Rosângela Cunha
Quando aprendemos a ter o nosso próprio pensamento, conhecemos verdadeiramente o sabor da liberdade.
Caminho sempre sem criar expectativas,
como um andarilho que nunca para de andar...
Sigo o rumo das estrelas,
deixo que elas me levem para qualquer lugar,
mas já não me perco mais na hora de voltar,
não tenho mais a pressa de antes,
que tantas vezes me fez tropeçar...
Mas eu não quero nunca deixar de pecar,
ficaria sem graça alguma viver sem errar.
Canto mudo (Ninguém te ouve).
Ainda continuo querendo mudar o mundo,
apesar de ouvir dele os maiores absurdos,
de ver em quase todo "canto"
pratos vazios e desencanto,
mesmo assim eu ainda canto,
aos berros todo o meu pranto,
de ver no mundo o meu mano
no mais completo abandono.
Que triste viver no mundo
sem ter ninguém que te faça
um pouco de acalanto!
O meu grito até hoje
é o grito de quem nunca
se calou...
Mesmo sem ter
quem me dê ouvidos,
ainda grito...
Grito alto
o grito dos aflitos,
dos atingidos,
dos excluidos.
grito de dor...
E ninguém para ouvir
o meu clamor!
Mas é um preço tão alto que se paga por ser verdadeiro(a), que só sabe mesmo quem paga! Mesmo assim, é melhor pagá-lo do que sobreviver a custa de mentiras e de meias verdades. Inventaram o dia da MENTIRA, mas por que ainda não inventaram o dia da VERDADE?!
A minha verdade é cor de sangue!
Quase sempre quando acordo a primeira coisa que me vem em mente é ser feliz rapidamente... Procuro imediatamente pensar positivamente, antes que na minha mente pinte de repente pensamentos que não são coniventes com a minha maneira de ver o que passa pela minha frente... Só não consigo em hipótese alguma, é conviver com certo tipo de gente, que para conseguir seja lá o que for, passa por cima de quem estiver pela frente, e que para está por cima não olha para baixo, pensando com isso que mal nenhum conseguirá lhe atingir. Engana-se essa gente, por que ,sem que a gente perceba, as coisas mudam de repente, e o que parecia definitivo cai por terra, e vem a vida... Muda o destino, a rotina, a direção, o caminhar... Mas e aí?! Por "dentro" tem que mudar! Mas quando essa gente não consegue?! Bom, aí, o "bicho" pega... Vai ter que penar, e um dia, quem sabe, não entenderá que para viver bem consigo mesmo, tem que amar, tem que se doar, tem que fazer alguma coisa em prol da humanidade, e jamais acreditar que se pode está SEMPRE acima do bem e do mal. As pessoas podem muito bem perdoar, mas a VIDA, meu bem, não perdoa!
Em dias absurdamente nublados, como o de hoje, por exemplo, só mesmo o sorriso iluminado "dela", para apagar da memória coisas difíceis de esquecer, mas que eu não quero lembrar. Só mesmo com o sorriso "dela" hoje
A coragem que Deus me deu é quem me sustenta, sem ela eu não saberia, eu não correria, eu não sobreviveria, eu não seria NADA! Agora, olhando para trás, eu vejo que até hoje ela me conduz, me empurra, me sacode, me alimenta com a sua fonte inesgotável de energia. Que eu nunca perca a coragem, meu Deus!
O entusiasmo é algo realmente contagiante,
é algo que vem de dentro e que acontece de forma espontânea...
É uma sensação gostosa que produz efeitos luminosos na vida da gente,
e consequentemente na vida das pessoas que nos cercam.
Uma pessoa entusiasmada enxerga melhor, vive melhor, e carrega
sempre uma bagagem de sonhos no coração,
e um brilho constantemente intenso no olhar.
O entusiasmo é sempre encontrado na nossa parte mais profunda,
num lugar onde ninguém vê, mas facilmente possível de ser alcançado. Basta apenas que você seja uma pessoa entusiasmada!
Meu Deus, que eu não perca nunca o meu entusiasmo,
mesmo diante da frieza do mundo que eu seja sempre leve,
e que só leve comigo o que realmente faz bem para o coração.
Costumo dizer que "endureci", mas não ao ponto de perder em qualquer canto o encanto pelas coisas mais simples da vida. Todos os dias acordo encantada, e com mais sede de viver o que ainda tenho pra viver. Eu me permito!
Guardar pedras nas quais tropeçei para um dia construir um castelo?! JAMAIS! Que me perdoe Fernando Pessoa em sua poesia eternizada, por que se "um dia" cai por causa delas, como sustentaria um edifício com pedras danificadas?!
Faço sempre aquilo que me cabe, e acredito que tudo que acontece, seja o que for, de verdade mesmo, com toda certeza será sempre o melhor, embora algumas vezes eu possa demorar a entender, e aceitar que era por que tinha que ser daquela maneira.