Samael Aun Weor
Não são as perdas nem as quedas que podem fazer fracassar nossas vidas, senão a falta de coragem para levantar e seguir em frente.
O círculo do tempo gira dentro do círculo da eternidade, na eternidade não existe o tempo; porém, o tempo gira dentro do círculo da eternidade. Termina um tempo e uma personalidade; porém, ao girar a roda, aparece sobre a Terra um novo tempo e uma nova personalidade. Retorna o ego e tudo se repete. Com a morte se fecha o tempo e a eternidade se abre. O círculo da eternidade primeiro se abre e logo se fecha, quando o Ego regressa ao círculo do tempo.
Ter dinheiro não é tudo. As vidas de muitas pessoas ricas costumam ser verdadeiramente trágicas.
Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida.
Todas as religiões são pedras preciosas engastadas no fio de ouro da divindade.
A justiça sem misericórdia é tirania; a misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o delito.
Para o indigno todas as portas estão fechadas, menos uma: a do arrependimento... Pedi e dar-se-vos-á; golpeai e abrir-se vos-á.
Os intelectuais são tão brutos que por falta de um ponto ou de uma vírgula, perdem todo o sentido de uma oração.
Todas as coisas, todas as circunstâncias que acontecem fora de nós, no cenário deste mundo, são exclusivamente o reflexo do que interiormente levamos.
Quando alguém muda interiormente e tal mudança é radical, o exterior, as circunstâncias, a vida, transformam-se também.
O perfeito equilíbrio mental é de importância vital para o progresso espiritual. Quase todos os aspirantes do esoterismo perdem o equilíbrio mental e caem facilmente nas coisas mais absurdas. Quem quer conhecimento direto, deve manter sua mente em perfeito equilíbrio.
Se não há tentações, não há virtudes; quanto mais fortes as tentações, maiores serão as virtudes; o importante é não cair em tentação.”
O pior de tudo é que ignoramos o segredo de todas as nossas tragédias e contudo estamos convencidos de que sabemos tudo.
Não só não sabe, como nem sequer
sabe que não sabe.
A sociedade
é a extensão do individuo, não é possível transformar a sociedade se o individuo não se transformar.
Qual é nosso nível moral? Qual é nosso Nível de Ser? Haveis refletido alguma vez sobre isso? Não seria possível passar para outro nível se ignoramos o estado em que nos encontramos.
Reagimos mecanicamente ante as diversas circunstâncias da vida. Se me adulam, sorrio; se me humilham, sofro; insulto se me insultam, firo se fui ferido... Os outros tem o poder de nos levar da alegria à tristeza, da esperança ao desespero... Parecemos um instrumento musical, onde cada um toca o que sente vontade.
Quando a pessoa muda internamente, o exterior, as circunstâncias, a vida, também mudam. O exterior é um reflexo do interior