Sergio Pacca
Cada mulher tem seus encantos, suas seduções e magias. A chave para cada uma dessas doces portas está perdida para olhos superficiais, mas, claríssima para quem, de fato deseja a completude de seu ser.
'Vida: momentos que artistas, pintores e fotógrafos imortalizam enquanto nos concentramos nos detalhes e assuntos a seguir'.
'Se a bondade distorcida e imposta da religiosidade não sensibilizar a um tolo, a ilusão da mesma bondade irá seduzi-lo pela política'. (Sérgio Pacca)
Do código consuetudinário masculino. 'Se ela estiver reclamando do impossível, procure o possível em quem pouco reclame'(Sérgio Pacca)
Vez por outra, alguns amigos perguntam o porque em ter adicionado amigos tão 'diferentes' deles próprios. Simples: seleciono amigos não por ideologias ou opções(religiosas, sexuais, artísticas), mas, por serem quem são. Convivam com as diferenças.
'Liber Oz', de Aleister Crowley:
“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei” AL I 40
“tu não tens direito senão fazer a tua vontade. Faze aquilo, e nenhum outro dirá não” AL I 42-3
“Todo homem e toda mulher é uma estrela” AL I 3
“Não existe Deus senão o homem”
1. O Homem tem o direito de viver pela sua própria lei;
de viver da maneira como quiser viver;
de trabalhar como quiser;
de brincar como quiser;
de morrer quando e como quiser.
2. O Homem tem o direito de comer o que quiser;
de beber o que quiser;
de morar onde quiser;
de se mover como quiser sobre a face da terra.
3. O Homem tem o direito de pensar o que quiser;
de falar o que quiser;
de escrever o que quiser;
desenhar, pintar, lavrar, estampar, moldar, construir como quiser;
de se vestir como quiser.
4. O Homem tem direito de amar como quiser;
“tomai vossa fartura e vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes” AL I 51
5. O Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos. “os escravos hão de servir.” AL II 58
“Amor é a lei, amor sob vontade”
É um erro crer apenas no poder de manipulação de pessoas. Quase nunca se inclui na equação a expectativa em ser manipulado. Muitos escolhem exatamente seus anzóis preferidos, mas, posar de vítima sempre é lucrativo."(Sérgio Pacca)
Pouco me importaria, caso as pessoas que admiro, triturem bebês(por exemplo). Continuaria lhes rendendo a devida reverência pelo que me fez admirá-las inicialmente. Me recuso a bitolar meus sentidos por políticas e ideologias. Devemos amar/admirar as pessoas pelo que nos inspiram(seja no aspecto que for), e não pelas concessões que fazem para serem populares. A irrelevância das afeições humanas confirma o axioma de que é melhor ser temido do que amado, pois a afeição dura(bem menos) do que o medo. (Sérgio Pacca)
'Atenções e afeições não se mendigam. Ou são livremente(e conscientemente) dadas, ou, disputem-nas, como animais, em relação aos restos e migalhas' (Sérgio Pacca)
'Uma das maiores vantagens em ser racional é jamais ser vítima de chantagens emocionais. Uma das desvantagens é ficar profundamente irritado com quem assim quer nos persuadir'. (Sérgio Pacca)
Sergio Pacca Nunca sabemos o que dispara o gatilho da mágoa em uma pessoa. Mesmo aqueles queridos amigos que, às vezes me irritam, jamais pretendo magoá-los de forma alguma. Talvez meu temperamento alemão seja um pouco cortante e ácido demais, para alguns, mas, as intenções por detrás são apenas reflexas, jamais para ferir.
'O Bem precisa ser ensinado, patrulhado e cobrado, enquanto o Mal é inato e natural'. (Sérgio Pacca)
Conheço e conheci pessoas, que após afastamento de outras, com quem mantinham amizade, tinham assuntos, repercussão, humor e 'vida'. Em alguns casos, até, emprestada 'personalidade'. Fácil reconhecê-los, como os satélites apagados em voluntário(ou compulsório) confinamento. Queiram ou não, sempre somos sentido parcial da vida alheia(nem que seja de uma reduzida minoria), por mais irritante que isso lhes possa parecer.
(Sérgio Pacca)
"Celebrar o esmagamento do espírito humano pela idade e dor é o modo cúmplice de se justificar a covardia derradeira com pretensões de sabedoria e transcendência." (Sérgio Pacca)
"Postar desgraças que justifiquem um engajamento ou devoção revela um masoquismo infeccioso. Se algo os choca, precisam repassar o choque." (Sérgio Pacca)
"Você é realmente bom em algo, e tem notoriedade por esse dom? Provavelmente, sofra as consequências da 'maldição do pistoleiro'. Sempre haverá alguém, cuja vaidade seja alinhada com a inexperiência, que irá fatalmente, desafiá-lo para um duelo."
(Sérgio Pacca)
"Somente os Criadores verdadeiros amam a sua criação.Substitutos, sempre serão lembrados, de que, sucesso ou fracasso não são obra de seu cinzel."
(Sérgio Pacca)
"Porque tu me criastes/Indaga a síntese da humanidade/A seu Criador/Para que sentisse e experimentasse a Criação por mim/Agora, que é segura, vos descrio/Assumo vosso lugar."
(Sérgio Pacca)
"Ouvindo as moedas jogadas em seu chapéu puído, o mendigo agradece, e olhando com seus olhos injetados na direção do 'benfeitor', pergunta: 'Isso compra sua consciência, doutor?'. Devolvendo o olhar, e com um sorriso sumido no canto da boca, a resposta: 'compra apenas a minha passagem fora do seu mundo'. Erguendo-se, e livre das fantasias de esmoler, ele mostra a chave, presa em uma corrente, em volta de seu pescoço, e, com um gesto, a desprende e abre a fechadura oculta na parede. 'A mesquinharia morta pela franqueza. Séculos preso, não? Pode passar.'"
(Sérgio Pacca)
"Tudo o que for tingido de amor, por mais falso que seja, terá tal interpretação e aceitação. Eis a grande feitiçaria do mundo."
(Sérgio Pacca)
"As certezas humanas são tão frágeis e efêmeras quanto um castelo de cartas. Quando ameaçados nessas, tendem a cortar amizades, conversas ou tampar os ouvidos e cantarolar alto, para que sua precária 'estabilidade' não se desmanche."
(Sérgio Pacca)