Ronaud Pereira

Encontrados 6 pensamentos de Ronaud Pereira

“Se a simplicidade é tão boa, por que todos não a usam?”

Que estranha e vil satisfação é essa que sentimos quando sabemos que ganhamos mais do que certas pessoas?

Que necessidade tão egoísta é essa de nos sentirmos melhor do que os outros?

Que dificuldade é essa de sermos quem somos com autenticidade e autonomia? Por que se pautar pelo padrão de sucesso alheio?

Por que o conceito que fazemos de nós mesmos se prejudica tanto quando notamos por qualquer motivo que somos piores do que os outros? Por que tamanho desgosto com o sucesso do vizinho?

Que dificuldade é essa que temos de entender que cada um tem o que merece, colhe o que planta, dorme na cama que arruma?

Que cegueira é essa que não nos deixa ver – ainda – que muitas vezes o sucesso alheio é uma imagem construída para consumo externo e que, intimamente, o outro é tão humano quanto nós, teme e se alegra como nós? Todos tem seus momentos de êxtase e seus momentos de miséria. Cada um, e apenas cada um, sabe a dor e a alegria de ser o que é, seja o rei, seja o andarilho.

Não sei a resposta para essas perguntas, mas sei em quem esses sentimentos costumam habitar: Nos pequenos.

A inveja é sentimento de gente pequena.

Convenhamos, conversar com gente que não sabe respeitar seu momento de falar, para dizer suas “vaziedades” é deprimente. Você começa a se perguntar o que está fazendo ali com ela. Por outro lado…

É maravilhoso e muito prazeroso conversar com pessoas que sabem a hora de ouvir, sabem a hora de falar e muito além disso, que sabem O QUE falar. É um dos maiores prazeres da vida conversar com gente inteligente e razoável. Não é???

Ronaud Pereira

Não, elas não vão ler o mesmo livro novamente. Isso acontece, mas não na frequência em que alarda-se acontecer…

Elas também dizem:

É o melhor livro que já li !

Pois claro, foi o único!!!

Está mais do que claro que a vida é feita de tempo e devemos aproveitá-lo ao máximo, sempre, intensamente, bla, bla, bla.

Agora convenhamos, é fácil gritar CARPE DIEM ao mundo quando quem pagam as suas contas ainda são seus pais.


Ronaud Pereira

Sempre penso que eu era pra ter sido malandro, esperto, ligeiro, meio bandido. Mas alguma coisa deu errado lá no plano celestial, acho que erraram na receita, exageraram a dose de algum ingrediente, ou esqueceram daquele outro, e saiu isso aqui!

Ronaud Pereira