Rômulo Rossy Leal Carvalho
"Não há virtude que suplante a graça de viver em prol com e em função da paz, o que por si só, já é uma intrínseca virtude - tangente, em peso, à raça humana."
"Não veja o mundo por uma perspectiva de rebeldia a partir do pressuposto de que tudo está perdido. Leve boas notícias a fim de evitar que as más aconteçam novamente. Promova esperança e ponha um sorriso no rosto".
"Palavras que nos conquistam,
Amores jamais vãos,
Sinais que despistam,
O que fere nossas mãos.
Cantigas de ninar,
Versos poéticos,
Lições a educar,
Ritos éticos.
Abraços fraternais,
Sentimento incondicional,
Não há de existir jamais,
Amor ao teu igual.”
"Um resquício nostálgico da infância,
Um critério subjetivo de um reles ser,
Arrogou-lhe a mais densa deselegância,
Massacrando, a fundo, o seu viver".
"O ser só encontra seu verdadeiro caminho quando se direciona ao lugar a partir do qual entende a significância do que é caminho, verdade e bom senso"
"Quando os ventos sopram em direções adversas àquelas as quais desejas que o mesmo sopre, sopre dos seus próprios lábios, o vento que devolve o frescor à sua vida".
"A poesia é asa livre da inspiração que brota do mais íntimo de um coração que consiste em viver apenas".
"Acreditar não é um simples ato de aceitar algo como vivo e existente, mas uma premissa substancial de viver em função, em prol e em virtude de um baluarte do qual se obtém amparo e vivacidade".
Quão bom seria se refletíssemos a ponto de evitarmos as inumeráveis sandices que cometemos por não olharmos para trás, por pensarmos que só há caminho para o norte.
Um dos propósitos de uma frase é que subentendamos seu enunciado, criando possibilidades para uma nova reflexão.
Viva e descubra! Agasalhe o mundo com sua esperança, resignando-se a viver seu destino. Porém, não deixe para trás o seu destino, tentando ganhar o mundo.
A cada palavra dita, nosso coração se infla de sentido. A cada sentido ganho, nossas palavras são mais imbuídas de sentimentos e menos ásperas para conosco mesmo e para com os outros.
Errado é sempre pensar que se vai errar tentando acertar. É certo que poderá errar, quem tenta sempre acertar.
O tempo talvez seja o único, em exercício da virtude, capaz de suprimir ou confraternizar a tempestade da realidade com a bonança da esperança.