Sérgio Barros
Talhado na vida por um sopro de vento, num barco a deriva nesse relento, seguindo os passos do mestre, o tempo.
A alma de um poeta é livre ,sem amarras, para assim voar na imensidão do sentir e retratar numa lavra o que temos de mais recôndito.
Quando o amor chega, não há preconceito, não há medo, não há diferenças, há aconchego, há volúpia no olhar, no jeito de estar, nada consegue se disfarçar por mais que se tente ocultar. Os olhos a se cruzar, tudo denuncia - Viva o amor!
Na árvore da vida plantei meus sonhos, finquei raízes e colhi a doce e amarga realidade, frutos do viver...
Ontem, o passado e as lembranças; hoje, o presente, e as sensações, amanhã, o futuro, e as aspirações, no fim - verei Deus...
De sentidos e sentimentos vivem nosso corpo e alma...no mais é o encontro da vida destes com outras pessoas e no fim com Deus!
Antes dos sonhos há a vida real com seus caminhos retos e tortuosos em dias de luz e de trevas e o que nos espera às vezes não é esperado....
Que as mães ao receber seus filhos do seu ventre os acolha também no coração... a vida é mais de alma do que de sangue, este corre pelas veias e aquela caminha até a eternidade.
Na advocacia a palavra bem dita e a boa escrita são fundamentais, mas na vida o silêncio às vezes é essencial...
O ano novo está chegando, o que nos espera e o que podemos alcançar, muito depende de nós e grande parte do acaso e descaso, dos fortuitos e intempéries, mas avançaremos dia a dia até o fim do ano, ai poderemos contar as histórias de vida, assim seja...
Nada a fazer: O tempo flui; a vida passa; os aniversários chegam e as marcas no corpo são em nós gravadas, sendo o fiel espelho das lembranças e histórias que vivemos.