Roseli de Oliveira Santana

Encontrados 9 pensamentos de Roseli de Oliveira Santana

Amor apaixonado


Como não te amar
Como posso não te querer
Se depois que te conheci
Parei de chorar e sofrer
Se todo gesto de carinho que recebo
Sempre vem de você
Talvez você não saiba...
E nunca chegue a saber...
Mas acho que estou começando
A te amar pra valer,
Porem reconheço
Que te amar é errado
Mas não tive culpa
foi um amor inesperado
ironicamente uma simples amizade
Transformou-se nesse amor apaixonado.

Ironia

Como é irônica a vida
Como é entranho viver
Tive que novamente amar
Para um antigo amor esquecer
Busquei refugio em outro alguém
E depois de você
Já não vejo mais ninguém...
Você surgiu e me encantou
Seu sorriso doce e angelical
Em pouco tempo me enfeitiçou
Seu jeito irreverente e meio moleque
Fez de você alguém especial
De quem ninguém nunca se esquece

Você me fez sentir um amor sincero e puro
Ao seu lado, sinto que o mundo é um lugar seguro.
Você é minha fortaleza
Seu amor é minha maior riqueza
Você é real, você é meu amado.
Por voe senti um amor inesperado
Não posso mais negar
Não tem como deixar de ser
Jamais poderei viver
Sem ao meu lado ter você

Tentando entender meu complicado ser...
As vezes me pergunto quem sou? Menina brincando de ser mulher ou uma mulher que anseia ainda ser menina...?
Não sei, acho que fiz o processo inverso, assumi o papel de mulher ainda menina, suportei dificuldade fui obrigada a ser responsável e séria pelas circunstâncias da vida, muito nova precisei encarar que os contos de fadas não existem e isso me tornou meio dura é verdade. Sofri chorei, mas respirei e dei a volta por cima, hoje depois de "adulta" acho que anseio buscar a menina que não fui e por isso a mulher que devo ser vive a brincar de ser menina que se escondeu em algum porão do meu inconsciente,
Busco um equilíbrio que não vem, não sei quem sou uma mescla do que devia ter sido com o que devo ser vivo buscando não sei o que, numa duvida infinita por algo que nem sei o que é.
Assim sou nem mulher nem menina apenas alguém em busca de si mesma!!!!!!

Vivo em busca de mim
Tentando descobrir quem sou
Em meu intimo oculto segredos
Tenho dores secretas
Sofrimentos escondidos
Meu ser busca uma razão para viver
Tenho como certeza
A infinita duvida sobre quem sou
Me descubro a cada dia
Sou um ser fragmentado
em busca de respostas
Em fase de reconstrução
E na busca por me encontrar
Acabo por me perder
Em sonhos e devaneios a procurar
Infinitamente Por você

A menina boba que embora finja ser forte é frágil como cristal, que por dentro sangra enquanto carrega um sorriso forçado nos lábios, que traz do passado cicatrizes profundas advindas de diversas decepções, a menina cujos olhos vivem marejados de lágrimas, mas que finge sempre que esta tudo bem, quando na verdade o que quer é um ombro pra chorar. A garota que aprendeu que não adianta sonhar, pois a vida vem mostrando-se ao longo do tempo um pesadelo maquiado. A menina que não quer mais amar, pois sempre ama quem não se importa em vê-la sofrer. Aquela que as pessoas teimam em machucar e não se preocupam com os sentimentos dela, pisando neles como se fossem flores murchas de um jardim destruído esfacelando assim suas esperanças, a garota que vive em busca de algo que a cada dia torna-se mais difícil de achar a FELICIDADE.

Tudo que busco é um gesto de carinho uma mão amiga ou um abraço de conforto infelizmente a muito não sinto esses gestos, sinto que [passo pela vida despercebida e que mesmo tentando ser notada sou transparente... Quem sabe ao ler essas palavras alguém note que eu também preciso de atenção. e que em meio a minhas angustias e dores eu não me importo em receber um abraço e uma demonstração de conforto Uma única vez na vida gostaria de sentir que sou tão importante para aqueles que amo quanto eles são pra mim!

Mulheres que habitam meu ser

Presa em meu vazio o silêncio ecoa na solidão
Sinto-me confusa em meio a tanta opressão
Não sei quem sou, muito menos o que quero
Só sei que presencio uma metamorfose,
E não consigo esconder o que realmente quero
Não vou mais brigar com minhas emoções
Não vou sufocar meus desejos
No meu intimo existe um conflito entre dois seres,
Um calmo e sereno outro estridente como um trovão
Um é a menina que fui pacata e serena
O outro é a mulher que chegarei a ser,
Essa ainda não conheço,
Mas percebo que é audaciosa e destemida
Um tanto tímida e ao mesmo tempo atrevida!
Enfim o ser que se forma é uma mescla dessas duas mulheres
Mulheres, que não conheço, mas que habitam meu perturbado ser.
Mulheres que precisam se harmonizar para que eu enfim possa viver!

Tenho fases como a lua... às vezes radiante e iluminada. Outras vezes envolta em uma névoa inconstante, incógnita obscura e sombria!

Eu e o Espelho

Ah! o espelho... Objeto que reflete mais que imagens refletem almas!

O que vemos no espelho nada mais é do que nossa alma refletida, o que olhamos é bem diferente do que os outros enxergam pelo simples fato de que cada um tem uma imagem formada de si.

O espelho reflete a imagem da beleza para aqueles que se sentem belos mesmo que essas pessoas não sejam tão belos assim, mas elas vêm aquilo que sentem, se sentem bonitas e assim se enxergam, outras se vêm horrendas e até fogem do espelho como o diabo da cruz muitas vezes aos olhos dos outros essas pessoas são bem mais bonitas do que elas próprias acreditam ser.

Meu espelho é sempre cruel comigo, odeio ele na maioria das vezes em raras exceções nos damos bem, parando pra refletir conclui que meus olhos enxergam meu estado de espírito, quando me sinto feliz me vejo bela não por ser a pessoa mais bonita do mundo mas porque estou me sentindo bem e de bom humor,porem quando estamos tristes nada tem graça tudo é feio e sem cor e deste modo nossa imagem torna-se igualmente feia e sem graça

A imagem que vejo é a imagem que fiz de mim mesma, porem essa forma pode estar distorcida e deturpada pode ser que me menosprezo e por isso me vejo de forma depreciativa e diminuída fazendo de mim algo inferior ao meu eu real. Por outro lado a quem se veja de forma narcisista acreditando ser o ser mais perfeito e maravilhoso da Terra, o que também não é nada bom

Seja bela ou não a imagem que você vê ao olhar para o espelho, você já parou para ver se o que os outros vêm é o mesmo que você olha ao parar em frente ao espelho? Acredito que vemos nosso estado de espírito refletido na imagem desse objeto mágico, se você se sente bem e feliz com certeza não terá problemas com o espelho, pois olhos felizes enxergam apenas coisas positivas o oposto também é válido, pessoas deprimidas terão uma imagem igualmente deprimente de si mesmas o que não significa que elas vejam aquilo que seus olhos estão vendo, porem para ter um equilíbrio entre o que se enxerga e o que é real deve haver um equilíbrio nas emoções caso contrario veremos caricaturas e não nossa imagem real

10/01/2010

Inserida por roselybarbie