Sarah Aquino
Eu quero a calmaria de um lago no fim da tarde, eu quero confiança, carinho e que seja doce e leve como algodão doce. Que seja puro. Nada de cobranças e muito menos lágrimas de tristeza. Eu quero que seja por inteiro. Nada de coração acelerado ou mãos suadas, não. Eu quero sorriso calmo e espontâneo, quero a liberdade de falar o que vir na cabeça. E que dure enquanto estiver leve, como agora.
Eu sei que é burrada minha, mas eu tento tanto te entender. Se não quer mais, seria bem mais fácil sumir de vez não é? Mas não, você tem que me machucar. Você tem que voltar quando eu consigo te afastar dos meus pensamentos, mas não vem pra me fazer bem, você vem jogando tudo na minha cara como se eu fosse uma qualquer que não tem sentimentos. Eu tenho sentimentos assim como você sabia? Eu posso ter errado e eu sei muito bem dos meus erros. Só que eu não vou me culpar, depois do fim você me mostrou quem realmente é, e sabe, eu também me machuquei. Some de verdade, me deixe em paz assim como você sempre fala que vai deixar, e nunca deixa. As pessoas cansam de se machucar uma hora e essa minha hora chegou.
Eu não vou negar que sinto sua falta, nem que quando vejo nossas fotos sinto o coração apertar. Mas confesso que esses não são mais motivos para que eu queira você aqui.
Hoje já não dói como antes, passou. Não te espero e nem corro mais atrás. Hoje as promessas de antes não fazem mais sentido. Hoje o nosso amor virou passado. E sabe, não me faz mais mal algum dizer isso. Bem que me falaram que tudo passa. Olha só, passou.
E eu achei mesmo que você me faria feliz pelo resto dos meus dias, olha que burra eu fui. Você só foi mais um desses outros aí, você não quis ser diferente. Me machucou e foi embora, ao menos pensou em quem mais te amou.
Eu amadureci tanto, acredite. Eu não vou cobrar mais, falar ou brigar. Não por fazer ser mais confortável pra você, mas por mim. Sabe quem ficava pior na história depois das brigas? Eu. Você saía, se divertia e depois colocava a culpa em mim por ter começado tudo. Hoje você não terá mais desculpas do tipo, se quiser ter motivos pra fazer aquilo tudo de novo vai ter que me deixar. E sabe, vai doer por um bom tempo, mas passa. Só que tenha a certeza de que quando quiser voltar, não estarei mais aqui.
E eu coloquei a nossa música e começei a pensar em nós. Pela primeira vez não pensei em você o dia todo. Você anda me deixando solta demais não acha? Talvez algum dia eu esqueça de pensar em você e não faça mais esforço algum pra lembrar.
E eu me sinto tão forte ao perceber que mesmo depois de tantas desilusões amorosas e tantas lágrimas, eu ainda consigo acreditar e sorrir pro amor.
Hoje primeiramente coloquei a minha música preferida, pensei no que faria durante o dia, e depois me arrumei pra me sentir bonita. É, acordei gostando mais de mim. Eu não ouvi a nossa música, nem pensei em te ver, muito menos me arrumei pra você. Eu me senti tão bem, sabe. Me senti completa sem precisar de mais ninguém, isso é maravilhoso. Estava com saudade de mim.
E eu já aprendi demais, chega de coração machucado, chega de quebrar a cara pra ter que aprender. Que venha o certo.
Aprenda que o amor não vem e depois vai embora, não. O amor verdadeiro fica, ele não precisa procurar lá fora, pois já achou o que precisava. Então, deixa ir, na verdade ele foi só pra deixar espaço para o certo.
E eu aprendi tanto a gostar de mim que ultimamente não preciso da presença de mais ninguém pra me sentir feliz. Aprendi a gostar menos das pessoas também e isso anda fazendo com que meu coração se machuque menos.
Se entrega, vai. Esquece que eu sou menina ainda e que não sou tão experiente assim. Hoje eu tô precisando sair um pouco de mim, se é que me entende.
Talvez, pra mim, é uma das palavras mais idiotas. Eu não gosto do que não parece ser concreto, eu gosto das coisas simples e certas. E você, não foi uma delas. Você faz parte do meu "talvez" agora.
E eu não vou negar que sinto falta de quando éramos o casal mais apaixonado do mundo. A amizade sempre em primeiro lugar e o amor complementava o que já parecia completo. E olha hoje, somos mais um desses aí que terminam em uma semana e voltam na outra, sem contar nas brigas por ciúmes idiotas, e essa disputa banal de tentar parecer o mais frio possível. Eu sinto falta de nós. Eu sinto falta do que nunca mais conseguiremos ser. Eu sinto falta de ser eu e não tentar parecer ser outra para que você me trate melhor, assim como você anda fazendo também. Eu sinto falta de um passado tão recente e sabe, dá uma saudade.
E eu ando tentando me preocupar menos, relaxar. Vou dar calma pro meu coração, ele anda tão perturbado. Você fez um mal tão grande a ele, sabia? Isso não se faz. Espero que passe logo.
Me procura, não me deixe ir embora tão fácil assim. Você sabe que dessa vez será diferente, as coisas aqui dentro mudaram. Então me conquiste novamente e esquece todo esse nosso passado errado. Tenta mais uma vez, vai.
E eu venho tentando entender. Tentando entender algo que eu deveria conhecer mais do que ninguém. Venho tentando entender meu coração que parece nunca querer sossego.
Sabe aquele coração bobinho que sempre era capaz de te perdoar e aceitar de volta? Pois é, hoje de tanto sangrar arranjou uma cura. O amor próprio. Aquela cicatriz fechou pra nunca mais abrir. Ela se cicatrizou ao ponto de nem doer mais quando se toca. E assim será com você, pode usar desses teus artifícios banais pra me deixar balançada, só que dessa vez meu querido, não vai doer mais.
Antes eu sentia raiva, mas agora é pena. Você tem noção do quanto é difícil encontrar um amor de verdade? Acho que não, pois você encontrou e fez pouco caso. Você não deu valor porque ainda não encontrou alguém que te mostre o quanto dói dar tanto e receber desprezo em troca. Eu não deveria perder meu tempo escrevendo pra você, mas sabe, eu te amo a ponto de tentar várias vezes enfiar nessa tua cabeça dura que o que faz é errado. Eu tenho medo de que alguém te machuque como você me machucou. Ao contrário de você, eu tenho zelo pelo teu coração.
E aí uns falam que orgulho não leva a lugar algum, só que se esquecem que pessoas não foram feitas para se jogar fora e depois, por arrependimento, querer tudo de volta. Tem que dar valor no que se tem. Então use sim seu orgulho com quem não te deu valor.
Hoje eu abri minha gaveta e achei aquele cartão que você me deu assim que começamos nossa história, bateu saudade. Doeu um pouco e me deu uma louca vontade de escrever pra você. Aquele cartão me lembrou de uma época tão leve em que passamos, tudo era novo, gostoso de se descobrir. Tudo era uma descoberta. Fui me apaixonando aos poucos também, com receio de me machucar, o que infelizmente acabou acontecendo, mas passou. Pra você era indiferença, mas não era, era só medo mesmo de me entregar demais. Mas hoje tudo virou passado, você seguiu o seu caminho e eu também, espero que sem mágoas, decepções ou algo de ruim. Espero que pra você só tenha sobrado algum bilhete com alguma frase minha e que te dê uma saudadezinha boa, como me deu esse cartão.