa de ouro que recebemos de Deus, não tememos as coroa de espinhos imposta pelos homens.
A Páscoa nos faz lembrar que Cristo morreu como um Cordeiro calado pelas nossas transgressões, mas ressuscitou rugindo com um leão para as nossa justificação.
Um dia todos os seres humanos estarão diante de Deus e serão julgados justamente, sem acepção de pessoas e de forma imparcial, porém os crentes serão julgados para a salvação e recompensa eterna e os descrentes para a condenação e castigo eterno.
A última ordem de Cristo a sua igreja, foi: “Ide e fazei discípulos!”. Porém para fazer discípulos é necessário ser discípulo, o evangelho nos ensina que antes do “IDE” existe o “VINDE” e antes do “FAZEI” existe o “SEGUE-ME”.
O verdadeiro discipulado não consiste somente em formar, mas, sobretudo em ser discípulo e se a igreja não entender a vocação de viver o discipulado não conseguirá cumprir com êxito a comissão de discipular.
O discipulado de Cristo nunca foi uma instrução meramente teórica, mas um aprendizado prático que inspirava as pessoas a não somente acreditar em suas palavras, mas, sobretudo viver seus ensinamentos.
O Cristianismo que não vive o discipulado prático se torna apático, parcial e nominal. A igreja que não forma discípulos de Cristo, gera apenas devotos de homens e adeptos da religião.
Crer em Jesus não significa simplesmenteacreditar em sua existência, mas representa justamente amar a Cristo e viver o cristianismo.
A fé em Jesus Cristo; Salva! Porém, essa fé não se baseia meramente em crenças, mas em uma vida de obediência.