RoxoAna
uma hora cansa
cansa ser um peso.. é.. nunca digo meus reais receios..
desabafar é outro nível, no qual não chegarei..
ter um amigo de verdade, no qual eu possa contar, faz falta, só tive apenas uma.. e estraguei com uma simples atitude impulsionada.. eu sou sozinha.. mas não me sentia.. quando conversava..
eu queria sumir, para não suportar tanta culpa.. pareço covarde.. mas só não aguento mais chorar..
mesmo querendo ajudar, sou capaz de atrapalhar
sou o motivo de tanta angústia, tanta dor acumulada.
se eu parar de escrever, talvez pare de respirar..
pois é nas escritas que encontro, um lugar para minha solidão habitar..
cansei de tentar entender meu lado familiar, o lado onde eu quem pago o preço por existir nesse lugar..
outro motivo para não querer mais existir..
não sei o que sinto por mim.. só sei que não é bom.
e acredito que é por isso, que ninguém permanece e não deve.. só tem sujeira..
um dia eu canso de vez.. e estarei melhor, sem atrapalhar ninguém.
deixo-me de lado
percebo o quanto me deixo levar, me engano por acreditar.. isso me deixou trauma, o de acreditar no ser humano, que podem melhorar, terem compaixão e empatia.. mas só descobri o quanto são frias, que nada além do que pensam bastam, e que podem causar ao próximo.. dá um jeito, uma desculpa, na maioria das vezes, faz com que o outro se sinta culpado, é mais engraçado.
são seres que dão repugnância, que fazem o mal pelo prazer.. não sou o alecrim dourado, mas sei dos erros que cometo, eu falho como todos, tento me redimir, e não repetir o que também me machucou em função do que fiz..
percebi também, o quanto escrevo muito sobre os outros e pouco sobre mim.. será que sou tão ruim assim? bom.. se existisse outra de mim, seria um prazer em nos colidir.
me deixo de lado quando me deixo submeter, suporto o insuportável só para manter o que acredito me fazer bem, permanecer.. essa minha teimosia um dia vai acabar comigo, preciso acabar com ela antes disso.
11/01/2021
agora não me resta mais nada além de medo, insegurança e desespero.. um vazio imenso.. e tento continuar percorrendo esse caminho que não pedi, mas que é meu.. mesmo não acreditando as vezes.. espero que todo esse sentimento acabe, ou eu acabe..
nunca me senti tão presa, consequência de aceitar interiormente quem sou.. mas esconder pra todos aqueles que dizem me amar incondicionalmente.. parece pior que filme de terror.. pois parece não ter fim.
estou aceitando tudo aquilo que um dia temia.. como.. ser e estar sozinha.. que confiança hoje em dia parece não ter mais significado, assim como a palavra "consideração"..
agora terei que dançar conforme a música.. para não me afogar nesse mar onde me colocaram - da falta de amor no coração.
18/01/2021
não sei o por quê de tanto rancor, aparentemente fiz algo tão grave que não possar ser perdoado ou explicado de forma com que não precise entender, mas ver o meu lado.. percebi o quanto não falo o que acontece ou aconteceu, apenas guardo pra mim.. mas por outro lado, sinto o ardor incessante de sentimentos ruins sobre mim.. talvez eu não precise de mais explicações, não precise encontrar mais soluções, mais desculpas.. mais decepções.
eu me sinto morta por dentro.. cheia de cicatrizes..
uns dizem: "é mais uma lição para aprender", "você é forte, vai sair dessa", "o que resta agora é o tempo"..
disso tudo eu já sei.. aprendi.. elaboro.. porém.. por quê o sentimento é o mesmo quando a decepção chega? e parece mais forte a cada encontro com o desconhecido.. e a cada decepção, mais forte ainda é a vontade de não sair do meu abrigo.. de não conhecer mais ninguém.. a desconfiança aumenta e tudo parece uma ilusão na qual um dia.. irei me desiludir.. então prefiro permanecer assim.. do que sentir o ódio sobre mim.. não me mata, mas infelizmente me afeta, e eu sigo de maneira discreta.. como se não fosse o fim..
me fazendo de forte por superar cada situação.. mas quebrada por dentro.. pois não sai ilesa de nenhuma decepção.
sinto um enorme vazio.. como se algo tomasse conta do meu ser, mas que não tem nenhum rastro..nada.. só me deixa mais vulnerável.. queria poder mandar uma mensagem, mas sei que não irá valer de muito, só estaria atrapalhando.. porém.. faz tanta falta sua companhia.. as vezes consigo seguir sem lembrar de muitas coisas.. outras vezes.. parece que a saudade e lembranças me dominam..
queria que se um dia ela lesse essa mensagem..
que soubesse que apesar dos erros cometidos, das falhas, das vezes que fui imprudente, egoísta..
que nada do que foi dito nos áudios eram verdade, nem do poema sobre repúdio, eu fui infantil em deixar com que sentimentos como a raiva tomassem conta e eu acabasse fazendo essas coisas e só me desse conta depois de feito.. e que.. apesar de tudo isso.. por mais que não acredite nos meus elogios.. eles são os mais sinceros.. você é especial, brilhante e sua luz ajudou a reacender a minha que se encontrava quase apagada..
você foi muito importante enquanto estava em minha vida.. as ligações de mais de 4 horas, compras online, dicas e vários conselhos sobre pessoas, teorias, aulas de história, teorias, piadas sem graça, seu apoio, milhares de músicas, risos e lágrimas.. nunca tive uma amizade assim.. e sou grata por ter tido essa oportunidade..
caso leia um dia.. saiba que é capaz de conquistar tudo ana, até o que não imagina.. estarei sempre torcendo por você..
desejo que seja muito feliz.. você merece e muito.
bom..finalizo minhas escritas por ti, por aqui.
29/01/2021
eu torço para que não chegue a noite.. é meio contraditório, pois nela que vou de encontro com a lua, onde o escuro absoluto habita meu quarto.. mas a cada noite são crises diferentes, choros, dores..
eu só queria ter alguém para conversar, nem que fosse somente para ouvir/ler.. alguém que se importasse de verdade..
tô tentando, me esforçando para continuar caminhando.. aguentando os comentários maldosos..
não é necessário que eu tenha uma pessoa que diga que acredita que sou capaz para eu crer nisso.. mas esse incentivo me dá mais forças..
não é triste ser sozinho.. mas é doloroso saber que não tenho ninguém para contar.. mas.. espero me acostumar..
espero um dia, não querer ir dormir, querendo não acordar no outro dia.. eu espero um dia ser feliz.
01/02/2021
e mais uma noite chega e parece que meu dia foi coberto por uma sombra negra, e meus pés amarrados.. passei o dia inteiro tentando ser produtiva, mas por que esses sentimentos de tristeza, medo, insegurança e insuficiente me dominam?..cheguei em um ponto onde não tem um dia em que eu não derrame uma lágrima, e tudo o que faço e tento fazer está recheado de angústia.. e logo não consigo proceder.. ou não fica da maneira que deveria.. cada dia tá mais difícil.. e sei que ninguém se importa, nunca se importaram na verdade.. e também cansei de esperar algo de alguém.. parece que nada mais importa, a não ser meus propósitos.. que parecem ser barcos com furos embaixo..
os dias parecem lentos, fazendo com que a dor se prolongue, a ansiedade grita.. e mais uma noite.. mais uma.. eu quero sumir..
04/02/2021
não sei descrever muito bem o que sinto.. na verdade, desde um período da minha vida.. percebi que depois de um tempo, tudo se ajeita, ou toma forma que tenha que ser ou simplesmente fica bagunçado.. sinto uma tristeza imensa, uma amargura intensa.. e um medo incontrolável..
achei que tais situações que iria passar, boas ou ruins.. iriam de alguma forma me ensinar algo.. mas eu só tive minha saúde mental mais abalada, quase destruída.. não consigo pensar direito.. não sei como estou conseguindo elaborar esse texto.. que é mais um desabafo.. já que ninguém lê isso e acredito que seja melhor..
não imaginei que eu tivesse um lado tão emotivo.. um lado tão sensível.. no qual não me orgulho..
eu lembro de tudo, de todos, de cada emoção.. e cada uma delas me causa uma reação.. que ao me recordar.. eu choro, paro no tempo.. eu padeço..
eu só queria não sentir, não me importar..
por isso escolhi não mais manter pessoas por perto.. não me envolver.. deixar como está.. preciso lidar com isso.. preciso de ajuda.. preciso..
07/02/2021
a vida é injusta e sempre foi
é óbvio, mas até óbvio precisa ser dito
mas me frustra.. o tempo..dói
pra quem está sempre em busca de não sei o quê.
será que cai em mais um joguinho de interesses pessoais?
tudo o que acreditei ser real, não passou de meras palavras ao vento?
porque a cada pergunta como estas, não consigo achar outra resposta?
talvez não passe de pensamentos..
pensamentos nos quais me levarão a um patamar um pouco elevado, do que chamo de superação e a conclusão vem depois.
esses passos lentos estão me matando aos poucos.. não consigo fingir a exaustão, tristeza, cansaço.. tudo por existir, sentir, acreditar..pelos menos é o que tento..
mas quando percebo que não existe nada dentro do meu íntimo, além do vazio.. além das coisas que consigo pensar no momento.. essa mesma música já está enjoativa, os mesmos passos dessa dança me cansa.. mas não posso parar, é o que dizem, é o que tentam me fazer crer..
desfruto dessa amarga dose de eterna solidão, tento me convencer que é melhor tomar dessas doses, assim não me sentirei sozinha.
quem sabe assim, não me apego novamente a outra pessoa.. pois a dor do abandono é incomparável..
quem sabe dessa vez, eu acerte o caminho..
quem sabe dessa vez..
16/02/2021
eu sinto tanta coisa, mas me faltam palavras, só a escrita não basta.. tentei me expressar de várias maneiras através da arte.. mas nem tudo eu consigo..
alguns traumas ainda permanecem vivos, eu só queria me sentir segura de novo.. e poder jogar tudo em um pedaço de papel, em acordes de violão, sujar de tinta as mãos..
por quê ninguém quer ter que lidar com alguém triste.. e não os julgo.. realmente me torno um peso quando expresso esse meu real lado "obscuro".
20/02/2021
talvez essa seja a última vez que escrevo aqui, sinto que não preciso mais expor o que tem aqui dentro.. pois é tão forte.. que conseguiu se instalar no mais profundo do meu ser.. e agora não consigo expressar mais nada.. e essa música que só "ajuda".. não para de tocar, e eu não quero parar de ouvi-la .. parece que é uma saída, muito dolorosa, porém sentida.. percebo que é mais fácil lidar com a minha dor.. consequência das minhas escolhas.. do que com os sentimentos alheios.. é como se eu não precisasse mais deles.. talvez por ter sido tão machucada, insistido tanto em lugares muito instáveis.. que acabei quebrando totalmente, e tudo o que eu tinha a oferecer as pessoas.. fossem selados.. apesar da minha essência de ser, permanecer.. tenho certeza que nada vai ou será como antes..
sinto que amei muito alguém, amei de verdade.. como nunca amei outra pessoa.. talvez esse amor não tenha acabado.. mas está sufocado.. congelado de certa forma.. e é o melhor que faço.. pois o futuro é incerto..
e hoje em dia sentimentos assim não valem de nada, pelo menos pra maioria da sociedade, é o que parece.. entretanto, não arriscar.. já não é uma opção..
acredito que afastarei as poucas pessoas que estão na minha vida assim.. mas será o melhor que farão por elas mesmas.. estou cansada, muito exausta.. dolorida.. mal consigo pensar direito.. juro que tentei acreditar, juro que tentei viver intensamente, juro que tentei ajudar, juro que tentei dar o meu melhor.. mas já não dá mais.. não sei mais o que se transformou isso aqui.. mas.. se eu tivesse um último desejo.. seria dar aquele último abraço bem mais apertado..na pessoa que ajudou a transformar minha vida.. mesmo que ela jamais leia.. já foi.. agora é ver no que vai dar.. trilhar esse caminho que escolhi.. na verdade eu só queria descansar.. pra sempre.
28/02/2021 22:33
não tenho coragem, sou muito covarde.. posso com uma palavra finalizar tudo, mas com o silêncio permaneço, mesmo me rasgando o peito, mesmo me tirando o sossego.. não sei por quê é tão difícil assim..
será que preciso quebrar mais até não restar mais nada? eu tenho medo, por quê sou assim? pergunta que vive em mim..
07/03/2021 00:13
a liberdade
nesse percurso do qual percorri por um tempo, me fez ter mais confirmações das minhas convicções, e como era essêncial me mudar para mudar a situação.. não temos controle sobre tudo, porém, podemos mudar a rota, aproveitar a onda forte com que se fez toda minha escolha.. percebi que a liberdade pode estar no silêncio, no querer e não poder, e mesmo assim compreender, aceitar o fluxo natural da vida.. entendendo esses e vários outros pontos, se torna libertador, pois você se liberta de sentimentos negativos, ...é preciso se prender no aprender para se libertar...
10/03/2021
Talvez eu não precisasse...
Como é engraçado olhar pra trás e não ver mais as pessoas que um dia você admirou, que estiveram com você por um bom tempo. Você simplesmente caminha, mesmo com as "perdas", pois a vida não quer saber se você está triste ou feliz, ela é como um trem, pode ir parando de estação em estação, mas continua seguindo, com o vagão vazio ou não, pouco importa, você vai se adaptando às mudanças.
Posso dizer, ao som de wu ji, que não há tempo a perder, posso estar como for, triste, magoada, solitária, preciso continuar andando, focando em meus objetivos e deixando o passado no passado.
Me convenço, até que se torne uma realidade para mim, e assim, não terei tempo para me lamentar, chorar ou sentir qualquer outra coisa.
16/03/2021
ultimamente a frase que define bastante o que sinto é "estou cansada de estar cansada".. eu suporto tudo por suportar, não haveria uma outra escolha por agora.. ou nada que me anime de verdade, a sensação de que eu preciso me manter sempre firme diante às situações, como se nada tivesse acontecido é horrível.. enquanto tudo desmorona aqui dentro.. eu vivo desviando as respostas das perguntas diárias, como meu bem estar.. e chega a ser gratificante quando consigo ajudar alguém.. mesmo chorando do outro lado da tela.. no momento é como se o que eu estivesse passando, não fosse nada... o costume de abraçar o travesseiro tão forte enquanto tento abafar o som do choro vem se tornando mais intenso.. e de tanto fingir me mostrar "forte".. vou me acomodando e reprimindo os sentimentos só pra mim.. e isso machuca, mas.. machuca mais ainda quando eles não são compreendidos ao serem expressados.. talvez eu só precisasse disso.. um pouco de compreensão.. mas parece tão distante que desisto antes de tentar.. a dor da rejeição, insegurança e desconfianças parecem gostar daqui.. sabe.. parece meu destino..
22/03/21
por tempos tentei...tentei entender o ser humano e pessoas ao meu redor, eu me perdia em tanta cobrança de mim mesma.. me culpava por não conseguir ajudar.. por estragar uma amizade.. por suportar algumas coisas esperando mudança.. me culpando por ser eu.. encarando críticas, mesmo da própria família.. ninguém entenderia, pois só eu sei..
e mesmo assim, nada foi o suficiente, nunca será..
o que não era uma opção.. passou a ser....
ninguém pode me salvar desse desastre, ele sou eu.
é estranho pensar que não consigo ter reação mais pra nada, e que não consigo encontrar respostas.. observo pessoas se afastando, eu me distanciando, por quê não sei mais o que fazer, me expressar tem se tornado um sacrifício.. percebo pessoas tentando seguir mesmo com as dores e temores, e só consigo observar, e torcer para que continuem..
não posso negar que tudo o que passei, deixou sequelas, tais essas que consigo até esconder por um bom tempo.. e mais nada me surpreende, nada..
deixarei todos partirem.. não que eu não me importe..
mas já não tenho mais nada a acrescentar.. kkk falo como se eu fosse alguém importante.. não fará diferença pra ninguém.
04/04/21
céu nublado e um pouco de frio, é um dos melhores climas pra mim..
observar e tentar.. já não mais sentir, pois já me perdi nesse caminho de sentimentos.. e quando procuro, nada encontro.. tentei e tentei interagir com pessoas que me importo, pois pra mim, só em saber que dividia-mos o mesmo céu, me sentia contente.. mas depois nem sei, se soubessem o quanto odeio ser comparada.. e mesmo assim tento relevar.. aliás, relevo tanta coisa.. mesmo sabendo dos riscos que é estar disposta a ajudar mesmo estando frágil.. o que posso fazer é somente recordar tempos onde não haviam tantos machucados.. e somente..
hoje é mais um daqueles dias que me frustro por não disfarçar bem, o que aqui dentro parece já ter sido tomado.. e sou criticada, mais uma vez..
estou no meu ápice, e não me surpreende em não ter a quem recorrer.. as pessoas cravam uma batalha interna em silêncio, fazendo-as mudar..
não soube o que foi "dia", agora sei que chegou a noite
e tento suportar..tento..
sabe quando algo te surpreende e te tira a reação, de parecer tão inacreditável, logo o consciente consegue se reestabelecer.. e você se dá conta que não é algo, e sim, alguém, que faz de teus dias mais alegres, torna tudo tão mais leve e menos desgastante.
tudo parece ir bem, até haver um tropeço que dá continuidade a vários outros mutuamente, porém apesar disso, o desejo é continuar.. ainda se conseguia tirar algo de bom, mas se percebe que as coisas vão mudando, as conversas, a vontade de contar uma novidade, a cumplicidade.. e tudo vai se desfazendo, parece não haver mais jeito, o cansaço parece tomar conta daquele lugar.. e é decido finalizar tudo, mas, se dá um último suspiro de esperança, que é quebrado facilmente, em uma tentativa frustrada de reaproximação.
29/04/21
mais uma vez, não me reconheço e nem pretendo ficar me questionando.. meu jeito, minhas escolhas, coisas que poderiam serem evitadas. aquela dor que aparentemente brotou do nada, e que agora parece enraizada, me assusta.. como se eu não pudesse mais pensar em possibilidades de perdoar ou aceitar de volta, ou quanto tento um diálogo, não consigo manter por muito tempo.. simplesmente quero sair dali correndo.. mesmo que eu sinta vontade de chorar por não saber o que está acontecendo, mesmo que.. eu queira esquecer o que sinto, eu tento.. constantemente.
ainda não acabou..
quando penso que é o fim de tudo, é simplesmente o começo de tanta coisa, o recomeço de mim.
por tudo que já passei até hoje, por todas as pessoas e situações que encarei mesmo com muito medo.
por mim, onde habita minha solidão e pensamentos obscuros, onde tento sempre acalmar meus demônios.
não que eu tenha perdido a fé, mas observar as coisas com mais racionalidade nunca foi uma má ideia.
não sei até que ponto cheguei, mas sei que não acabou, e não é parando em qualquer estação que irei descobrir, é preciso seguir.