Samuel Ivani
Erros sempre existiram e sempre existirão, o importante é irmos corrigindo-os sempre que os notarmos.
Posso perdoar ser destratado, posso perdoar não ser compreendido ser revido na mesma moeda. Posso perdoar quase sempre, independente da situação, no entanto não posso perdoar não me da à chance de me explicar.
De nada serve um intelecto de um homem, se este fica apenas em sua mente ou em relatos verbais. Citar bons livros e frases famosas não faz de um indivíduo nem um leitor, dirá um gênio. O verdadeiro intelectual é aquele que ler e desenvolve ideias a parti do conteúdo lido, e ainda vai além, encontra um uso pragmático para a vida, do pouco que sabe e do muito que tem a conhecer.
Existem pessoas que são vários sentidos em uma única palavra, e outras que são um único sentido ou sentido nenhum em muitas palavras. ou seja, essas muitas palavras são apenas sinônimos. reconheça-se, analise se suas palavras são realmente necessárias. Sempre o sentido de uma frase é mais belo que a sonoridade e a beleza de suas palavras.
Não tenham medo de sonhar alto, por receio da decepção. Por mais alto que seja seus sonhos, a vida sempre vai dar um jeito de moldá-los a sua realidade; Por tanto sonhe, sonhe exageradamente, viver só de realidade não tem graça.
Não tenha medo de acreditar nas minhas palavras que julga ser mentira, todas elas são verdades, só que passageiras.
A vida não possui regras gradativas e imutáveis para todos, coisas inesperadas sempre acontecem. É por essa razão que a vida é suportável, é por essa razão que uns ganham e outros perdem, e as situações sempre se invertem, ninguém sempre ganha e ninguém sempre perde.
O indivíduo sozinho é inteligente, um conjunto de indivíduos ou munidos de indivíduos a sua disposição são extremamente burros.
Minha aparência e meu modo de viver não reflete em nada minha capacidade crítica de ver o mundo, pois sou totalmente dominado por uma sociedade leiga. E se com eles não vivo sou louco, e se com eles vivo sou morto. Ainda não possuo autonomia para ser louco e viver ao meu modo.
O amor não estagna, a partir do momento que ele para de evoluir, ele começa a diminuir. O amor só se sustenta em uma constante evolução
A distância pode proporcionar efeitos distintos em diferentes pessoas, tanto pode curar feridas, como intensificar os sintomas. E ao vivenciar a distância, não há opção se não aceitar as consequências que ela proporcionar.