Samantha Rodrigues

Encontrados 10 pensamentos de Samantha Rodrigues

Uma pessoa pode ser um milhão de coisas a um só tempo, no mesmo instante em que é nada! A insuficiência da linguagem me proíbe revelar quem sou... É uma prisão infinda, a linguagem. Além do mais, se não consigo traduzir nem o que vejo, o que aceito passivamente como verdade, como realidade, como poderia me definir?

No máximo, posso transmitir a impressão que passo para mim mesma, mas não quero. Isso seria me restringir, me diminuir, me limitar... Devo ser aquilo que sinto. Mas os sentimentos não se deixam aprisionar
pelas palavras. Então, talvez eu seja aquilo que é patente aos olhos, àquilo que deixo ver, àquilo que permito aos outros perceberem...

Mas isso é tão pouco, e a vida é tão mais imprevisível...

Não! O que sou, definitivamente, não pode ser resumido a uma narrativa comprada na livraria mais próxima... Eu sou bem mais que isso, porque qualquer coisa, mesmo um cachimbo, está muito além de qualquer
compreensão.

Inserida por samrodrigues

A lógica dos sentidos: uma boca e dois ouvidos devem resultar em falarmos menos e ouvirmos mais. Como resultado, obteremos a dádiva do bom senso; expressão que aglomera sabedoria e razoabilidade. Na dúvida... silencie!

Inserida por samrodrigues

Incoerência para que te quero!

A incoerência virou praxe. Torna-se a cada dia mais corriqueira e é cada vez mais um subterfúgio para o dito não dito – para o feito não feito.
Resultado: As entrelinhas tornaram-se as verdades e o silêncio tornou-se a melhor resposta. Ou seria apenas a resposta menos cansativa?

Inserida por samrodrigues

A cada dia vivido, me convenço mais e mais de que, para se viver bem, precisamos procurar não nos levar muito a sério e acrescentar o máximo possível de humor aos nossos dias.
Isso, obviamente, não denota que tenhamos, bruscamente, que nos converter em uma seita de tolos irresponsáveis, que acham graça em tudo e não têm nenhuma apreensão ou objetivo. Tampouco defendo a abnegação total ou a negação do nosso amor-próprio e da nossa individualidade como forma de vida.
Mas é notório que o ser humano tem o dom de se dar demasiado valor. A impressão, muitas vezes, é a de que as pessoas não se permitem olhar para os lados, descobrir a complexa multiplicidade da vida, se dar conta do quanto somos medíocres se comparados com o espaço e o tempo. Levar-se a sério em excesso é, portanto, a rejeição da realidade.
E a realidade – por vezes indigesta – diz que ninguém é tão importante que se torne categoricamente imprescindível e insubstituível. Nascemos, vivemos, fenecemos e a Terra continua a seguir o seu curso, ainda que aos assombros.

PORTANTO, DEIXEMOS DE SER BESTAS E VAMOS RIR.

Inserida por samrodrigues

Preciso colorir um pouco esses meus dias. E pra isso quero os pincéis mais caros, da melhor qualidade e as tintas mais intensas e fortes.

Inserida por samrodrigues

“Quem espera sempre alcança”: um grande paradoxo visto que quem espera - normalmente - não se move.

Atravessamos o gelo que julho nos impõe.
Quebramos em pequenos pedaços em um funesto agosto.
Eis que setembro surge e, consigo, traz suas flores.
Pronto! Há inspiração para a auto-reconstrução.

Bem-vindo, setembro.

Inserida por samrodrigues

Engano seu pensar que ser você mesmo é tarefa fácil. É ter sua própria opinião em um mundo de pessoas fabricadas em série. Ter coragem de assumir que odiou aquele filme que todo mundo está amando. É colocar uma calça roxa porque está com vontade e não porque está moda. Começar a refeição pela sobremesa para não correr o risco de estar satisfeita quando o momento dela chegar.

Adorar os discos dos seus pais e concluir que a geração passada era culturalmente muito mais rica. É ir a um show de música sertaneja e assumir que gostou. É passar um batom vermelho e sentir o poder. Fazer careta para uma criança quando vocês estiverem no trânsito. Ser simpática e educada com quem não merece nem um bom-dia.

É dançar de um jeito engraçado só para fazer as pessoas rirem. Cair da esteira na academia e rir sozinha. É falar rápido demais, comer rápido demais e dirigir alucinadamente na pista da esquerda. É ficar ansiosa esperando a resposta de uma mensagem.

É achar que tudo na vida fica mais gostoso com requeijão cremoso. Namorar quem você nunca namoraria. É aceitar seu lado ruim e egoísta e o fato de não ser a Madre Tereza. É tomar porrada de quem você nunca imaginou. É receber carinho de quem não esperava. Surpreender-se sempre com as pessoas.

Tomar banho de mar à noite e não tomar banho de dia. É acordar cedo quando você madrugou na balada. É gostar de seduzir, mas principalmente de ser seduzida. Pedir pra ele ficar mais, pra ficar menos ou pra ir embora. Babar no travesseiro. Ensaboar a barriga por longos minutos. Adorar restaurantes finos, mas achar que a comida da sua mãe é incomparável.

É perder o seu tempo arrumando o armário pelas cores e voltar a bagunçar tudo. Gostar mais das noites do que dos dias. É assumir seu corpo do jeito que está mesmo com aqueles 2 quilos intrusos. É sentir um cheiro e ter lembranças de alguém.

É falar a verdade em tom de brincadeira. Amar, sofrer e não ter medo de amar de novo. É aceitar que a vida é uma só e que não dá para perder tempo sendo o que você não é. É ter a certeza de que ninguém nunca vai viver sua vida melhor que você.

Inserida por samrodrigues

Tão mais simples é a vida quando ainda somos apenas crianças.
Há uma nostalgia de quando os meus sonhos não eram bobagens.
Quando um beijo de mãe curava qualquer ferida.
Ao contrário de me condenarem pelo que eu queria ser, todos diziam que eu podia ser o que quisesse.
Eu tinha pressa pra crescer. Minha mãe dizia que eu me arrependeria. Adivinhem? Ela – como sempre – tinha razão.
Bem-vindo à zona de perigo.

Inserida por samrodrigues

Ser Homo é fácil. Quero ver ser Sapiens!
Deixo aqui meu apelo: tentem fazer jus à espécie.