Ronaldo Castange
E quem foi que disse que só porque está assim, assim tem que continuar? Para mudar o mundo temos de nos permitir mudar!
Não se pode confundir liberdade com vulgaridade! Existem pessoas que abusam da liberdade de expressão e ofendem nossos sentidos!
Não existe e nem nunca existirá teoria qualquer que me faça acreditar que na prática alguma coisa é impossível!
Já reparou que a beleza é uma coisa totalmente superficial? E filosofia? Já caiu a ficha que muitos falam bonito, mas... fazem bonito? NÃO!!
O melhor de viver é ter a capacidade de não carregar ressentimentos. Uma pessoa ressentida é uma pessoa menos viva.
Os beijos roubados sempre são os melhores. Só perdem mesmo pros beijos apaixonados, que são inesquecíveis...
Tenta! Quem sabe não estamos pensando da mesma maneira, querendo a mesma coisa...será que o céu é tão azul pra você quanto é pra mim??
Às vezes conversamos com uma pessoa e é tão confortável que se o mundo parasse nesse momento seriamos as pessoas mais felizes e serenas dele...
O tempo, afinal, não existe de fato. Trata-se apenas de uma convenção que criamos pra sermos sempre dependentes de alguma coisa.
A verdadeira religião é aquela que pratica a caridade e a boa ação. Sejamos antes de tudo arquitetos de um mundo melhor.
A gente só entende a vida quando deixa o coração livre, os braços abertos, a mente despida de preconceitos e quando sabemos andar descalços.
E na vida todos os dias a gente tem sempre que fazer escolhas...e mesmo viver é uma escolha que fazemos todos os dias.
Um dia você vai perceber, que, quando me olha, desse jeito, estaticamente eterno, na verdade está se auto-observando, uma vez que cada célula do meu corpo é composta da sua presença.
Respeite a escuridão! Ela não é de todo ruim, afinal, como algo que nos dá de presente as estrelas pode ser tão abominável? A escuridão nada é além de uma das dimensões da luz!
O nosso futúro só é incerto se não soubermos por qual caminho pretendemos levar nossas vidas. Do contrário, o que existem são imprevistos corrigíveis.
O problema das pessoas é pensar somente em como elas próprias se sentem, enquanto ignoram completamente o sentir dos outros e como fazem com que os outros se sintam...
Muitas pessoas passam por nossas vidas todos os dias...tenho saudades daquelas que fizeram vários momentos valerem a pena! Sinto falta de quem me dá de presente o inesquecível!
O lado bom de ser um estranho para sí mesmo é que as pessoas jamais poderão estar certas da sua reação, já que nem você mesmo poderá.
Por vezes nos perdemos no caminho, partilhamos ideologias, nos esquecemos da nossa essência, nos afastamos de nós próprios, da nossa personalidade, do que nos caracteriza verdadeiramente.
Talvez, ao final, sejam necessários tantos rodeios para vivenciarmos, refletirmos e aprendermos sobre os outros e sobre nós mesmos.
O falho é que nem sempre o caminho de volta ainda é visível, às vezes as pontes foram destruídas ou mudaram de lugar. Mesmo assim, não é impossível retornar à “base” do nosso ser. Com toda certeza a dificuldade é incalculavelmente maior, mas se houve um dia um caminho de ida, sempre haverá de se existir um de volta.
Não se pode, no entanto, deixar a ansiedade nos afastar ainda mais do nosso caminho. Às vezes é preciso acampar e esperar amanhecer para seguir em frente.