Satyanatha

Encontrados 7 pensamentos de Satyanatha

"Renúncia" não é o mesmo que "repulsa". Eu não odiava o mundo, minha família, os confortos da minha vida anterior. Eu simplesmente estava disposto a trocar aquilo tudo por algo que eu queria muito mais, uma vida de significado, onde eu fizesse o bem para mim e os outros.

Inserida por pensador

Perceba que na sua vida você escolhe algumas coisas, mas outras são decididas pela vida, por Deus, você vai sendo levado. E a beleza é a gente aceitar essa dança, a dança com Deus.

Ao mesmo tempo em que tenho livre-arbítrio e decido o que quero da vida, recebo o sol em mim e o canto dos passarinhos. São presentes que simplesmente vêm. E, às vezes, as coisas que vêm são duras.

Inserida por pensador

Todos já temos em nós o nosso potencial. Eu reverencio muito os seres humanos. Acho que eles são a coisa mais linda, só que com uma camada de fuligem, de poeira, uma camada de egoísmo. O que quero é pegar a luz que está lá dentro, esquecida, e trazer para fora. Eu confio na luz divina.

Inserida por pensador

Eu estudei teologia comparada, estudei muçulmanos, budistas, hindus e vi que todos estão em busca de uma mesma luz. E eu prefiro essa luz antes que ela vire religião. É como se existisse uma luz que passa por um vitral e adquire cores. As religiões são as cores. Eu quero a luz. Minha religião é Deus e a luz de cada ser humano.

Inserida por pensador

Meditar é encontrar uma versão melhor de si mesmo e essa versão vai melhorar o mundo.

Inserida por pensador

As pessoas passam tanto tempo sendo entretidas, tendo prazer, conforto. Mas a gente não quer prazer, entretenimento e conforto apenas. A gente quer significado. Porque senão é todo mundo igual.

Inserida por pensador