Saulo Felinto Cavalcante

Encontrados 3 pensamentos de Saulo Felinto Cavalcante

Redençao é uma coisa engraçada, às veses é preciso ir ao inferno pra alcança-la.
Às veses vale a pena viver pelo que vc morreria.

Existem pessoas que axam o romancismo coisa de mulher
mas se bem entender ser romantico é mais pra homem
pois somos nois que fazemos em certos momentos as mulheres felizes
pois ser romantico tem que ser natural e nao um romantico forçado
pois nao seria romance , seria apelo

Inserida por saulodm

OUTRA VEZ

”Ah você foi o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer”. A música mais linda de todos os tempos toca aos meus ouvidos. Percebo que chove, logo corro para janela a fim de ver ela caindo do céu. Involuntariamente penso no que estou passando. A chuva tem esse poder de trazer suas angustias ou alegrias à tona. Por mais que não queria tu pensas no que estais vivendo de mais difícil.
Penso que o maior dos meus enganos, não é o melhor dos meus planos. Como tu conseguiu estragar tudo? A resposta não consegue vim. Não vem porque não sabes ou não consegues enxergar. Muito ambos. Não saber como viver a dois é o mal do homem moderno. Por que moderno? Os homens de antigamente, os da época de meu pai, eles cresciam com um pensamento na cabeça, ser o homem da casa. Hoje, os “homens” não sabem se quer fazer sua companheira feliz.
Mas existem relacionamentos onde os dois são felizes, sim existem. O grande problema é que eles não descobriram a vida a dois. A vida a dois tem que subtrair o eu, e se tornar apenas um, NÓS. Mas para que isso exista, para que o EU saia e dê espaço ao nós é o grande problema.
Viver a dois exige que ambos tenha uma paciência que antes não se experimentava na sua vida sozinho. Um trabalho cognitivo de entrar na intimidade do outro encontrando suas fechaduras e de qualquer forma descobrir sua chave. Exige que abdiquemos hábitos e temperamentos para não machucar sua parceira.
Tu fazes uma reflexão sobre o que tu queres e ver que, é isso que quer, mas não sabes como fazer. Adianta? Claro. É um passo pequeno, para o grande decisão que prestes estais a tomar. Sua vida vai mudar, seus hábitos mudarão, seus pensamentos se modificarão e se tu não acompanhas-te esse desenvolvimento que tua vida te disponibiliza, esse aprendizado que ela te exige que tenhas. Sabes que agora tu não pensas no Eu, e sim no Nós e que compreendeis que se o NÓS não for igual ao EU, tu não estais contribuindo pra que dê certo.
A chuva vem diminuindo e o sono vem cehegando, mas a pergunta que fica:
ESTAIS DISPOSTO?

Inserida por SauloFCavalcante