Sérgio Dal Sasso
O mundo que chamamos de competitivo, na verdade foi desenhado pela agressividade comercial, amparado por um marketing esperto e nem sempre honesto, para poder gerar impulsos de decisões de compra."
"A satisfação pode muito bem estar na lembrança de simples ensinamentos, que, às vezes, com o passar dos anos, esquecemos ou não damos a eles a devida importância."
"Não vivemos pela quantidade imediata dos acertos, mas pela capacidade de fazer melhorando os nossos erros."
“O momento certo das mudanças depende da maturidade e experiências para que se organizem os créditos, sem distanciar dos débitos. Mudar faz parte e nisso até um simples corte de cabelo já influencia o seu espírito.”
"Nascemos e renascemos como crianças todos os dias, e tudo que é novo deve ser explorado pelo inicio, partindo pelo reaprender a engatinhar, para que melhoremos diante dos sonhos, amadurecimentos e objetivos."
"Não existe nada de novo que não tenha sido originado pelo velho e nada de velho que um dia não foi considerado como novo, mas o novo que dá certo é gerido por pessoas que ponderam os valores das origens com os da criação."
"Do que pensamos, parte fica no ar, parte reforça o piso por onde teremos que passar. O que aprendemos é que pisos melhorados facilitam, dando bases para desviarmos os olhos, antes tão atentos ao chão, e assim, continuarmos a pensar imaginando os caminhos que desejamos trilhar."
"Nossos segredos para um estar de bem com a vida, vêm da disciplina pelas buscas de novidades, para que não sejamos rotina."
Todo desejo tem uma escada. ..
... cada degrau a ser conquistado partirá do gostar de si próprio, entendendo que isso será o começo para aprender a valorizar os outros e conquistar reciprocidades, já que uma mão ajuda a outra enquanto prevalecer o bem querer.
Entre zero e dez, tudo é questão de estar no local certo com as pessoas certas. Não existe uma avaliação definitiva sobre nada, o que existe é a habilidade para articular o conhecimento rumo a descobertas das melhores possibilidades de adequação do seu potencial junto a públicos interessados.
O tiro certo do sucesso não pode ser formado somente pela sua cabeça, mas pelas interpretações e idéias que retiramos dos outros.
NO CLIMA DAS SITUAÇÕES...
O não prever, o não incluir, pode antecipar o tempo, mas normalmente num sentido de reduzir as expectativas entre a empolgação e a ilusão.
“A pró-atividade é um remédio que o faz soltar a franga. A receita vem com a dedicação e evolução da sua qualidade rumo à obtenção dos diplomas da utilidade e popularidade.”
A vida depende do compartilhamento entre as pessoas. Há dias pra receber e outros para doar. Por fim, nada se soma, tudo se troca.
"Você pode passar a vida toda atrás da estabilidade e isso não tem nada a ver com o equilíbrio, que está muito mais para o estar bem consigo mesmo."
Se fizermos algo positivo até poderemos virar história, mas se nos habituarmos vivendo das lembranças do que já foi salutar, no máximo receberemos uma estátua “do tipo esse cara fui eu”.
As pessoas observam muito para compor suas buscas e pouco pelo que sentem, mas nem tudo que se pretende atingir pode ser alcançado sem a sensibilidade a ser adicionada para a inclusão das suas cores e formas.
“Para crescer aprenda a selecionar tudo que já foi feito e deu certo, acumulando na forma de expertises, o seu lado conscientemente competente para selecionar as chaves que abrirão as portas do seu futuro”.
MENTES FACILITADORAS...
Toda ação é dependente de investimentos, mas o capital necessário para o seu manuseio e maximização é o humano, já que máquinas e tecnologias estão conectadas com pessoas e percepções cerebrais que as manuseiem com brilhantismo.
Aproximação - Coisas como fazer o bem para receber o bem, cultivar amigos pelo prazer de tê-los ao nosso redor, são partes importantes para o processo de aproximação dos objetivos.
Buscas - Reinvente uma forma de construir novas famílias, que possam produzir conhecimento e competência, com respostas velozes e precisas, que evitem o fim dos casamentos e dos negócios.
Caminhos - Sofisticação e tecnologia nem sempre serão os únicos responsáveis pelo sucesso, assim como o estágio máximo da satisfação não estará necessariamente condicionado a "fazer fortunas" ou "deter o poder".
Capacitação - A grande maioria dos principais empresários e executivos do mundo descobriram seus caminhos pelo circuito da experiência e vivência, da pratica diária do verbo "trabalhar", aproveitando os recursos do tempo para realizar, errar e ajustar.
Competências - Conhecimento pode ser obtido de várias formas. Mesmo com poucos recursos financeiros, todos podem ter à disposição um conjunto de informações específicas sobre profissões e mercados de interesse. Os problemas acontecem quando buscamos o aprendizado desnecessário para o dia seguinte.